6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

2 de novembro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO FATO OCORRIDO NO HOSPITAL S. CAETANO EM 31/10/13

Em esclarecimento ao fato ocorrido no hospital, na tarde de 31 de Outubro, quinta-feira, informamos que o Sr. Carlos Eduardo de Souza adentrou ao corredor do pronto atendimento, seguindo até o quarto do médico para questionar a falta de atendimento e a omissão do mesmo, devido a demora na prestação de serviços, enquanto outros pacientes aguardavam há mais de 1 hora para ser atendido, com queixas de fortes dores.

Segue o Boletim de Ocorrência:

105 comentários:

Anônimo disse...

eu tambem ja sofri muito com o discaso medico isto e uma poca vergonha tem que acabar se eles estao ali e para atender quem precisa e nao para dormir se fosse assim os hoteis da cidade estariam cheios de medicos os plantonistas deixam muito a desejar sao estupidos e atendem de ma vontade se nao querem trabalhar tem outros que querem deixem as vagas livres quem sabe ainda tem medico que honrem a sua profissao

Anônimo disse...

Vai ser impossível saber,mas ainda vou descobrir se é o mesmo médico que atendeu meu pai num fim de semana.Ele estava mal humorado,mandou as enfermeiras aplicar os medicamentos e deu alta sem nem ao menos ir olhar meu pai.Esse pronto atendimento está uma vergonha.

Anônimo disse...

E muito triste mas esse carlos eduardo ta se sentindo manda e desmanda na prefeitura e agora chega no hospital nem sabe esperar quer mostrar serviço invade ate a sala do medico quantas vezes ja esperei no hospital mas de hora e numca parti para ignorancia so porque é cargo de conviança do prefeito ta se achando abaixa a bola seu eduardo.

Anônimo disse...

Como a vida é, foi preciso um dos braços direito do Prefeito sentir na pele o descaso que a população vem passando no Pronto Atendimento Municipal para fazer o que muitos que adentram aquela entidade e ficam hora para receber aquele " senhor atendimento" onde o medico mal olha na feição do paciente e muito menos diz o que o mesmo pode ter, sem falar na recepção tem uma senhora lá que atende a todos com uma falta de educação tremenda , sendo que deveria no menos respeitar a enfermidade de cada cidadão que ali se encontra. A população espera Sr. Prefeito que alguma providencia seja tomada e se há culpados que sejam todos que tinham conhecimento do despautério que os médicos plantonista vem fazendo no Pronto Atendimento Municipal a população merece ser cuidada com amor e carinho ainda mais na matéria de saúde.

Anônimo disse...

Pois é as coisas andam feias por ai! ninguem respeita mais ninguem.Parabens tem que fazer BO mesmo registrar os fatos mesmo que não de nada.

Anônimo disse...

um absurdo uma pessoa medilcre que tem um cargo de 4 anos entrar num hospital ir no quarto do medico e bater boca com ele ., pra mim essa pessoa nao vale nem o feijao que come . trankera ., sr prefeito joao mauro olha o que o sr colocou para trabalhar do seu lado um mostro. tome providencias ., essa pessoa tem que pagar pelo que fez.,

Anônimo disse...

essa e a cara da saude em brazopolis e so tendi a piorar , ta asim tambem no posto de saude ,naõ tem fiscalizaçao e qem sempre leva e o povo ,gente fica esperto ano qe vem e hora das mentiras ,das promessas ,dos tapinhas na costas abram o olho minha gente ,gente nova cabeças novas deixem a mediocridade para tras

Anônimo disse...

Este médico deve ser cassado.

Anônimo disse...

Sejam bem vindo médicos do Mais Médicos.

Anônimo disse...

iSTO E A CARA DESTE PRONTO ATENDIMENTO , ENQUANTO OS PACIENTES ESTAO A ESPERA OS QUE SE DIZ MEDICOS ESTAO FAZENDO O MAIOR POUCO CASO , ASSISTINDO TELEVISAO , OUTRAS VEZES ESTAO FALANDO AO CELULAR , QUANDO E FLAGADO AINDA FICAM VALENTE, AQUI EU SOU O MEDICO A COISA FUNCIONA A MEU MODO,OBRIGADA DOUTOR O SENHOR E UM EXELENTE PROFISSIONAL CONTINUE ASSIM E TERA UMA CARREIRA BELA.

Ana Paula S. disse...

Se todos agissem com o Carlos Eduardo nada disto aconteceria. Médico que fazem faculdade só para ganhar dinheiro fácil. Não respeitam e nem tem amor ao próximo. Pense bem, você vendo Tv e no celular se distraindo, sabendo que tem pessoas sofrendo, sentindo dores, passando mal lhe esperando? Descaso total. Vai procurar outra profissão. Somo gente, não objetos ., pois é como objetos que estes médicos nos tratam. Ainda bem que não são todos. É a minoria.

Anônimo disse...

sorte que aconteceu com funcionário da prefeitura, dai sim talvez o prefeito crie coragem e faça alguma coisa

Anônimo disse...

E ele jurou: “Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão. Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação. Respeitarei os segredos a mim confiados. Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica. Meus colegas serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes. Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.

Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra.”

Anônimo disse...

A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação! Isto não é cumprido por todos.

Céus. disse...

Quiem é Carlos Eduardo de Souza? Ele é a amigo do Sr prefeito? Então tá explicado porque ele entrou tão arrogante hospital adentro. Plantão é um problema, é um terror porque geralmente so aparece BO. A noite as bruxas estão soltas então uma dorzinha na unha refliete no corpo inteiro e a pessoa nervuosa piensa que vai morrer e vão para o proto socorro desesperados. como foi o casso do senior.E ele sarou depois que esbravejou ? Meu Deus nos socorra!

Anônimo disse...

um absurdo que acontece no PRONTO ATENDIMENTO , aquela senhora que se diz recepcionista ao menos educacao ela deveria ter . Atende a todos muito mal , fica o tempo todo rindo dos outros ,fumando na porta do hospital sem nenhuma preparacao para atender o publico, so esta ali porque [e tia do Carlos Eduardo . tome providencias SR JOAO MAURO..

Anônimo disse...

estive no ps necessitando de atendimento e fui maltratada pela recepcionista da parte da manha . tenho certeza que [e tia do carlos eduardo .

Anônimo disse...

Ao comentarista chamado Céus: Vc não leu direito. Não foi à noite, foi a tarde o ocorrido.

Antonio Pereira SS disse...

Carlos Eduardo está certíssimo. Se todos fizessem como ele, os médico não ficariam descansando e deixando os doentes sofrendo no PS. Temos direito ao atendimento e é dever do médico nos atender. Omissão de socorro é crime!

Carlos Eduardo de Souza disse...

Senhor anonimo,que diz que estou me achando e o outro que diz que a recepsionista é minha tia.
Primeiro: estou na prefeitura por capacidade e não por puxa saco (caso queira mando meu curriculo para vc é só ter coragem e falar seu nome que te envio),não sou mais que ninguém porque minha familia me deu educação e ensinou uma palavrinha que é fundamental na vida "HUMILDADE", pórém o que fiz de ir ao quarto do médico que estava descansando,não foi por mim e sim pelo paciente que lá estava a mais tempo que eu.
Segundo:Quando entrei nessa administração a recepsionista já estava trabalhando a dois anos,então senhor anonimo não fui eu que empreguei,outra coisa seu relato deve ser passado para o gestor responsável.
Gostaria muito Fatima que as pessoas que estão falando no anonimato, procurasse ir até a Prefeitura que terei o maior prazer de explicar os fatos.

Anônimo disse...

É Fatima não dá para entende,quando não faz nada reclamam,quando se faz chingam,oque as pessoas realmente quer em?????
Eu vi o acontecido o Sr.Carlos Eduardo foi agredido pelo medico e ainda está errado,por favor em pessoal.....

Anônimo disse...

Senhor anonimo que está chamando o Sr.Carlos de medilcle,tenha coragem fala seu nome,pois ele já vai processar o medico, aproveita também te processa.
Toma cuidado.

Pedro disse...

Parabéns Eduardo,Brazópolis está precisando de alguém de Atitude

Anônimo disse...

Carlos você fez o que muitos tem vontade de fazer,porém não tem a coragem que vc teve.
Isso mesmo,ainda chimgam o mais medicos.Toma jeito povo de Brazópolis.

Anônimo disse...

Carlos não ligam o que falem de vc,pois eu te conheço sei da pessoa que você é.Tenha certesa que você é uma pessoa que merece todo meu respeito,pessoa e profissional.
Parabéns pela sua atitude.

Anônimo disse...

As pessoas que estão contra vc deve ser porque aida não está precisando de medicos,quero ver quando alguns de suas familias precisarem.....

Parabéns pela atitude

Anônimo disse...

Esse Pronto Atendimento está cada vez pior. Uma bagunça e descaso total. Já virou até uma rotina o que acontece lá todos os dias. Será que o Prefeito não está vendo isso? Se aconteceu com um chefe de Governo, imaginem como são tratados os coitados que lá vão a procura de ajuda...
Algo tem que ser feito lá com urgencia.
Quem é o responsável pelo pronto atendimento ? Até parece que não existe direção por lá.
Mudou a Administração Municipal e os problemas em nosso pronto atendimento continuam como antigamente.



Anônimo disse...

Eu moro aqui porque minha familia veio pra cá,mas onde eu morava era mais facil viver,o serviço público era de dez a 0 nisso aqui que chamam de saúde,um horror mesmo aqui em Brazopolis,e educação também,desanimada e de péssima qualidade.A gente sente que aqui ninguém liga pra nada,todo mundo cansou e nada acontece.

Anônimo disse...

Eu passei por isso levei minha esposa com muita dor na barriga por volta da 12:20 mais a enfermeira disse que o médico so iria atender as 14:00 horas pois era hora de almoço dele isso nao tem cabimento esse hospital ta uma vergonha muita coisa errada tem que mudar mesmo o povo que paga pelo descaso dos funcionarios....

Anônimo disse...

