6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de abril de 2012

PROETI e FAETI na E.E. Inácio João de Faria


 Dia 09/04/12 iniciou o PROETI-educação em tempo integral, na E.E. Inácio João de Faria, em Cruz Vera, com 4 turmas, sendo 2 no período matutino-alunos do 1º ao 5º ano
e 2 no vespertino-alunos do 6º ao 9º ano.

Com total de 89 alunos, que iniciam suas atividades escolares as 7:00h da manhã e encerram as 17:00h, o PROETI oferece aos alunos oficinas voltadas para o desenvolvimento integral do ser humano, com dança, teatro, artes, informática, música, esporte, literatura, oficinas psicomotoras e de jogos pedagógicos, etc.
A escola Inácio João iniciou o projeto em 2008 com 1 turma de 25 alunos e nesse ano de 2012 ampliou para 4 turmas, com 89 alunos.

O que motivou a ampliação de turmas foi o excelente resultado apresentado pelos alunos que o frequentavam desde 2008.

No período integral os alunos ficam na sala de aula no turno regular com o professor regente de turma e no extra-turno ficam no PROETI, sem utilização de sala de aula, ocupando o espaço que a escola e a comunidade oferecem, participando das oficinas de maneira ativa e na responsabilidade de 2 professores, um alfabetizador e um de educação física e professores com excedência de aulas.

A família age ativamente no PROETI, e colaboram nas atividades. E em decorrência dessa necessidade de participação ativa da família- para oportunizar o contato com os filhos, a direção da escola criou o FAETI-Família e Tempo Integral, que oferece aos familiares a oportunidade de participar, junto aos alunos, de oficinas. 
O voluntariado foi necessário e abraçado por profissionais da comunidade. O FAETI conseguiu, como voluntários, psicólogos, artistas plásticos, músicos, palestrantes, que iniciarão as atividades a partir do dia 19/04/12. 

O grupo de pais - figura masculina - iniciou o voluntariado dia 30/03/12, sábado,  com o mutirão de limpeza, preparando o local para receber os alunos.

O PROETI oferece também toda alimentação aos alunos, com café da manhã, almoço, lanche.











Elisa H. Noronha

4 comentários:

ALEXANDRE RIBEIRO PEREIRA disse...

Parabéns a E.E. Inácio João de Faria e toda a sua equipe de gestores,que esta fazendo
acontecer. Saibamos que não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. Mais uma vez parabéns a toda equipe da EE estadual de Cruz Vera pelo projeto lindo. Mais uma vez parabéns e é isto ai!! Na vida o importante não é ser, ter ou aparecer !! o importante é fazer, construir e desenvolver suas idéias para a comunidade com transparência e respeito.Parabéns bons administradores sempre entregam e ou fazem mais do que prometem a sua comunidade. Essa é uma regra de ouro prometa a menos e entregue sempre a mais. Assim, você não cria expectativas desnecessárias. E, ao entregar mais o que prometeu, causará uma agradável surpresa a comunidade..PARABÉNS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns a escola de CRUZ VERA! E A SUA COMUNIDADE que é a principal presenteada pelas as atitudes, lindas aqui descritas, muito bem. Pois é !!! Mais uma vez Parabéns por não pensar que merenda escolar seja tudo numa escola. Eu como pai de aluno gostaria que em minha escola houvesse atividades participativas, esportivas, sociais, etc..como ai da E.E. de CRUZ VERA. Mas infelizmente aqui parece só se pensar em merenda e nada mais. Triste, pois o lado espiritual, esportivo e social deixa muito a desejar. E a merenda escolar é um fato hoje em dia já definido em leis federais e, portanto até fiscalizada pelo MINISTERIO PUBLICO a sua execução, ou seja, é uma obrigação do dirigente executar. O que queremos da direção é criatividades, dedicação e projetos lindos como o daí da E.E de CRUZ vera. Parabéns a direção.

Anônimo disse...

Parabéns pelas boas ideias.E parabéns por coloca-las em pratica.É assim que se faz acontecer Parabéns!!!!

Anônimo disse...

começou com 80 alunos ...verdade!restaram quantos para desfrutar dos passeios e tudo mais!algumas crianças menores por frequentar menos foram excluídas automaticamente do projeto?pois não receberam convite para passeios culturais,que seria um insentivo maior para que eles frequentassem mais...pois as aulas sao pouco atrativa!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.