6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de janeiro de 2017

CHUVA BENDITA - Rita Nazaré de Oliveira Souza

A chuva está caindo
É Deus molhando a terra
As plantas estão sorrindo
Desde o vale até a serra

Para uns é benfazeja
Para outros destruição
Deus fez perfeita a natureza
Por que esta situação?

Chuva, água que trás vida
Lagrimas e bênção de Deus
Pelos homens é querida
Alegra os campo seus

Quando plantada a semente
É ela quem faz brotar
O lavrador fica contente
Vendo as plantas germinar

Que será do nosso planeta,
Se um dia a chuva faltar?
Não teremos nais colheitas
A vida irá acabar.

Não destruam nossas matas
Olhem bem para o futuro
É preciso dar um basta
Só assim estaremos seguros.
A chuva está caindo
É Deus molhando a terra
As plantas estão sorrindo
Desde o vale até a serra

Para uns é benfazeja
Para outros destruição
Deus fez perfeita a natureza
Por que esta situação?

Chuva, água que trás vida
Lagrimas e bênção de Deus
Pelos homens é querida
Alegra os campo seus

Quando plantada a semente
É ela quem faz brotar
O lavrador fica contente
Vendo as plantas germinar

Que será do nosso planeta,
Se um dia a chuva faltar?
Não teremos nais colheitas
A vida irá acabar.

Não destruam nossas matas
Olhem bem para o futuro
É preciso dar um basta
Só assim estaremos seguros.

Um comentário:

ZEZÉ GONÇALVES disse...

QUÊ*BELEZA*BONITA*É?*VÊ*Á*NATUREZA*CHUVOSA*BOM*TERRA*UMEDECIDA*MÊ*LEMBRARÁ*
ATÉ*NÁ*BENDITA*ROÇA*BONDOSA*COM*SERRA*COBRIDA*DÊ*CAFEZAL*Ê*VARJÃO*SEU*LEITO*
COBERTO*EM*TOÇA*DÊ*ARROZAL*Ê*PÉ*DÚ*BEM*FEITO*FEIJÃO?*Ú*MEU*ALIMENTAR*CERTO*
QUÊ*FAZ*SUSTENTAR*EU*Ê*TRAZ*BOM*PALADAR?*SEM*CHUVARADA*PRÚ*CHÃO*ABENÇOADO*
Á*POVOAÇÃO*DÁ*CIDADE*AGLOMERADO*NÃO*OBTERÁ*NADA*Ê*TAMBÉM*LÁ*DÚ*SERTÃO*QUÊ* FUI*NENÊM*CRIADO*BEM*ACLIMATADO?*ÚI*QUÊ*SAUDADE*VEM*DÁ*FELICIDADE*EU*LÁ*MÊ* COLHENDO*ALIMENTAÇÃO*QUÊ*Ú*MEU*DEUS*PAPAIZÃO*OFERECEU*PRÚ*MEUS*DEPENDENTE?
Á*VENDO*CHUVARÉU*DÚ*CÉU*CAINDO*NÚ*POENTE*CHÃO*TORRENTE*FICARÁ*SORRINDO*DÊ*
BOM*ALEGRIA*COM*Á*MATARIA?*FONTE*DÊ*SAÚDE*PRÁ*POVOAÇÃO*SEUS*FILHÃO*AONDE*
MORAR?*DEUS*ONIPOTENTE*AJUDA*Á*TAL*FLORA*MEDICINAL*DIA*Ê*HORA*NÃO*FALTAR?
ÔLÁ*"RITA NAZARÉ"*QUÊ*BONITA*POESIA*SUA?*ACREDITA*ATÉ*MÊ*COMOVEU?*Ê*FLUTUA*
SEU*INSPIRAR*EM*RELATAR*BEM*SÊ*RELEMBRAR*QUÊ*ESCREVEU*Ê*PARABENS*MEU?????
EU*DÊ*PÉ*PRÁ*MISSÃO*Ê*MEU*CORAÇÃO*FÉ*NÁ*ORAÇÃO*QUÊ*ATÉ*DARÁ*SALVAÇÃO*****
SALVES*"ZEZÉ" GONÇALVES*****QUÊ*VEM*BOM*DIA*Ê*TEM*COM*ALEGRIA*SEM*FANTASIA?
DIA*17*01*2.017*AS*10*HORAS*

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.