Pois é muito bom que isso tenha acontecido com um funcionario da Prefeitura, para eles verem o que a população sofre tendo que procurar os serviços públicos. Agora ele sentiu na própria pele o que é um descaso com uma pessoa doente que precisa de atendimento médico.

Anônimo disse...

Porque tudo vira culpa do prefeito,esses medicos que atendem em Brasopolis são mal educados sim ,atendem com ma vontade sim.

Jura. disse...

'es pior ainda ,ter sido á tardio o que estava sr. carlos fazendo em horário de serviço no PS? E por acaso melhorou despos da anarquia que aprontou? Percebo o quanto sofrem los médicos e professores que trabalham el setor público . O público mal educado acha que son dono deles . Porque estas pessoas ?não fazem isso com a justiça, com o juíz, promotor , delegado? PORQUE VÃO PRESOS .Asim os professores e médicos ficam a mercê deste povo que está vindo e querem mandar.

Anônimo disse...

Certíssimo Sr. Carlos Eduardo de Souza, homem de coragem, firme, é deste tipo de pessoas que necessitamos para dar jeito neste hospital que está cada dia pior.

Anônimo disse...

esse e so mais um dos muitos casos qe acontecem e ninguem toma providencia agora vai acontecer qalqer coisinha pq e funcionario da prefeitura se fosse um ze ninguem ja taria morto ,la no plonto atendimento nem a recepcionista sabe tratar as pessoas ,imaginem as enfermeiras e os medicos ,aqi em brazopolis tem mitos pobremas mas so vai ser resolvido qando as autoridadesresolverem dar a cara pra bater e naõ ficar escondendo os pobremas embaixo do tapete como sempre fazem e por essa e por outras qe brazopolis ta em pessimo lugar em desenvolvimento,a unica coisa qe se desenvolve bem aqui em brazopolis e a incapacidade de ver a cidade crescer isso ta na cara dos nossos politicos .........reporter do alto da gloria

Confusão disse...

O carlos Eduardo estava morrendo para dizer que foi omissão de socorro?Pelo visto não estava até em horário de serviço.Onde está a secretaria da saúde para fazer uma reunião e esclarecer qual o horário do médico, e quanto tempo o paciente deve esperar em se tratando de pronto socorro e não de emergência.Falta gerência.
Muito funcionário e pouco serviço.E o carlos Eduardo melhorou?

Anônimo disse...

'é muita desgraça junta para um só governo! MERECIDA???

Anônimo disse...

E Brasópolis, sinceramente o povo ao invés de agradecer pelo fato do Carlos Eduardo ter ido tomar uma iniciativa contra esses médicos que só pensam em dinheiro e mais nada e que não estam nem ai com a polulação, ficam xingando, vocês não estão enxergando que ele fez isso para o nosso próprio bem??Onde já se viu um médico ao invés de estar la fazendo o seu serviço e atendendo os pacientes, estar jogando joquinho no celular, isso não tem cabimentos, isso não é papel de homem e sim de um moleque. E o povo continua xingando que o Carlos Eduardo ta mandando e desmandando na prefeitura, mais é claro gente esse é o serviço dele, ele ganha para isso, então ele foi certissimo em fazer isso, Parabens Carlos Eduardo pela iniciativa.

Anônimo disse...

MEU FILHO FOI AO PRONTO ATENDIMENTO PORQUE ESTAVA COM MUITA DOR NOS PÉS PEDIU QUE QUERIA FAZER UM RX, O MÉDICO DISSE QUE NÃO PRECIVA, TEM UMA COISA NEM OLHOU SEU PÉ, ISTO É MÉDICO ?

Anônimo disse...

Carlos Eduardo está certissimo, tem que ser assim mesmo, não pode deixar esses médicos munta cavalo no povo não, vamos enxergar povo brasópolense. Ja que estão falando do atendimento, quando tive ai em uma manha para levar minha irmã fui muito bem atendida pelas recepcionista, me tratou muito bem, ao contrio do medico. E uma outra vez que fui na parte da tarde,era uma outra mulher não conheço por nome não gostei do atendimento dela, além de ter a cara feia, parecia que fazia pouco caso das pessoas, achei uma pessoa muito arrogante, não deveria estar trabalhando onde está.Enfim, ainda bem que alguém tomou providencia nesta questao, tava passando da hora ja...

Anônimo disse...

O que tem a ver se o paciente é amigo do prefeito,se trabalha na prefeitura? ele não tem o direito de ser atendido? não dá pra entender certos comentários.Pessoas, se liguem no ocorrido,entendam primeiro o fato e depois com cuidado...comentem,mas com coerência.

Anônimo disse...

Uma ocasião fui passar um feriado em Brazopolis, minha filha passou mal,não encontramos nem um médico na cidade,fomos ao pronto atendimento,disseram que ia demorar porque o médico estava muito ocupado.Pegamos as malas e voltamos pra casa.Nunca mais voltamos.Viver nessa cidade é barra pesada.

Anônimo disse...

Não conheco pessoalmente o Carlos Eduardo, mais precisamos de pessoas como ele para por um basta nesse absurdo que está o pronto atendimento e ainda precisa melhorar a recepcionista principalmente da parte da tarde...

