6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de maio de 2014

EQUIPES DA E.E.PRESIDENTE WENCESLAU, ELIMINADAS DO JENG!



O que foi combinado em reunião e o que fala o artigo do regulamento geral do JEMG 2014.
Em uma reunião (em que a diretora da escola, não compareceu, mandando um representante), ficou decidido que a prefeitura iria dar o transporte, alimentação, premiação e arbitragem, mais o eletrocardiograma para os atletas e a escola iria ficar responsável pelos exames médicos. A prefeitura cumpriu com todo seu compromisso. A escola não procurou fazer os exames a tempo depois fez um pedido para que a prefeitura fizesse para ela. Mas se os jogos são estaduais, ou seja, parceria escola e superintendências regionais de ensino, a prefeitura não tem obrigação nenhuma de ajudar fazemos isto. Acreditamos que o esporte pode ajudar e muito na educação e no bem estar de nossa juventude. Pois bem como a escola não fez a prefeitura pediu para que a escola passasse a responsabilidade das equipes para prefeitura tomar conta, pois temos profissionais para fazer este trabalho a escola também  não deixou. Então as atletas fizeram um oficio pedindo para que a prefeitura desse o transporte para eles que eles iriam por contra própria. O oficio foi assinado por alguns pais assumindo a responsabilidade da equipe. A prefeitura acatou o oficio e cedeu o transporte que vai ficar em R$ 2.500,00 reais de terça a domingo na cidade de Itajubá o dia todo. Hoje quando a equipe de futsal ganhou sua partida, ela  elas muito contente foi para a abertura. Chegando lá, o coordenador dos jogos me chamou e disse recebemos um oficio da escola Presidente Wenceslau pedindo para eliminar as equipes da escola e ele não iria fazer isto antes de falar com o superintendente ensino de Itajubá que é de Brazópolis ,após a abertura o coordenador dos jogos me chamou e disse que eles iriam acatar o Oficio da diretora ou seja ELIMINAR TODAS AS EQUIPES DA ESCOLA PRESIDENTE WENCESLAU e que  vai sair no boletim dos jogos e que as equipes da escola estão eliminadas, fato que me deixa muito triste pois EDUCAR NÃO É PUNIR É ENSINAR. O regulamento geral do JEMG 2014, no artigo 35 fala que os exames médicos são de responsabilidade da Instituição de Ensino. Ai eu pergunto: como um aluno que faz educação física duas vezes por semana,  num sol quente não tem exame medico e para ir para os jogos tem que ter exame medico ? Alguém pode me responder?

Júnior Donizeti Dias – Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal de Brazópolis.

18 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha DIREÇÃO DA E.E.P.W. Mandar ofício para eliminar todas as equipes da Escola????? Os alunos fazem ED. FÍSICA debaixo desse sol SEM EXAME MÉDICO? O CIC exige exame médico de todos os alunos no inicio do ano, senão não fazem Ed. física...Qual será a postura da Superintendência de Ensino de Itajubá quanto a essa VERGONHA da Direção da EEPW ? Política ou Profissional? Vamos aguardar.
Sugiro que o Diretor de Esportes oficialize a Superintendência de Ensino de Itajubá, e coloque aqui no bloq A Janela a posição daquela Superintendência quanto a essa aberração cometida pela Direção da E.E.P.W.

Anônimo disse...

Que vergonha.Isso é muito triste para Brazópolis.

Anônimo disse...

Estou tentando entender o texto, esta muito confuso e fica incompreensível acompanhar a descrição dos fatos. O assunto é de grande interesse meu e, acredito, de muitos. Sr. Júnior Donizeti, explique melhor o ocorrido, por favor? Não estou criticando o texto postado, só não ficou compreensível para quem não acompanhou os fatos como vocês do esporte. Sou mãe de aluna da escola citada.

Anônimo disse...

sem comentários, comentar o que né?

Anônimo disse...

colocar gente despreparada e sem vontade pra administrar uma escola da nisso mesmo, isso é lamentável, em todo tempo que estudo na eepw escola isso nunca aconteceu, vergonha essa diretoria!!!!

Anônimo disse...

que vergonha essa diretoria, nem se esforça pra dar apoio aos alunos!

Anônimo disse...

Isso é vergonhoso !!!!!!!!!

Anônimo disse...

eepw ja foi melhor, espero que mudem as coisas vamos escolher muito bem em quem votar pra colocar na diretoria em galera !!!!!

Anônimo disse...

falou poko mas falou bonito o colegio esta uma vergonha nao tem estrutura p nada...pois nem festa de formatura a escola nao da p os alunos....

Anônimo disse...

diretoria é so promessa na hora de cumprir muitas coisas não bota a cara a tapa,nem presença em reuniões do jemg não tinha um la isso é lamentável, espero que mude isso de verdade!

Anônimo disse...

Não entendi nada. Vão estudar que é bom!

Anônimo disse...

Que absurdo... Nossos ateltas ficam sem jogar o JEMG,não sei de quem e a culpa .So sei que esta faltando comunicação,pois acham que facebook,whatsapp e e-mail resolvem tudo ,esta faltando comunicação frente a frente para resolver os problemas .se tem reunião não aparece ,pois manda um representante e com isso o esporte mais uma vez ficou para atrás e o nome da escola também. Que vergonha ... Prezados dirigentes ,o esporte também ajuda a educar.

Anônimo disse...

Se o Coordenador dos Jogos falou para o Secretário de Esportes de Brazópolis, que não iria eliminar a EEPW dos Jogos conforme solicitado pela Direção da Escola, sem antes falar com o Superintendente de Ensino de Itajubá, que é de Brazópolis, Sr. Wagner Oliveira, e logo após a abertura dos Jogos esse mesmo Coordenador disse que iria acatar o oficio da Diretora de ELIMINAR TODAS AS EQUIPES DA EEPW, significa CLARAMENTE, que o Sr.Wagner Oliveira, Superintendente de Ensino FOI CONIVENTE COM O OFICIO DA EEPW ? Então o Superintendente apoiou essa aberração da EEPW ? Ainda bem que Direção da EEPW e o Superintendente de Ensino de Itajubá, Sr. Wagner Oliveira tiveram que engolir a seco a determinação do Prof. Ivo , Coordenador Regional Sul da Federação de Esportes Estudantis, de Belo Horizonte. Devemos lembrar desse fato, quando das próximas eleições em nossa Cidade...

Anônimo disse...

Antes de criticar vamos esperar as explicações da referida escola.

Anônimo disse...

Deveria eliminar essa Diretora, não acontece nada em Brazopolis para os adolescentes, quando tem cortam. É uma tristeza, vai Juninho tenta reveter esta situação.
Brazópolis já era, ainda mais com esses tipo de pessoas incapacitados.

Gloria

Anônimo disse...

gente ai comparando cic cm o colegio...aff ignorancia

Anônimo disse...

Ao anonimo do dia 8/05 as 13:15 hs: concordo com a comparação que foi feita, afinal a ed. fisica é a mesma nas duas escolas e o mal que pode ocorrer devido a um problema de saude ocasionando até a morte, é o mesmo no CIC ou na EEPW. No CIC existe quadra coberta. Na EEPW os alunos fazer a ed. fisica debaixo do sol, o que é muitooooo pior.

Anônimo disse...

Temos que ouvir os dois lados para depois falar alguma coisa.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.