6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

18 de fevereiro de 2016

ASCABRAM recebe novos equipamentos para melhores condições de trabalho



Em janeiro de 2016 chegaram os novos equipamentos que auxiliarão a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Brazópolis – ASCABRAM, a desenvolverem com boas condições, um melhor trabalho de separação dos materiais recicláveis, o qual é realizado na Usina de Triagem do município.
Recentemente a ASCABRAM recebeu uma prensa hidráulica, um elevador de fardos e uma balança digital, conforme fotos abaixo.
Estes equipamentos são provenientes da premiação recebida, pela Prefeitura Municipal de Brazópolis em parceria com a ASCABRAM, os quais foram os vencedores do Prêmio Cidade Pró-Catador em dezembro de 2014.
Visando uma melhor gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos no município, ainda com recursos da premiação recebida, será construído nos próximos meses, uma Unidade de Apoio com vestiário e refeitório para os trabalhadores membros da associação (seguindo as normas da FEAM – Fundação Estadual de Meio Ambiente) e ainda um Pátio de Compostagem de 600m² para tratamento do lixo orgânico, o qual o mesmo será transformado em adubo, deixando de enviar este resíduo ao Aterro Sanitário.
Desta forma em breve o município poderá contar com uma Usina de Triagem e Compostagem, sendo assim apenas os resíduos considerados rejeitos serão depositados de forma ambientalmente correta no Aterro Sanitário CIMASAS em Itajubá.



Matéria por Divisão de Meio Ambiente
Divisão de Comunicação
Prefeitura Municipal de Brazópolis

4 comentários:

Anônimo disse...

Com todo respeito ao trabalho dos catadores mas aquilo não é usina de triagem, é um lixão a céu aberto. E esse prêmio é uma enganação pois sabemos que foi presentinho de PT pra PT. Se o prefeito fosse de outro partido a cidade não levaria essa premiação.

Anônimo disse...

Então pensem bem se está ruim com o pt seta pior sem ele não e verdade ,pois se o pt Peter aqui em outubro .nosso governador e nossa presidente vai travar tudo para nos aí cuitado do novo prefeito não sabe onde está narrando seu burro ,esperem e Veras ,se o pt perder aqui este ano em 2020 o João Mauro volta e arrebenta de voto de novo como foi a 4 anos atraz querem pagar para ver ?

Anônimo disse...

Fala serio!Só resta dar risadakkkk

Anônimo disse...

Ao anónimo do dia 21 de fevereiro de 2016 09:15 sabe o qe o prefeito João Mauro podia fazer por vc é arrumar para vc poder voltar a estudar se na sua época vc não conseguiu estudar ainda da tempo além de ser um puxa saco vc ainda escreve muito mal. Volta pra escola e outra coisa falar qe o pt ta fazendo coisas pela cidade e sinal qe vc é o povo do pt são farinha do mesmo saco

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.