Anônimo disse...

Ué? Mas quem é responsável pelo Pronto Socorro? Não é a Prefeitura? Senhor secretário reclame ao Prefeito!!!

Anônimo disse...

O médico errou e a recepcionista também, que deveria ter entrado e avisado pro médico que havia pessoas esperando por ele. Cara folgado, não está alí de graça, recebe para trabalhar, e não para brincar no celular. Deveria ser mais fiscalizado......

Anônimo disse...

Isto é a cara da Administração que temos na saúde de Brazopolis! Será que o Digníssimo prefeito vai tomar alguma atitude ou vai colocar um pano em cima, e a saúde continuar na mesma. Aquilo não é PS e sim um açougue. Vamos ficar de olho.

Anônimo disse...

HÁ FATIMA TEM MESMO DE DAR UM BASTA SAÚDE É PRECÁRIA E COMO PODE ACONTECER ISSO. SOMENTE PODERIA SER DA COMPETENCIA DE UM BRAÇO DIREITO DO PREFEITO MESMO POIS GENTE COMUM NÃO PODE RECLAMAR.PARABENS CARLOS EDUARDO.

Anônimo disse...

O Prefeito não vai tomar alguma atitude ? A responsabilidade do Hospital não é da Prefeitura? Aquilo lá tá uma bagunça a muito tempo. Acorda João Mauro e arruma aquilo lá. Já passou da hora Prefeito.

Anônimo disse...

Muita calma pessoal...existe a triagem, e pela triagem é possível saber quanto tempo deve esperar. No Protocolo de Manchester, que é usado pela maioria é assim, e tem tabela com tempo de espera fixada. O médico plantonista tem sim um quarto de descanso, e é seu direito. Se esperou mais do que o devido, ótima sua atitude Sr. Carlos Eduardo, pois assim valerá seu direito. Agora, se não era urgencia, e podia esperar, o direito do descanso é do médico, que deve ser informado nos casos de urgencia. Pronto Socorro não é lugar de consulta, e o povo precisa aprender isso, para isso existem as UBS e os PSF's. Acho excelente a triagem, é como dizem "Seu direito começa onde o meu termina!"

Anônimo disse...

OLA A TDS A ISTORIA NÃO É BEM ASSIM COM ESTAO FALANDO, MAIS SO OS FUNCIONARIOS QUE ESTAVAMLA PODEM DIZER O CERTO, SO SEI QUE O DR.JOÃO É UM BOM MEDICO E QUE SEMPRE FICA DENTRO DO CONSULTORIO ESPERANDO PARA ATENDER OS PACIENTES E NESSE DIA ELE TINHA ACABADO DE SUBIR PRA O QUARTO SABE LA FAZER ALGO QUE TDS FAZEM NE QUEM SABE E SO FAZIA ALGUNS MINUTOS QUE O PACIENTE HAVIA CHEGADO NO PS COM DOR NO PÉ QUE FAZIA 1 MES QUE VINHA SENTINDO DORES NE. MINHA OPINIAO É UMA FALTA DE EDUCAÇÃO ESMURRAR O QUARTO E ENTRAR JA TIRANDO FOTO DO MEDICO. VAI UMA DICA A TDS O MEDICO TBM CAGA MIJA TEM DORES DE BARRIGA TBM TEM FAMILIA ELE É UM SER HUMANO COMO TDS E TBM FICA DOENTE.

Anônimo disse...

O Pronto Socorro é uma coisa. Hospital S. Caetano é outra. Só funcionam no mesmo prédio. O PS é de respoinsabilidd da prefeitura o Hospital não, apesar da prefeitura tb ajudar o hospital, são coisas distintas.

Aninha disse...

Não existe triagem no PS não. Estive lá semana passada e nem me perguntaram o que eu estava sentindo. Como fazem triagem sem saber qual paciente está píor que o outro se nem perguntam o que estamos sentindo?

Anônimo disse...

Direito iguais a tds ,porem isso so acontece ak em brasopolis oq esse cidadao tem de especial.so por que ele e cargo de confianca,tem direeito de ser atendido rapidamente,naoaoooooo pode,e se ele fosse pro hospital escola de itajuba iria invadir tb ,,,entao perai acorda sr.carlos eduardo o mundo da volta daqui 4 anos vc e um cidddadao como nos entao reflita caraa...respeite desacato a funconarios e crime,vc gostaria que alguem invadisse sua sala/

Alexandre Ribeiro Pereira disse...

Eu acho que alguém não vai gostar de ter sido EXPOSTO!!! vai sobrar para ALGUÉM pode escrever!! Infelizmente as cosas são assim, tem gente que não pode abrir a boca que é fisgado e morto como PEIXE no anzol. Vamos esperar o "fritar dos OVOS"

Anônimo disse...

EDUCAÇÃO. Não estamos sendo educados o suficiente para convivermos em comunidade, e sim educados para competir dentro dela. Ainda somos regidos pela "lei de Gerson" e não pela Constituição.
Definição:
Na cultura brasileira, a Lei de Gérson é um princípio em que determinada pessoa age de forma a obter vantagem em tudo que faz, no sentido negativo de se aproveitar de todas as situações em benefício próprio, sem se importar com questões éticas ou morais
FONTE: wickpedia

Anônimo disse...

