6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de agosto de 2016

NÓS IREMOS COBRAR! NÃO PROMETAM O QUE NÃO PODEM CUMPRIR!

Hoje lutamos para  conseguir que o Poder Público ouça a sociedade em temas que implicam mudanças que impactam na vida dos moradores de nossa Brazópolis. Não sei dizer o porquê o diálogo não é exercido como um direito previsto no Estatuto das Cidades e aperfeiçoamento da relação cidadão e Executivo.

A Câmara Municipal também resiste ao debate, com certeza, por acreditar na falsa impressão que a população interfere no que não deveria. Ledo engano!


Nós, cidadãos, devemos  agir e exigir que os nossos direitos sejam respeitados, afinal de contas quem os colocou lá?

Por inúmeras razões, que não me cabe aprofundar agora, o povo brazopolense tem a  eterna tendência de  ser tolerante com tudo.

O  nosso povo parece viver insatisfeito. Essa insatisfação quase que crônica muitas vezes se transforma em indiferença, desinteresse, apatia, descaso, inconformismo, raiva, sentimentos, muitas vezes, substituídos por indiferença, passividade e falta de motivação. A falta de entusiasmo pode inibir a ação, destruir planos e programas e nos deixar insensíveis aos acontecimentos em nossa volta.

Ao reconhecermos que os nossos sonhos e anseios têm valor e são apreciados e significativos, criamos uma motivação muito poderosa, uma força interior a nosso favor que nos faz movimentar e agir para realizá-los.

Querido leitor, definitivamente, a nossa Brazópolis não merece passar pelo que vem passando: Uma assustadora queda livre!

Portanto, nossos caros candidatos e  Vereadores, prefeito e seus auxiliares, ao ouvirem uma crítica, procurem todos os aspectos positivos que ela possa trazer. Muito longe de ser um inimigo, um cidadão  insatisfeito pode ser fonte de informações valiosas para a melhoria de nossa cidade, façam valer as mudanças prometidas nas eleições e reconquistem a confiança do povo brazopolense.

Vamos cobrar de vocês o que estão prometendo em suas campanhas, mostrar que estamos acompanhando o que estão  fazendo durante o mandato. É nosso dever!

Acreditamos  que  há pessoas honestas, idealistas e dispostas a mudar a nossa cidade para as presentes e futuras gerações, juntemo-nos a elas.

 O que precisa melhorar aqui  é o grau de consciência, de comunicação, de companheirismo junto aos cidadãos. Caso contrário, nenhum político ou governante, mudará os destinos de nossa cidade.

As melhorias  são resultado de um trabalho coletivo, com a participação do povo!

5 comentários:

Flora Gomes disse...

O corrego Tijuco Preto e uma obra inacabada que em tres gestoes nao conseguiram ou nao quiseram concluir,de primordial importancia,na cascata tentaram uma Maquiagem e colocar em funcionamento contratando uma empresa (que disseram quebada),valor da obra aproximadamente #400.000,00,a chuva levou tudo e ficou por isso mesmo..e os recursos ninguem sabe.Dizem que esta na justica mas nao tem nenhum vereador que explique,fogem do assunto sempre.Empregos ? NADA.Estamos bem arranjados.Eu so espero que a populacao tome juizo.
Obs. meu teclado esta sem acentuacao.

ZEZÉ GONÇALVES disse...

