6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

5 de novembro de 2013

E O CALÇAMENTO DA ENTRADA DO BAIRRO CAN CAN? QUANDO SAI?

Moradores reclamam das péssimas condições da entrada do Bairro. Com qualquer chuvinha fica intransitável.
Se nada for feito com urgência a situação vai piorar.
E aí? Como ficam os que precisam do uso de transportes pra entrar e sair do Bairro?
Até quando eles vão ter que esperar que as promessas do calçamento sejam cumpridas?

Estas fotos foram tiradas pela moradora Andréia Ribeiro hoje, dia 05/11/13.










Moradores ajudam a desatolar o caminhão de lixo na estrada.

42 comentários:

Anônimo disse...

E onde fica nosso direito garantido por Lei de ir e vir, se até o nosso lixo não consegue se deslocar?

Anônimo disse...

O velho dilema: liberdade para ir e não conseguir. Falta veículo, falta estrada, falta dinheiro e falta muita vergonha na cara de quem tem o poder de mudar esse dilema e não faz nada.

silvana disse...

isso mesmo cadê o calçamento???
nós moradores do bairro que precisamos sair pra trabalhar na cidade ralamos por causa desse barrão..
e só quem teve de andar por ali hj viu as dificuldades.
agora pergunto. cade a verba que ja vieram tantas vezes??
entra e sai prefeito e nada do nosso calçamento?
vamos tomar uma providencia sr prefeito!!!

Anônimo disse...

É difícil de acreditar mas as imagens estão mostrando. Quanto ao calçamento ou calçamentos, falaram em alguma MIDIA que receberam 600 não sei o que!!! E MAIS 300 não sei o que!!! e por ai vai. Mas as obras para o povo/comunidade ta difícil né mesmo?? Sera que não é o gasto com a folha de pagamento de funcionários contratados que não deixa fazer nada??

Anônimo disse...

Se o caminhão de lixo da prefeitura está tendo dificuldades para entrar/sair do bairro, imagina os carros dos moradores...

Ana Furtado disse...

O cargo de confiança é do Can Can....não é? Será que o prefeito irá disponibilizar um jatinho? ou até mesmo um helicóptero para ele?....vergonha hein!!!

Anônimo disse...

Será que dá para postar agora depois que arrumou,minutos depois.
Calçamento realmente era para sair,se a gestão passada fosse mais competente,pois perderam o recurso por ser de competência..

Anônimo disse...

Em esclarecimento a essa postagem, realmente devido a chuvas a situação da estrada do Can Can estava em péssimas condições, mas as providências já foram tomadas de imediato.
Se forem até o bairro poderão constatar que a estrada já recebeu os trabalhos necessários com maquinas e aplicação de seixo rolado.

Atenciosamente,

Divisão de comunicação
Prefeitura de Brazópolis

Anônimo disse...

Esse calçamento já ta virando história , o bairro São Francisco foi publicado pela Secretaria No Facebook que já vai sair ou saiu sei lá, sendo que é um bairro novo e o can can já está em planos a muitos anos até colocaram a placa do calçamento esses tempos atras, mas já tiraram e nada desse calçamento , pelo amor !
Brazópolis não vai pra frente mesmo ... Vamos reagir Prefeito e CIA !

Anônimo disse...

Não existe calçamento em estrada rural,estradas não são calçadas,estradas são mantidas em bom estado com um bom trabalho durante todo o ano,a questão é que é um serviço muito caro e a arrecadação da prefeitura está toda comprometida com a folha de pagamento,e vem muito mais funcionários por aí.Essa administração SÓ trabalha e FAZ se tiver verba,estadual ou federal,não sobra grana pra nada. Aí eu pergunto: administra o que?

Anônimo disse...

pois e Andreia ribeiro passei por ai as 15:00 e vi os funcionários trabalhando para socorrer este problema, de fato estava feio mesmo, mas a ação da prefeitura ate que foi rápida. você poderia tirar uma foto agora e postar ou sera que vamos viver só criticando.

Anônimo disse...