Acabei de ficar sabendo que no dia 28/10/2013 (feriado - dia do funcionário publico) o Carlos Eduardo abriu o Raio X só para ele, e eu com parente internado e precisando urgente de raio X, fui para Itajubá.Qual a diferença?
Ele não deveria invadir o Hospital, deveria fazer um BO na porta do Pronto Atendimento, como qualquer outro cidadão. Ele quis aparecer.
Será que é tudo isto? Ele está dando de vitima.
Obs.: Que eu saiba o Raio X é de todos....

Anônimo disse...

Não é possivel que tem gente que ainda apoia o médico, depois de tudo isso...TRISTE MUITO TRISTE.

Anônimo disse...

para o anomino ( 4 de novembro de 2013 10:14) vc parece nao esta informada(o) mais a prefeitura passou a responsabidade do pronto atendimento para a administradora do hospital sao caetano ., a prefeitura so paga o salario dos funcionarios., o sr carlos eduardo pensa que esta mandando muito ., o governo do joao mauro virou uma palhacada .,

Anônimo disse...

O QUE VC FARIA SE O SEU LOCAL DE TRABALHO FOSSE INVADIDO SER CARLOS EDUARDO.,

Anônimo disse...

Pra mim os dois estão errados: O "Médico" por estar deitado e descansando em horário de plantão, sem contar que estava se divertindo ao celular. O "Folgado" do tal de Carlos Eduardo, que acha que tem o rei na barriga e seria atendido antes que o pessoal que já estava a horas na fila! Mas enfim, essa é a real situação de Brazópolis, tudo está errado!

Anônimo disse...

Outra coisa queremos atendimento prioritario para os idosos isto ja, antes que tomamos providencias, pois existe lei para isto, se nao acreditam pagam para ver

Anônimo disse...

Parabéns Sr. Carlos Eduardo, vc fez o que metade de Brazópolis queria fazer. Tomara que a Secretaria de Saúde do município tome alguma atitude, pois aconteceu com alguém de cargo de confiança do prefeito que nem a secretaria de saúde. Mas acho que vão colocar um pano por cima e a população vai ficar sendo maltratada no PS.

Anônimo disse...

Suponhamos que o médico estivesse com um paciente sendo atendido no momento que sua sala particular foi invadida ? E se ele estivesse no horário do jantar ? Ou médico tem que ser robô e ficar sem descanso 12 horas ininterruptamente ? Médico é funcionário , e funcionário assim como todos profissionais merecem respeito...apesar da sociedade brasileira pensar o contrário, como disse o anônimo acima, ele também tem o direito do descanso dentro dessas 12 horas, a não ser que seja uma máquina.

Anônimo disse...

Nada justifica uma invasão, telo que vi tem gente querendo ser estrela e dps se dar de vitima na cidade. Digno de uma cidade pequena msm.
Lamentável, estes médicos já vem com medo de trabalhar em Brasopolis, pois se tem uma urgência eles tem que se virar em cima do paciente, pois falta aparelhos e ate msm experiencia da equipe de enfermagem para a msm pratica.
Acho que todo profissional, tem como direito o descanso, agora o que falta é ver se a recepção da msm informou ao médico q averia uma urgência na porta.
Se todos nós formos invadir o Hospital para chamar o medico no quarto, vai virar uma zona nosso HSC.So sei que o ocorrido, foi uma vergonha!!!!
Junior Cesar.

Anônimo disse...

Olha em relação ao comentário numero 6, ai deve ser uma alguém que se acha no poder de julgar os outros, queria ver se fosse alguém da família dele, que estivesse com dor lá e esperando o que ele ira fazer, acredito eu que ele iria esperar quanto tempo fosse preciso né, ou melhor acho que ele deve ter um bom conveniopor isso ele pensa assim.

Anônimo disse...

Olha pessoal se eu não me engano todos os médicos que atendem no Pronto Atendimento, são de uma empresa terceirizada, quem mandam eles para Brasopolis é o dono dessa empresa, ate agora pelo menos eu que já sofri naquele lugar não só com um mais com mais médicos. Pelo que sei todos aqueles médicos que receberam reclamações em relação ao atendimento deles não estão trabalhando mais foram afastados e aqui em Brasopolis não voltam mais. Parabéns ao responsável do Pronto Atendimento que mesmo diante da criticas muitas coisas estão sendo feitas em relação ao que aconteceram no passado, Abços!

Ana Carla Silva Costa disse...

Que vergonha Dudu..... Um professor do Cep e um cargo de confiança, acha que vai ser atendido 1º? acha que isso só acontece com voce? que lindo!!!!

Anônimo disse...

