6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

15 de outubro de 2013

Presidenta Dilma Roussef visita Sul de Minas

A presidenta Dilma Rousseff esteve no sul de minas nesta segunda-feira, dia 14 de Outubro para participar da cerimônia de inauguração da fábrica de transformadores de corrente e de potencial da empresa Balteau Produtos Elétricos, no município de Itajubá.
A solenidade, que contou também com a presença do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel, dos deputados Odair Cunha e Ulysses Gomes, do Prefeito Municipal João Mauro Bernardo, do Presidente da Câmara Vereador Maurício Gonçalves, do Secretario de Agricultura Célio Renó e do secretario de Comunicação Wêber Rodrigo Gomes, e a cerimônia foi realizada nas dependências da fábrica, no Distrito Industrial de Itajubá.
A nova unidade conta com 11 mil metros quadrados de área construída e passa a fabricar, além de produtos de baixa e média tensão, transformadores de corrente e de potencial até 550 kV.

Foram investidos R$ 50 milhões na construção da fábrica, que terá capacidade produtiva anual de 50 mil peças de baixa e média tensão e 2,3 mil peças de alta tensão. É a única fabricante no Brasil de transformadores de instrumentos de alta tensão com capital 100% brasileiro.
Esta é a segunda vez que a presidente visita o Sul de Minas neste ano. Em agosto, Dilma esteve em Varginha (MG) para a inauguração do campus avançado da Unifal.
A Presidenta Dilma lembrou do programa Inova Empresa, que tem R$ 30 bilhões em recursos para incentivar a inovação das empresas brasileiras. Segundo a presidenta, “o futuro do país está nessa questão: empregos de qualidade, produtos com valor agregado. Nós somos um país que tem todas as condições para termos várias Itajubás. Dou todo apoio para construção de parques tecnológicos”.

Dilma falou também sobre as iniciativas do governo federal para educação, saúde e segurança, na saúde afirmou que o objetivo do governo é ter no Brasil 12 mil médicos até março ou abril do ano que vem e destacou o programa Mais Médicos, que está levando profissionais para o interior do país. Ela ainda lembrou que, em Minas Gerais, estão sendo reformados 1.020 dos 5 mil postos de saúde no estado. Ainda foi autorizada a construção de outras 750 unidades até o fim de 2014, em Brazópolis serão construídos duas UBS – Unidade Básica de Saúde e os postos de saúde de Luminosa, Bom Sucesso e Estação Dias serão reformados.

Na Educação a Presidenta revelou que serão entregues, em Minas Gerais, até o início do ano que vem, cinco novas unidades de institutos federais de ensino técnico, somando 1,2 mil novas vagas, e ainda lembrou da importância do Pronatec, exemplo de nosso município que tem hoje 3 cursos através desse programa, sendo um de Agricultura Orgânica realizado em Luminosa, um de Cuidador de Idosos realizado na E.M. D. Maria Carneiro Braz(Grupinho) e o curso Técnico Agrícola que inicia ainda este mês.


O Prefeito João Mauro disse que esta visita reforça o carinho e a atenção que a Presidenta Dilma tem com Minas Gerais e em particular com nossa região, e lembra-se dos investimentos que já estão feitos em nosso município através do Governo Federal e seus programas assim como o PAC2.

7 comentários:

Anônimo disse...

Grande investimentos em Brasópolis!!!!, serão construídos duas UBS – Unidade Básica de Saúde e os postos de saúde de Luminosa, Bom Sucesso e Estação Dias serão reformados. Empregos? zero. será que a Dilma vai vir inaugurar também? kkkk.

Anônimo disse...

Deixe o homem trabalhar gente, o anterior além de não ter feito nada e nada mesmo ainda deixou tudo para o nosso grande João Mauro resolver, frota sucateada, trevo do Silveira a coisa mais feia do mundo e etc. etc etc.

Anônimo disse...

Desde de que eu me conheço por gente, eu escuto essa historinha. Nada muda aqui em Brasópolis, é sempre pagando conta do outro, arrumando a bagunça e os brasopolenses esquecidos. Só o pessoal empregado na prefeitura que esta tudo uma maravilha. logo vcs vão dá linha na pipa.

Anônimo disse...

a presidenta veio mas para inaugurar fabrica em itajuba qe e o polo industrial da regiaõ e tem um prefeito qe e arrojado e guerreiro ,ja o nosso prefeito naõ faz nada nem aqi nem na china , pior ainda fica acompanhando outros prefeitos de cidades mais desenvolvidas so para servir de tira colo ,daqi a algum tempo nem falam mais da viagem a china ,coisa de outro mundooooo

Anônimo disse...

se a dilma vir para brazopolis visitar aqui,vai ficar perdida no meio do mato aqui nas ruas,,o mato ta muinto alto,,,eu to arrendando minha rua para tratar de cavalos porque a grama mato ta muinto alta

Anônimo disse...

Se a dilma vir em brazopolis para visitar,quero levar ela para conhecer o bar do gaucho e o bar do espetinho levar ela tambem no pesqueiro piraquara, nas castata tambem,,andar nas ruas de brazopols,vizitar o lar das crianças, vizitar nossa igreja,,ir no pesqueiro JB tambem almoçar tambem no bar do marcos no japao,,conhecer o observatorio ,visitar a cresche no fley,,conhecer o estadio de brazopolis,,,almoçar n delicioso clube dos 50,,, e dormir no hotel do amigo zete,,visitar o cam cam o bairo bom sucesso tambem ver nossa produtividade de banana que abastesse o brazil,, e abraçar nossos queridos brazpolense

Anônimo disse...

esse anonimo de cima ou e loco ou e bobo mesmo , se a presidente vir em brazopolis ela morre de vergonha

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.