ÔILÁ*FANTÁSTICA*SABIDONA*Á*"FÁTIMA NORONHA"*NOSSA*ARMA*DEFENSORA*ESFORÇA*NÁ*
CALMA*PRODUTORA*NOTICIARIA*DÁ*CIDADE*BRAZÓPOLIS*Á*ARIA*METRÓPOLES*ESTÁ*LHÊ*
AGONIZANDO*ENFERMIDADE?*PREFEITO*Ê*VEREADORES*QUÊ*SÃO*NOVE*É*GENTE*DEMAIS?COCHILANDO*DESSE*JEITO*CIDADÃO*Ê*SERVIDORES*QUÊ*NÃO*PROMOVE*DEIXAR*CONTENTE*Ê*NÃO*SATISFAZ*GRANDE*PARTE*ELEITOR?*PRÁ*MEU*LADO*EXPANDE*ENCARDE*RECLAMAR*
Á*INSATISFAÇÃO?*EU*FIZ*PEDIDO*NÃO*DIZ*EXPLORADOR*BENEFICIAR*ALAGADO*CASA*
DÊ*MORADOR*NÁ*CIDADE*QUÊ*MERECERÁ*FELICIDADE?*ÔI*NÃO*FOI*OUVIDO*SERÁ*RASA* Á*VONTADE*ACORDARÁ*AUTORIDADE?*AGORA*RECADO*NÁ*HORA*É*CURTO*Ê*GROSSO*ESTOU*
DÊ*VULTO*INDIGNADO*ATÉ*CHEGOU*Á*PESCOÇO?*VÊ*MINHA*PASSADA*LÁ*FECHADA*MEIO*Á*
ESCOLA*Ê*ASILO*COISINHA*FEIO*BARBARIDADE*Ê*PREFEITO*DÁ*CIDADE*DARÁ*JEITO*LÁ*NAQUILO?*Á*MEU*QUESTIONÁRIO*FALO*ABERTO*EU*PRÁ*COMENTÁRIO*ERRADO*OU*CERTO*
NÃO*TENHO*RABO*AMARRADO*PRESO*NÁ*PREFEITURA?*VENHO*Ê*VEJO*FEIURA*LÁ*ENCIMA*
DÁ*CLIMA*POSTURA*DÊ*INDIGNA?*ÊI*"FÁTIMA NORONHA"*DIREI*PRÁTICA*ADIANTADONA*
VOCÊ*MOSTRA*TÃO*REALIDADE*QUÊ*NOSSA*AUTORIDADE*NÃO*VÊ?*GOSTEI*APOIEI?*****
ESTOU*DÊ*PÉ*PRÁ*MISSÃO*Ê*DOU*FÉ*NÁ*ORAÇÃO*QUÊ*MOSTRARÁ*OBTÊ*Á*SALVAÇÃO?*****
SALVES*"ZEZÉ" GONÇALVES*****BOA*TARDE*VOA*FELICIDADE?*Á*24*08*2.016*13*HORA*

Anônimo disse...

Tem canditados a vereadores que reclamava do salário dos vereadores e agora está se elegendo vamos ver se qndo entrar lá não vai mudar a cabeça. Vamos ficar de olho

Anônimo disse...

Ao sr zezé gonsalves , coloque espaço nas letras e não asteriscos.

ZEZÉ GONÇALVES disse...

MEU*AMIGO*ANÔNIMO*EU*DIGO*MEU*PSEUDÔNIMO*"ZEZÉ" GONÇALVES?*EU*NÃO*SEREI*TAL*
ARTÍSTICO?*DIGITAREI*COM*ESTRELINHA*ASTERISCOS*BOM*LEGAL*VERDADE*ATÉ*SALVES*
LÁ*MINHA*CURIOSIDADE*DANDO*ESPAÇO*Á*NÃO*SÊ*MISTURANDO*LETRINHA*Ê*PASSO*MEU*
VEM*DÚ*RURAL*SERTÃO*EU*SEI*ESCREVER*MAL?*Ú*BÃO*SABIDO*NÃO*SEREI*TAMBÉM*TAL* EXIBIDO*NEM*FAZER*TERCEIRO*PRIMÁRIO*CERTEIRO*NÃO*COMPLETEI?*PALAVRA*BONITA*
EU*NÃO*DECOREI*NEM*CRAVA*NÁ*ESCRITA*MEU*DICIONÁRIO*SERÁ*INSPIRAÇÃO*OBTIDA*
DÚ*PAIZÃO*SENHOR*Ú*CRIADOR*DÚ*SEU*MUNDÃO?*AGRADEÇO*LÁ*SUA*ATENÇÃO*ANÔNIMO*
MEU*PREÇO*SERÁ*FÉ*ORAÇÃO*QUÊ*ATÉ*DARÁ*SALVAÇÃO*Á*MEU*PSEUDÔNIMO*"ZEZÉ"?*****
NESSE*LEMA*DÊ*ESCREVINHAR*ESSE*PROBLEMA*COMIGO*VAI*MORAR*Ê*PAPAI*AMIGO*NÃO*
VAI*MÊ*XINGAR?*DÊ*PÉ*PRÁ*MISSÃO*Ê*FÉ*NÁ*ORAÇÃO?*SALVES*"ZEZÉ" GONÇALVES*****
Ê*TAMBÉM*BOA*TARDE*QUÊ*AVOA*FELICIDADE*EM*AMIZADE?*DIA*29*ALEGRIA*PROMOVE*
MÊS*08*DÊ*VEZ*ANO*2.016*Ê*SEM*AÇOITO*BEM*FÊIS*MARCANDO?*AS*14*Ê*12*****

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.