Meu Deus...... Povo de Brasópolis realmente é muito Dificil......
GENTE PELO AMOR DE DEUS...... INDEPENDENTE DO CARGO DELE.... ELE FEZ UM FAVOR A TODOS NÓS...... SE ESSE TAL MEDICO... TAVA RECENDO PARA ESTAR ATENDENDO.. NÃO DORMINDO OU FAZENDO QUALQUER OUTRA COISA QUE NÃO FOSSE ISSO!!!!!! ESSE DINHEIRO PODERIA ESTAR SENDO PAGO A UM VERDADEIRO PROFISSIONAL... ALGUÉM COM AMOR A PROFISSÃO...
IMAGINE.... SE UM CARGO DE CONFIANÇA CHEGASSE LÁ.. NA MSM SITUAÇÃO.. E INVÉS DE TOMAR ESSA ATITUDE.. TOMASSE OUTRA... A DE IR EMBORA... E DEIXASSE O RESTO DOS PACIENTES LÁ ESPERANDO A BOA VONTADE DO MEDICO... NÃO SERIA PIOR???????????
PELO AMOR POVO....

Anônimo disse...

Minha opinião fechar pronto atendimento e hospital, pois tudo que precisamos não fazem, tudo é Itajubá, já que é assim acaba com isto que não vai pra frente isto a muito tempo.

Anônimo disse...

Espero que o Prefeito, os Vereadores agora tomem atitudes, pois as reclamações é toda hora e ninguém faz nada, teve que acontecer com um secretário da prefeitura para haver repercussão e resolver estes problemas que estão tomando conta da cidade. Acordem administradores e façam alguma coisa para o bem do povo.

Anônimo disse...

Em Brazopolis tudo é horrível....saúde,educação,saneamento básico,lazer,cultura,assist.social,não tem nada que preste aqui, só 512 funcionários, trabalhannnnnnnnndo, e nada mais.Está tudo oflyne faz tempo, tudo no papel,a realidade é outra.Só cabe rezar, "O SR. é meu pastor e nada me faltará", nossa cidade pode ser chamada de vale das sombras.

Anônimo disse...

Anônimo 3 de novembro de 2013 14:59. Antes de dizer repórter do Alto da Gloria, aprenda a a usar l e o r primeiro.. Obrigado

Anônimo disse...

Nada justifica violência, nem mesmo a situação vivida pelo médico.
Ele deveria era pensar duas vezes antes de agir.. ja estava errado em estar de pernas pro ar enquanto pessoas enfermas o aguardavam... mais errado ainda em partir pra ignorancia..
As reclamações de descaso no atendimento dele ja não são de agora..
e a caligrafia nas receitas... nem jesus salva

srs disse...

nossa que pobre de espirito voce ai ? q manda fechar o ps e hsc voce e louco ..quanta gente e atendida la caso grave e mandam para itajuba ..tem casos a que o medico tem ir junto ..por favor populaçao vamos quem ja passou por isso sabe que tem medico bons ali ...falam mal mais sempre vai la ..com qualquer piti...pelo amor de deus ..vamos ser mais humanos ....

s disse...

agora carlos eduardo virou heroi ..quando sua mae seu pai seu filho estiver tendo um infarto ..leva na casa dele ..ele atende quem sabe ele salva seu parente ....precisamos de medico e do hospital .gente por favor .. ja ta na hora de deixar isso para a justiça ...

Anônimo disse...

poque a populacao esta tao revoltada,nao entendo ..mal acostumados chegam no ps e nao podem agurdar 20 mnutos ja querem dar bafao vao pra itajuba tomam um cha de cadeira e nao fazem nada sai fora bando de mal educados..enqt o povo ta preocupado c o atendimento vao bater lata la na prefeitura e pedir ambulancia nova porque as ambulancia daki estao oferecendo risco de vida aos pacientes...

Anônimo disse...

carla cristina Estava aqui lendo os comentarios e pude perceber qt injustica existe em brasopolis,mas educacao e cultura e zero,,,estou assustada morei dez anos em brasopolis fazem 20 que sai dai,nada mudou esse lugar tem uma energia muito negativa nada evolui,so regressao ,e lastimavel um outro dia estava em um encontro de empresarios discutindo investiimentos em cidades do sul de mg,brasopolis foi citada mas logo perceberam que nao seria um local ideal pra se investir pois nada flui nesse lugar oq sera isso?????

Anônimo disse...

populaçao pede nova ambulancia porque essa ja e uma lata velha que abre no meio do caminho . enquanto ficam preocupados com picuinha devia ver isso o povo que sofre .... voce que ja foi para itajuba nela sabe do eu estou falando ...

Anônimo disse...

ana cristina, vc mente, hem? Que conversa mais furada! kkkkk

Anônimo disse...

os medico da aqui nâo pode gaga nem mija ...cada um tem o direito de fazer sua nessecidades .. voce que fala mal vive la no pronto socorro....povo tem intender que o pronto socorro não e ambulatorio pra isso tem o posto de saude ..confunde tudo pronto atendimento e so pra urgencia e emergencia ..tem gente q vai la so pra pegar atestado trocar receita ..dai o medico nao pode fazer os que eles querem saiem chingando ..

Anônimo disse...

