6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

13 de abril de 2012

NÃO PODERIA ME CALAR - Pe. Luiz Cesar Moraes

 STF decide por 8 a 2 que não é crime aborto de feto anencéfalo.
Jornal do Brasil-Luiz Orlando Carneiro, Brasília
O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta quinta-feira, por 8 votos a 2, que não pratica o crime de aborto tipificado no Código Penal a mulher que decide pela “antecipação do parto” em casos de gravidez de feto anencéfalo.

Os ministros Ayres Britto, Gilmar Mendes e Celso de Mello consolidaram a maioria já formada na sessão de quarta-feira por Marco Aurélio (relator), Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Cármen Lúcia. Ficaram vencidos os ministros Ricardo Lewandowski e Cezar Peluso. Este último, no entanto, fez questão de se associar à manifestação de Celso de Mello, decano da Corte, para considerar que “este foi o mais importante julgamento da história desta Corte, por que se buscou definir ao alcance constitucional do direito à vida”.

Em outra época, século passado um senhor chamado Hitler em vista de um regime nazista e para purificação da raça ariana cometeu as maiores atrocidades contra as Pessoas com deficiência...
Hoje em pleno século XXI onde se luta, briga... em defesa da ecologia, do meio ambiente, da camada de ozônio, da não extinção de animais da face da terra... nossos "deuses e deusas" do STF decidem pela EXTIRPAÇÃO, ELIMINAÇÃO, EXTINÇÃO, ASSASSINATO, MORTE dos fetos anencefálicos - sem cérebro - ... não sendo acusadas de crime as Mulheres; e os Médicos; que resolverem "ANTECIPAR O PARTO" das SUAS CRIANÇAS - FILHOS - BEBÊS anencefálicos, ainda dentro de seu seus úteros... será que estamos voltando ao Regime da Suástica?

Quando o lavrador planta uma semente na terra ele aguarda pelo fruto, mesmo que no meio tenha semente defeituosas ele não destrói a plantação... caso uma espiga não granou ele não a pisoteia... a espiga teve o seu direito de vir a luz...
E os Fetos anencefálicos porque não darem este direito a eles mesmo que seja por pouquíssimo tempo... sofrimento para os Pais? E no caso de uma criança saudável no útero que morre no parto ou nasce morta? Em vista de possibilidade por que então o que poderia causar sofrimento - no caso dos sem cérebros - o sofrimento é previsto, mas dê-lhes o DIREITO DE NASCER.

Finalizando: Com a "ANTECIPAÇÃO DO PARTO" dos fetos anencefálicos o médico colocará a criança no seio da Mãe para seus últimos e únicos momento de VIDA?
ou o eliminará, descartará como um...

Vamos meus Irmãos e Irmãs REZAR, para que as Mães que trazem em seus Ventres um Filho ou Filha com esta deficiência NUNCA cheguem a cometer este HORROR.
Que Nossa Senhora do Bom Parto seja intercessora pelo alívio do sofrimento na gestação destas Mães que aguardam pelo nascimento de uma Criança anencefálica.


5 comentários:

Anderson Sales disse...

Creio que a decisão do Supremo Tribunal Federal, não deva ser comparada ao movimento nazista ,“este foi o mais importante julgamento da história desta Corte”. E uma verdadeira aula de história, ciência e filosofia.
Ressalto apenas alguns pontos destacados pelos senhores ministros que chamou minha atenção:
• Pela ciência existem inúmeros inícios da vida, do ponto de vista biológico,neurológico , físico, etc.
• Pelas religiões existem inúmeros princípios da vida, ( a afirmação do inicio da vida pela concepção é algo relativamente recente na história cristã, por exemplo)
• Da mesma forma que se é permitida a doação de órgãos em caso de morte encefálica, o que se considera o fim da vida (?)deve-se ser considerado inicio da vida as primeiras atividades cerebrais (O Catecismo da Igreja Católica afirma: “a doação gratuita de órgãos após a morte encefálica é legítima e pode ser meritória” (n. 2301). Mas enfim,... )
Apenas fico curioso para saber, como os médicos irão avaliar os graus desta anomalia, pois existem aqueles bebês que são gerados com a ausência total de cérebro e aqueles que vivem com poucas horas. Na qual espero que para isso os senhores ministros deem atenção a comunidade cientifica .Também acredito que a igreja tenha total liberdade de doutrinar suas fiéis , ao martírio, como no caso de Santa Gianna Beretta Molla ( Itália , 1922- 1962) que morreu ao aceitar uma gravidez de risco.

