6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de dezembro de 2013

ATA DA REUNIÃO DO CODEMA - ASSUNTO: CAPINA QUÍMICA (MATA-MATO) DAS RUAS DE BRAZÓPOLIS



Na pesquisa feita neste blog, a maioria dos votantes, é a favor do uso da capina química (mata-mato) nas ruas de nosso município.
Já se sabe dos perigos do uso do glifosato ( ingrediente principal do Roundup, herbicida da Monsanto). E num momento em que todo o mundo se preocupa com o futuro do meio ambiente, os brazopolenses se revelam retrógrados, e não preocupados com o assunto.
Quando vocês, em comentários, dizem que Brazópolis está andando para trás, sou, infelizmente, obrigada a concordar.
Vamos então ter uma cidade bonita, limpa,  sem mato e doente?
É isto que a maioria quer?
Em novembro o CODEMA – Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental- fez uma reunião extraordinária para discutir o assunto:



OBS: Há indícios de que o glifosato do produto Roundup tenha efeitos nocivos sobre a saúde, como o aumento da incidência de certos tipos de câncer e alterações do feto por via placentária.
O  uso massivo do glifosato provoca a aparição de resistência, levando a um aumento progressivo das doses usadas, e assim a uma desvitalização e perda de fertilidade do solo. O herbicida elimina também as bactérias indispensáveis à regeneração do solo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eta Portugês errado logo no início: "...reuniu-se os conselheiros do CODEMA..." Não é necessário nem continuar.

Anônimo disse...

NÃO NÃO NÃO NÃO

Anônimo disse...

gente pobre,gente sem imaginação,gente sem iniciativa.tanta briga para se discutir como limpar uma rua ? È só da uma chegadinha em paraisopolis,piranguinho,pedralva e pedir uma aula para o prefeito de lá. Eu acho que este povinho de Brasopolis não sabe ou nunca varreram suas casas,porque não saber cuidar da limpeza da cidade....parra.....para.....para e este codema tambem não resolve nada é só converssa.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.