Devido a chuva da noite do dia 04, segunda-feira e da manha do dia 05, terça-feira e o grande fluxo de veículos na estrada de acesso ao Bairro do Can-Can, boa parte ficou intransitável, mas numa rápia ação da secretaria de Obras, utilizando máquinas e com aplicação de pedra (tipo seixo rolado) a estrada já se encontra em melhores condições de utilização.


https://www.facebook.com/comunica.brazopolis/posts/237209576443324

Anônimo disse...

Imaginem a hora que chegar as chuvas de verão. Vou criar um tatu gigante para me arrastar deste fim de mundo em que vivemos(município de Brazópolis). E os " bonitões" ainda tentam anuncia na china que existimos. Jesus!!! Por sorte, nem mesmo no mapa do Brasil consta nosso município. Deve ter neguinho barbudinhu rindo da nossa cara.

Anônimo disse...

Aí não tem rua pra ser calçada,é estrada, e estradas não tem como calçar,acordem gente.Estradas tem que ser cuidadas.Nem tapar buracos conseguem,imaginem calçar,vão esperar pela eternidade.

Anônimo disse...

Os vereadores na hora de pedir voto vem que nem um cordeiro, mas na hora de ajudar os bairros, somem. Veja na camara, só tem pedido de desentupir bueiros, rocar beira de estrada, mas fazer projetos para calçamento onde ha necessidade nos bairros, é muito dificil. Ja vi que vai ficar na enrolação mesmo. Se sair alguma coisa, é em ano eleitoral.

Anônimo disse...

Tem um lá em cima que invocou o direito de ir e vir.Seu direito ninguém tira, vc é livre,mas tem que pisar em barro e atoleiro a maior parte do ano ...isso tem.Juntem os moradores e asfaltem seu bairro,aqui na cidade é assim,quem quizer calçamento tem que pagar por ele,a lei dessa administração vale pra todos os munícipes,ainda mais que aí ninguém paga IPTU,aqui nós pagamos e veja como está tudo largado.

Anônimo disse...

O que me deixa mais indignada é que quando querem votos, tem a coragem de vir até aos eleitores fazendo promessas de melhoras.Mas sempre fico me perguntando CADE CADE as melhoras na hora que os eleitores mais precisa, nunca pode fazer nada pois não tem verba será mesmo????
as melhoras que o povo tanto pedem, term que ser feita sim. A onde esta sendo investido o dinheiro que pagamos de imposto não é para retornar para a população, mais pelo jeito isso não está acontecendo.
Isso é uma vergonha em plena entrada da cidade um belo CARTÃO DE VISITA.

Anônimo disse...

Seria maravilhoso que todas as estradas fossem iguais as da Europa, e ainda com canteiros floridos.Queridos,estamos no Brasil.em Brazópolis,numa cidadezinha pobrinha,onde todos os impostos somente pagam funcionários da prefeitura,que com o andar da coisa vai chegar a 1000 (mil) loguinho.Vocês querem estradas rurais calçadas? Muden-se para os Emirados Árabes.

Anônimo disse...

parabens can can vs merecem cobrem do rubao

Anônimo disse...

Quem mora em zona rural é isso mesmo,como calçar estrada,isso não existe.Tem ruas aqui na cidade que estão piores que a estrada do Can Can,tem uma rua até próxima ao centro que quando chove é uma calamidade,os moradores ouviram do prefeito que eles terão que pagar pra calçar.Olhem o centro da cidade como está,tudo feio e mau cuidado,a cidade está bem acabada com o descaso de tantos anos .

Anônimo disse...

Mobilidade e acessibilidade para todos os cidadãos e por todos meios de transporte, a pé, bicicleta, moto, carro baixo, etc, etc, etc!!!! Hoje pelo jeito só 4x4, mas tudo bem, em Brasópolis é comum possuir veículos com tração 4x4 (nas 4 rodas)!!!!

Falta de conscência disse...

pior que achei foi o motorista do caminhão ter entrado numa estrada que só passa trator .
Esse caminhão vai dar problema.

Anônimo disse...

