6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

8 de março de 2016

POR QUE NÃO A VOLTA DO "FAXINÃO" PARA AJUDAR NO COM ATÉ À DENGUE?

Em fevereiro de 2014, a prefeitura municipal realizou um importante trabalho de limpeza na cidade, através de um faxinão, contando com a participação da população onde o cidadão realiza a limpeza de seus quintais e coloca o “lixo” nas calçadas.  Em seguida a equipe da prefeitura passa pelas ruas realizando a retirada e a limpeza das ruas.  Esta ação ajuda e prioriza o Combate ao mosquito da Dengue que é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. A conscientização da população e a tomada de medidas como estas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação deste mosquito do Brasil.
O problema é que o lixo foi levado para o parque de exposições.  Onde permaneceu por muito tempo.  Ou seja,  apesar da prefeitura dizer que a limpeza da cidade foi um sucesso,  o que fizeram foi apenas mudar o lixo de lugar.

Esta iniciativa de realizar o "Faxinão"  partiu dos integrantes da ABA - Associação  Brazopolense de Artesãos.
Mas,  daquela vez,  o destino dos lixos foram previamente planejados,  e com a ajuda da prefeitura,  sendo o prefeito na época o Sr.  Paulo de Tarso,  o "faxinão"  foi realmente um sucesso.

Por que não realizar novamente este "Faxinão" para ajudar no combate aos mosquitos?

Mas é preciso que seja nos moldes do primeiro "Faxinão"  e não o desastre que foi o de 2014, contrariando a divulgação da prefeitura na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.