6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de novembro de 2013

CORPORAÇÃO MUSICAL SANTA CECÍLIA COMEMORA HOJE 135 ANOS.




Hoje, dia de Santa Cecília, se comemora também o aniversário da nossa Corporação Musical Santa Cecília.

 Foi no ano de 1878 que um grupo de músicos brazopolenses deu vida ao que viria a ser a joia desta cidade. Embalada por um sonho, nascia a "Corporação Musical Santa Cecília".

Sua riqueza e variedade musical foram evoluindo na razão direta do empenho dos seus regentes que nela têm servido e que muito contribuíram para o seu crescente engrandecimento.

A “Corporação Musical Santa Cecília”, em sua trajetória de 135 anos de atividades, tem sua história ligada à de nossa Brazópolis. Sempre esteve presente nos momentos mais significativos da cidade, traduzindo sua emoção e valorizando seus rituais, estando sempre à frente das festas cívicas e religiosas, contagiando o público com marchas e hinos patrióticos, impondo sua cadência e expressando através da música o sentimento da comunidade.

A Corporação, fundou também a “Orquestra Eterna Seresta” que apresenta divinamente músicas populares de sucessos eternos.

 A Banda ainda luta para ter sua sede totalmente pronta para receber os amantes da arte musical. A realização desse sonho é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos seus coordenadores, seus músicos, pessoas da comunidade e da competência artística dos maestros que por ela passaram.  

Por ela passaram muitos músicos até hoje lembrados por todos. Novos músicos estão chegando e assim a vida vai continuando e nossa Banda vai tocando para a alegria e satisfação de todos nós.

4 comentários:

José Luiz disse...

Parabéns á todos da CORPORAÇÃO MÚSICAL SANTA CECÍLIA,pelos seus 135 anos de GLÓRIA e ENSINAMENTOS MÚSICAIS a tantos que sempre os prestigiaram.
Um Grande Abraço á Todos -JOSÉ LUIZ (Paraisópolis)

Anônimo disse...

abraços para carlinho o tocador de corneta

Anônimo disse...

E, VIVA O DIA DOS MÚSICOS!!!!
VIVA SANTA CECILIA !!!

Anônimo disse...

Até que enfim uma boa matéria.Elogios para a Banda Santa Cecília é o mínimo que o povo Brazopolense pode fazer.Já estava enjoada de ver as meninas lindas do Brás.Isso a gente vê a toda hora é só sair na rua que tem muitas.Agora a nossa Banda,essa sim é o orgulho da nossa Terra , é única e digna de aplausos.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.