Anônimo disse...

Não estudei a materia,não sei quais e quantos votaram,mas acredito que aqueles que votaram a favor da "morte"sobre a "vida" hoje estão arrependidos.Vivemos em um pais com tantas medidas a serem tomadas,tanta desigualdade social,tanta corrupção e roubalheira e infelizmente nossos governantes querem se preocupar em dar o direito a mãe de assassinar seu proprio filho devido a uma deficiencia genetica enviada pelo criador.Tenho pena das "mães" se podem ser chamadas de "mães" aquela que assassina seu proprio filho.
J.A

Anônimo disse...

padre cesar tem toda razao,penso que é um absurdo terem criado essa liberaçao do aborto para os bebes anencéfalos pois a vida nos é dada por DEUS, ELE É O SENHOR DA VIDA,ninguem de nós aqui sabe o que um bebe abortado sofre,esses que foram a favor desse absurdo tambem nao sabem... e se pensarmos bem entao tem muita gente com cerebro fazendo só besteira inclusive esses aí...que deviam preocupar e realizar o bem para todos nos . e nao ficarem aprovando a morte de bebes inocentes...Temos sim e eles também promover a vida com dignidade,com amor ,com direitos e igualdades para todos coisa que eles tem que preocupar e apresentar soluçoes corretas para todos pois afinal devem trabalhar para isso acontecer e nao o contrário,infelismente como muitos estao fazendo ... QUE ABSURDO... COMO DIRIA JESUS, ( PENSO EU ) QUE DEUS OS PERDOE POIS NAO SABEM O QUE FAZEM... E que as maes tenham o bom senso de nao praticarem essa grande covardia ... matar um bebe inocente sem saber o que ele sente e vivencia na hora de serem covardemente e cruelmente abortado...

Anônimo disse...

A pena de morte é proibida exatamente porque, por falha humana, um inocente pode ser condenado. Não seria o mesmo caso dos anencéfalos? Quandos erros de diagnósticos podem ocorrer à partir de agora?

Anônimo disse...

MATAR É CRIME,TODOS NÓS SABEMOS,QUE INCOERENCIA TAMANHA E ABSURDA ESSA APROVAR ESSA ATITUDE EGOÍSTA E CRUEL,COM BEBES INOCENTES E SEM DEFESA,NINGUEM É DONO DA VIDA DE NINGUEM,DEVIAM SIM É PENSAR ANTES DE TEREM OS BEBES,OS SERES HUMANOS NAO SAO OBJETOS PARA SEREM DESCARTADOS MUITOS MENOS PARA SEREM MATADOS,QUE HORROR,POR ATITUDE COMO ESSA É QUE VEMOS SERES QUE DEVERIAM FAZER VALER O RESPEITO ACIMA DE TUDO VOTAREM A FAVOR DESSE CRIME,É QUE ACABAMOS POR SENTIRMOS VERGONHA DE DIRIGENTES INSENSATOS E SEM HUMANIDADE . ELES SIM É QUE NAO TEM CÉREBRO ... QUE VERGONHA... ELES ESTAO LÁ NO "PODER" PARA FAZER O BEM PARA TODOS E FAZEM O CONTRARIO,COM QUE DIREITO DECIDEM SOBRE A VIDA OU A MORTE, E AINDA POR CIMA TEM MUITA GENTE QUE CONCORDA COM ESSE ABSURDO,QUE FALTA DE FATERNIDADE ,QUE INJUSTIÇA.PENSO QUE INFELISMENTE ELES NAO TEM NEM CEREBRO,NEM CORAÇAO,NEM ESPIRITO. SAO PESSOAS VAZIAS.QUE PENA SINTO DELES...

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.