Mas nada flui mesmo! Vejam nossas estradas, as de terras estão nas mesmas condições de quando meu pai era criança, as que foram calçadas estão se deteriorando por falta de manutenção e o acesso à rodovia por veículos grandes continua um problema. Vejam agora nosso patrimônio arquitetônico, nossa entrada da cidade parece um bairro periférico de grandes cidades, nossa histórica estação de trem dos áureos tempos já era, nosso "parque aquático" afundou, o legado único das construções ecléticas do "café com leite" esta desaparecendo, nosso Mercado Municipal a anos deixou de ter a função de expor os produtos típicos da nossa cultura e, em sua grande maioria, só vende industrializados e nossas praças não são dignas de serem elogiadas ou se quer admiradas.
Como fluir se esta tudo travado e entupido com anos e anos de gestores irresponsáveis que continuam se perpetuando no poder público e privado?

Anônimo disse...

NÃO IMPORTA SE FOI CERTO OU ERRADO O IMPORTANTE É QUE ALGUÉM SE MANIFESTOU E QUE ESSA SITUAÇÃO TEM QUE MUDAR, TEM MUITA GENTE HUMILDE SOFRENDO. PARABÉNS PELA CORAGEM SR CARLOS ( "HERÓIS FIZERAM O QUE TINHA QUE SER FEITO ENFRENTANDO AS CONSEQUÊNCIAS")

Anônimo disse...

SE INVADIR UM QUARTO DE MEDICO FOR HEROISMO,ENTAO NAO SEI OQ ADMNISTRACAO ELE TEM QUE SER EXEMPLO PRA SOCIEDADE,INVADIR NAO SE RESOLVE NADA IMAGINA SE ISSO SERVI R DE BASE PARA A POPULACAO ,AI SIM NAO IREMOS TER MEDICOS NEM OS CUBANOS IRAO QUERER TRABALHAR POR AKI SE INFORME MELHOR CARO CIDADAO...

Anônimo disse...

COLOQUEM EM SUAS MENTES ,O POVO SEM CULTURA PRONTO SOCORRO E PRA URGENCIA ,PS NAO SE FAZ TRATAMENTOOOOOOO SE FAZ URGENCIA EMERGENCIA VAI TRATAR NUM MEDICO AMBULATORIAL CADE A INFORMACAO DESSE CIDADAO...ACORDA BRASIL...

Anônimo disse...

Em 2016 esperaremos por caras novas e sérias, senão vai ficar tudo como esta. Trocar o "rótulo" sem trocar o conteúdo não vai melhorar nossa cidade.

Anônimo disse...

Se tivéssemos mais médicos, mais cultura e mais educação nada disso teria acontecido.

Anônimo disse...

Brazópolis possui uma doença crônica até o momento incurável. Quem sabe nas próximas eleições para prefeito e vereadores apareça algum tratamento. Pois doenças crônicas são de difícil tratamento e só pessoas especializadas sabem lidar com elas. SAÚDE PRO BRAZ!

Anônimo disse...

Tudo esta errado uma falta de respeito de ambas as partes, enquanto isso nao mudar estaremos entre a CRUZ E A ESPADA.

Anônimo disse...

Doente sem saúde ofende Médico.
Aluno sem educação ofende Professor.
Público sem cultura ofende Artista.
Eleitor sem critério ofende Cidade.

Anônimo disse...

isso deu o direito de qualquer um invadir ja pensou se chega alguem armado pode ser ate agente memsmo que esteja la .. como o povo sofre ...

Anônimo disse...

isso ja deu quero ver ficar sem medico e todos tiver que ir pra itajuba .. quem tem dinheiro tudo bem e povo pobre ? vai de fiorino ne? ja que esta ate no pesqueiro ..

Anônimo disse...

espero que depois deste fato ocorrido o médico possa ficar mais atento com o povo de brasopolis....e a vítima com os socos que levou mais....educada....mais humilde.

Unknown disse...

pelo amor de deus com 'brazopi'.....o povo vive reclamando que vai no hospital e demora p ter atendimento,q o medico é sem educaçao, nem olha p paciente direito(e tem todo dirreito de reclamar pq é a verdade)...ai quando alguem faz o que todos tinham vontade de fazer..o que acontece????..."quem ele pensa que é p fazer isso"... "coitadinho do medico"...nada ta bom p certas pessoas...e nem tem coragem de identificar, da pedrada anonimamente.

Anônimo disse...

5 de novembro de 2013 09:29 Ótimo comentário!!!!!

Entrada da cidade pra quem vem de sp (Vargem Grande) que já foi parte do nome do Município - Hoje são aterros de lixos parece uma zona industrial, transito intenso de carga e descarga, ocupação da várzeas sem um projeto descente e sustentável que minimize os problemas de alagamentos. Os aterros são feitos com lixo e entulho, e acreditem se quiser o "proprietário" ainda teve a decência de colocar uma placa "proibido jogar lixo", isto quando não fica dias os montes de entulho inclusive no acostamento da Rodovia, prejudicando o pedestre, que tem que quase passar dentro da rodovia. Na outra entrada da cidade, pra quem vem de itajuba, meu Deus, tem um trailer em risco de soterramento. O município necessita de um plano diretor participativo, que identifique em forma de documento todos os problemas e potencialidades, e proponha metas e objetivos a combater estes problemas e potencialize as virtudes, sem um plano só será blá blá, as pessoas continuarão achando que um prefeito ou partido ou grupo de amigos, etc, podem arrumar uma cidade, podem resolver os problemas opacos que foram citados acima. Gente acorda pode mudar a sigla o partido o que seja, que continuará a mesma coisa, somos provas disto quase 20 na mão dos mesmo administradores. Tem que se fazer um plano para podermos ter esperança de algo novo acontecer.

