6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de novembro de 2013

Grêmio Operário “1º de Novembro” completou seus 64 anos, com eleição da nova Rainha



Em 1º/11/13, o Grêmio Operário “1º de Novembro” completou seus 64 anos.

Como acontece, todos os anos, esta data é comemorada com a eleição da nova Rainha.

Neste ano o mestre do cerimonial foi o Sr. José Maria, que falou sobre a luta da libertação dos negros no Brasil e enalteceu a figura do Zumbi dos Palmares.

A convidada especial neste ano foi de Nilda de Oliveira Reis, viúva do Sr. José Fernandes dos Reis, que foi lembrado pelos seus feitos e carinho que tinha para com esta agremiação.

Foi também lembrado e feitos  agradecimentos ao Sr. Robinson Queiroz Costa  que, por 40 anos foi o mestre de cerimônia deste evento.

Estiveram presentes também membros da diretoria do Clube Recreativo Princesa Isabel e Rosa de Ouro de Paraisópolis.

O presidente, Sr. Benedito Donizete Bento, nosso querido “Ditão”, falou sobre a importância da data e lembrou os fundadores  do Clube, dentre eles seu pai, Sr. Ildefonso Bento Luiz.

O Sr. Paulo Romildo, que tem sido padrinho das rainhas há muitos anos, acompanhou a rainha Rose Mara Saldanha que passaria sua coroa para a nova rainha Luziane Bento, apadrinhada pelo Sr. Joaquim Cerqueira.

Após a cerimônia, como parte da tradição, foi distribuído bolo aos presentes e teve início o Baile abrilhantado ela Banda Bom Brasil.






 
 

 



 













 









 


 




A noite foi muito agradável, mas me veio à lembrança os tempos em esta festa era mais valorizada.

A data era esperada com ansiedade, muitos visitantes de cidades vizinhas,  brazopolenses ausentes, todas as autoridades da cidade faziam questão de comemorar a data junto ao Grêmio. A cidade ficava em festa.

Era emocionante ver o cortejo da rainha descendo a Avenida Cel Francisco Braz e a queima de fogos anunciando o começo da festa.

Hoje, os diretores lutam para manter viva esta tradição que aos poucos foi perdendo seu glamour, mas nunca perdeu sua importância para os brazopolenses que se orgulham deste Clube.

Neste ano nenhuma autoridade esteve presente.

6 comentários:

Anônimo disse...

QUE RAINHA MAIS LINDA QUE JÁ VÍ,LINDA E MARAVILHOSA.

Anônimo disse...

aonde tava o prefeito ,os vereadores ,as autoridades qe vergonha e por essa e por outras qe temos qe ter gente nova cabeças novas no comando de nossa cidade as autoridades de brazopolis so pensam neles mesmos se vc falase qe ia ter deputado la fervia de politicos mas como e baile do povo as autoridades nem vaõ ;eta povinho sem noçao ,ano qe vem e epoca de eleiçao ai os vereadores e o prefeito vaõ ate em velorio marcar presença tomemm vergonha na cara prestigiem os acontecimentos em nossas cidade e o minino qe vcs devem de obrigaçao para o povo ..........reporter do alto da gloria

Anônimo disse...

Acho que não foram enviados convites...

Anônimo disse...

será que lembraram de enviar convites?

Anônimo disse...

Com convite sem convite eles tem por obrigação de comparecer,na hora de pedir voto eles vão até sua casa.Por que eles passaram ser melhor que todos,toma vergonha e uma festa de tradição da cidade é do povo acorda pra vida,seja mais Humilde .

Anônimo disse...

Fátima, não posta nada anônimo..
Luiz Carlos

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.