6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

26 de abril de 2017

CARRO DE WENCESLAU BRAZ FAZ PARTE DO ACERVO DE UM DOS MAIORES COLECIONADORES DE CARRO DO MUNDO!

OG PAZZOLI, UM DOS DEZ MAIORES COLECIONADORES DE CARRO DO MUNDO
A paixão pelo automóvel e suas histórias fazem desse detentor de 170 veículos antigos um homem incomum.

por DÉCIO VIOTO

Og é economista de formação, empresário de profissão, mas a história é sua paixão e o carro, a desculpa para contá-la. Todos os veículos são originais e, muito bem cuidados, parecem ter saído da linha de montagem. Alguns são únicos no mundo, enquanto outros pertenceram a presidentes da República, governadores, industriais ou personalidades do século 20.

Nascido em Itaborai (RJ), em 27 de outubro de 1930, e criado em Natal (RN), chegou a São Paulo em 1956. E veio em seu primeiro carro, um Opel P4 1937. Mas teve que vendê-lo e nunca mais o recuperou.
Em 1958, adquiriu o luxuoso Lincoln Continental 1948, primeiro veículo de seu acervo.
Os modelos mais antigos da coleção são duas jardineiras Fiat, de 1912 e 1914, esta única no mundo.
a coleção há, entre dezenas de outros, o Studebacker 1925 que pertenceu ao presidente Venceslau Brás (1914 a 1918). “O carro veio de Brasópolis, onde nasceu o mineiro Venceslau, e tem a placa da época”, diz Og, que conhece detalhadamente cada exemplar. “Tenho uma biblioteca na qual posso pesquisar antes de iniciar uma restauração.”

2 comentários:

Anônimo disse...

Por que Brasopolis não ficou com nada de Wenceslau Braz?
Parece que a cidade faz questão de apagar seu passado?
Sequer uma estação de trem sobrou para contar a história e muito menos uma Maria Fumaça! A linha então... Foi invassão do terreno, grilagem o que ocorreu às margens da linha do trem? Os imóveis tombados correm o risco o tempo todo de serem desfigurados e descatracterizados pela colocação de janela ou porta de lata como também a ampliação dos mesmos atravé do já conhecido e mui afamado "puxadinho"!
Se o material não é preservado, que dirá o imaterial, o qual cai por terra ao apelar para o popular genérico sem raízes locais ou também quando elitiza e parte para o erudito replicado!
Quem sabe, se tivesse preservado e reconhecido quem realmente galgou e alcançou o mais alto posto da Repúplica, Brazópolis hoje saberia de onde veio e para onde quereria ir sem precisar ter eleito os populares genéricos de lata!

Anônimo disse...

Primeiramente queria agradecer quem teve a grande ideia de ajudar o HE de Itajubá.gente ingrata e quem desse o pau no He e depois que e liberada o SUS fácil corre pra Itajubá o hospital são caetano também precisa de muita ajuda.conheço muitas empresas que podem até ajudar com patrocínios mensalmente mais para isso tería que haver uma nova eleição para troca de diretoria.estamos esperando uma nova direção.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.