Ana Cristina T. disse...

Está lá na proposta de governo:
" Saúde
Propostas:
Melhorar o Pronto Atendimento Municipal com mais médicos e equipamentos.
Implantar o programa de Saúde da Família em todo o município e melhorar os já existentes.
Apoiar as pessoas que fazem tratamento fora do município.
Adquirir novas ambulâncias e carros para viagem.
Construir um centro odontológico municipal
Contratar mais médicos especialistas e melhorar a compra de medicamentos.
Acabar com as filas de consultas."

Anônimo disse...

ta todo mundo errado!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Propostas tem que virar documentos, aprovados na câmara de vereadores.

E mesmo assim não como mágica e pronto está feito!! Por isto que tem que ser lei e feito um plano pra definir o que é prioridade e que podem e devem ser resolvidos a curto, médio e longo prazo, e tem que ser feito, pois se não entra gestão e sai gestão e vira esta coisa de apagar fogo sempre, administração pública é bem mais difícil que de uma empresa privada, e assim vão, planejando executando. A capacidade técnica desta gestão é consideravelmente boa, imaginem o que o que encontraram, depois vieram as chuvas de fevereiro, etc. Precisa ter os plano de como atingir, executar as propostas, e divulgá-las para podermos acreditar e ajudar de alguma forma positiva e com muita luz!!!

Anônimo disse...

Essa é a nossa classe médica atual, filhinhos de papai sem nenhuma responsabilidade com o próximo , fazem o juramento de boca pra fora, mas a culpa é o sistema que passa a mão na cabeça desses profissionais eo bajulam , ficaram mal acostumados , não deveriam nem ser chamados de doutores , aliás doutor é apenas quem fez doutorado .

Anônimo disse...

RESPONDENDO: VAMOS SER EDUCADOS, VAMOS SER PASCIENTES. VAMOS TOLERAR MAIS E VAMOS CONTINUAR SENDO TROUXAS DE GENTE QUE NÃO TEM HUMANIDADE AI SIM O PAÍS MELHORA! VAMOS POVO JÁ PASSOU DA HORA DE ACABAR COM TANTA PALHAÇADA!

Anônimo disse...

Infelizmente esse pronto atendimento é uma b...,fui levar uma pessoa que estava com dores,a secretaria ja me atendeu com pouco caso,e devido a demora do médico a pessoa teve até que se deitar nas cadeiras de espera por tanta dor...ai fui questionar a demora,a secretaria disse que eu tinha que entender que as coisas não poderia ser na hora que eu queria pq o medico estava esperando o outro medico chegar para trocar de turno,sendo que faltava quase 1h pra isso acontecer...Só que eles tb tem que entender que se a pessoa chega até la é pq as coisas ja não estão bem e ela não vai la pra passear...e esse Carlos fez o que muita gente tem vontade de fazer...

JUNINHO disse...

sugestão colocar caixas nas repartições Publicas para avaliação do serviço.Assim saberemos nível do atendimento. votação do bom, excelente e ruim.

Anônimo disse...

Pelo baixo nível da oposição na Câmara as perspectivas para mudanças fora da "Cartilha do PT" fica impossível.

Anônimo disse...

já levei minha mãe com dores para passar no pronto atendimento, fui muito bem atendido pelo dr. João; o modo como agiu o sr. secretario Carlos Eduardo pareceu-me premeditado. Devemos aguardar e que se houve exageros ou erro, alguém seja punido na lei. É o que esperamos.

Anônimo disse...

so aproveitou do seu cargo

Anônimo disse...

Mentira, não houve demora no atendimento nem havia pacientes esperando,. muito menos com dor .Estava somente ele mais um único paciente para espera de consulta ambulatorial e não de urgência, não estava com dor, queria atestado médico e estavam lá a apenas 10 min. Vamos esclarecer os fatos como realmente aconteceram, sem injustiças independente de quem quer que seja. É só averiguar os fatos e não postar mentiras para justificar a falta de respeito e o abuso de poder.

Anônimo disse...

Quem vc pensa que e para dizer que e mentira que nao demorou o atendimento e nem tinha gente com dor vc estava na pele dos pacientes para saber se estava com dor ou nao, todas as vezes que preciso ir la por emergencia tem varias pessoas esperando , muitas das vezes desistem nao aguentam ficar por horas esperando , vao embora ,voce querendo ou nao la e uma negaÇao, espero que apos os fatos ocorridos as coisas melhore por la , so pode vc ser funcionario(a) daquele pronto atendimento para ficar defendendo, negaCao.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.