Gente! Vamos acordar!!!! temos que esquecer desses políticos (JM, JG, JCL, PR...) hora de por gente nova no poder, "nova msm"!!!!! Gente nova e mentes nova!!!! fica a dica.

Anônimo disse...

vcs acharam que ia mudar alguma coisa? já tiveram exemplo de oito anos desse prefeito que nada fez

Anônimo disse...

bom pra quem não é do Can Can é facil falar né, tirando claro os puxas.....
o Can Can ja é considerado como zona urbana, e zona urbana ate onde sei tem direito a calçamento sim, e toda infra estrutura correspondente as mesma da cidade, bem como tratamento de esgoto descente e iluminação, coisa que não temos, a estrada foi sim arrumada parabens pra secretaria de obras...
mas isso só não resolve queremos o calçamento que ja nos foi prometido tantas vezes, hj foi uma judiação só aquelas crianças da escola terem de descer na beira da rodovia e enfrentar aquele barro grudento. isso não pode continuar queremos atitudes, que nosso voto se faça valer!!!

Anônimo disse...

Vai pedir calçamento para o Prefeito anterior uma vez que ele jogou o recurso tudo no buraco de Bom Sucesso,agora vai cobrar dele povinho.......

Anônimo disse...

Se o prefeito anterior fez merda, é só processa-lo. Agora, o erro de um não justifica o erro do outro. Estão nivelando nossa cidade por baixo. Se é assim, o próximo prefeito vai justificar suas falhas em cima das cagadas desta gestão?

Anônimo disse...

Tá feia a coisa. Mas todas as estradas estão péssimas e não é só a do can can que está ruim não. A prefeitura precisa de muita verba prá por a cidade em dia, depois daquela chuva que foi obra devastadora "da natureza". Muita verba é pouca, talvez tem gente até hj luta pra recuperar bens perdidos, e ficar tranquilos em sua própria casa.

Anônimo disse...

E por falar nas chuvas do verão passado... Elas estão de volta... Estamos preparados para outra devastadora tromba d'água.

Anônimo disse...

Ivamos nós, novamente, nos chafurdar na lama.

Ana Paula S. disse...

Está lá na proposta de governo:
" Obras Públicas
Investir nas estradas rurais: Compras de mais máquinas e caminhões, brita
seixo rolado e aterro das estradas;
Limpar e reformar ruas e praças, construir novas praças.
Fazer calçamentos em bairros urbanos e rurais e recuperar os calçamentos
danificados;
Lutar junto ao DER para construção do trevo na rodovia de saída para Itajubá."

Anônimo disse...

O prefeito ,o vice e os vereadores foram só promessas e mais promessas .... E agora ? Estradas rurais ? No inicio no mandado parecia festa : engenheiros da EMATER , Prefeito e sua turma,todos fazendo levantamento dos pontos criticos das estradas , Já se passaram 10 meses e o que vemos ? Nada foi feito .Agora então estamos abandonados a própria sorte. Não é só no Can Can ,mas sim a grande maioria do municipio. Também o vice prefeito não cumpriu sua fala nos palanques pois dizia que ia cuidar das estradas .Mas vai ai uma sugestão para o prefeito : Solicitar umas aulas dos responsáveis pelas estradas de Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros.Esses municipios não tem problemas com estradas ,pois eles conservam o ano todo.
Brazopolense de Coração.

Anônimo disse...

Bom ja que metade do can can trabalha na prefeitura é só eles pedirem com carinho que o prefeito resolve, ja que empregou tanta gente agora não tem verba pra arrumar o que precisa..

Anônimo disse...

Lenta, mas, sistematicamente, vai-se arraigando na personalidade do homem o hábito infeliz da queixa e da reclamação.
Insubordinado, em razão da predominância dos próprios instintos agressivos, o indivíduo sempre encontra motivos para apresentar-se insatisfeito.
Saúde ou doença, trabalho ou desemprego, alegria ou tristeza, calor ou frio, servem-lhe sempre de pretexto para queixar-se, para reclamar...
Instala-se, esse vício, fixando-se no comportamento, que se torna azedo e desagradável, ao tempo em que fomenta distonias íntimas, neuroses, abrindo campo para que se originem diversas enfermidades.
O queixoso padece de hipertrofia da esperança e do otimismo.
Atrai a desdita e sintoniza com amargura, passando a sofrer aquilo de que aparenta desejar libertar-se.
Para quem deseja encontrar, nunca faltam motivos de queixas e reclamações.
*
Estabelece, no teu cotidiano, o compromisso de solucionar dificuldades, ao invés de gerá-las, ou complicá-las quando se te apresentem.
Silencia o queixoso, propondo-lhe fazer o melhor que lhe esteja ao alcance em detrimento do tempo perdido em reclamações.
O azedume responde pela idéia malsã de tudo ver de forma negativa, engendrando mecanismos de falso martirológio.
O queixoso, normalmente, gosta da indolência e se compraz no pessimismo.
Põe sol e beleza nas tuas paisagens, passando de uma para outra área de ação sem o fardo do mau humor, efeito de algo desagradável que por acaso tenha-te acontecido na anterior.
Quem sabe confiar e trabalha, sempre alcança a meta que busca.
FRANCO, Divaldo Pereira. Episódios Diários. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL. Capítulo 37.

Alexandre Ribeiro Pereira disse...

Como falaram aqui em 5 de novembro de 2013 22:58:"....o erro de um não justifica o erro do outro...." Estas defesas, justificativas ultrapassadas, jogando a culpa no governo do outro ANTERIOR administrador já era.!! Porque o ATUAL administrador quando se candidatou, não disse, falou, documentou aos ELEITORES: Eu não vou consertar nada que o outro fez de MERDA etc. etc. ENH?? Se no dia 01 de Janeiro o ATUAL administrador assumiu a administração da cidade de BRAZÓPOLIS, que mostre a sua capacidade para TAL. E QUE conserte as cagadas do outro!!! se é QUE TEM CAGADA por ai. O que esta sendo visto hoje AQUI por muitas pessoas de Brazópolis são obras inacabadas, que deveriam ter uma continuidade profissional e sem POLITICAGEM !! Pois afinal é nosso dinheiro que esta se degradando indo para o RALO. Esta é uma opinião minha e tenho certeza de muitos outros cidadões e eleitores BRAZOPOLENSES que aqui participaram democraticamente, depositando a sua confiança e voto para obter uma cidade melhor.

Anônimo disse...

... E as reclamações continuam...
Eta falta do que fazer!!!

Anônimo disse...

independente se é uma cidade pequena ou não. Quando a administração é bem feita melhoras acontecem sim.

Anônimo disse...

Ivamos ficando a cada dia com menos esperança.

Anônimo disse...

Vcs deveriam ir trabalhar um dia só na prefeitura pra ver como é. Tão achando q é fácil aguentar tanta gente mesquinha, sem louça´pra lavar em casa q fica de bla bla bla. Se tem funcionários do can can é pq eles são competentes o suficiente pra ocupar o cargo q lhes é confiado.

Anônimo disse...

Minha opinião fechar a cidade e começar do zero, pois como está ficando ninguém mais conserta, só Deus.

Anônimo disse...

Nasci em Brasópolis, estudei em Brasópolis, trabalho em Brasópolis, adoro esta cidade, mas eu gostaria que os políticos também adorassem, porque ha muitos anos estamos vivendo na mesmice, só fazendo o necessário, nunca acontece algo de novo, sempre no marasmo. Veja um exemplo Piranguinho. Dai eu deixo a pergunta: o que esta acontecendo com a nossa cidade???????? Será que é nós que não estamos mais gostando da cidade, ou os nossos governantes que não esta nem ai para ela????????

Anônimo disse...

Se não dão conta nem de tapar um buraco direito, quem dirá fazer um calçamento!! A situação ta dificil msm, e não é so no bairro can can, mais tambem em muitas outras ruas da cidade, ate msm as que sao calçadas. E isso nao vem de hj!!! Um exemplo, a rua onde vai para o hotel fazenda santa helena, onde seria feito uma rodoviária, la um dia ja foi calçado, e agora quando chove fica terrivel.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.