6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de dezembro de 2013

MENSAGEM À FÁTIMA DA JANELA - M.A.S.



Não sou muito de escrever, apesar de adorar uma boa leitura. Não pude estudar muito, mas procuro estar sempre por dentro dos acontecimentos. Não me considero uma pessoa culta, mas não corro de um bom papo, com assuntos variados. Quando não sei das coisas não tenho vergonha de perguntar.

Hoje me deu vontade de escrever. Mas escrever o quê? Pra quem?

Então resolvi escrever pra você, Fátima Noronha, a Janela que nos deixa ver, mesmo distantes, um pouquinho do nosso amado chão.

Sou fã de sua persistência, sua paciência, sua tolerância... eu não conseguiria estar no seu lugar.

Você faz um trabalho lindo. Talvez você e as pessoas daí não consigam mensurar a importância da sua À Janela, para quem mora distante e morre de saudades daí.

Você nos informa, nos faz rir, nos faz chorar, nos faz pensar, nos faz sonhar, nos faz relembrar... e o que ganha com isso? Uma “graninha aqui e outra ali” de vez em quando. Mas o que me deixa perplexa são as pessoas mal educadas, grosseiras, mal agradecidas que, entram no blog, nos fazendo ter a impressão de que com um único objetivo: agredi-la!

Creio que possa ser sempre uma mesma pessoa, ou talvez poucas que insistem em humilhá-la. Seria por inveja? Despeito? Raiva por você ter pisado no calo dela, ou delas? Pode ser!

Mas não importa! O que importa que estas pessoas ridículas são a minoria, porque nós, a maioria, amamos a sua Janela e por consequência, até mesmo sem lhe conhecer, como eu, já amam você.

Força, amiga (já me sinto íntima), não deixe se abalar por nada. Seja forte, firme, continue com suas opiniões, continue expondo-as sem medo, pensando apenas no bem do nosso povo.

Nunca feche esta sua Janela. Sem ela nosso mundo ficará mais escuro!


Um grande abraço!


M.A.S.

Curitiba/PR - 01/02/13

14 comentários:

Fátima Noronha disse...

Quero agradecer tantas palavras de carinho, M.A.S. São por pessoas como você que eu não desisto, mas confesso a você que meu sacrifício é grande e tem dias que dá vontade de "fechar a janela". Mas não sou de desistir fácil das coisas. Sou pura na queda.
Um grande abraço carinhoso. Obrigada, de coração!

Anônimo disse...

M.A.S,Faço das suas PALAVRAS a minha.
É de pessoas compreensíveis que estamos precisando,para uma JANELA SEMPRE ABERTA E AREJADA.

Ana Lúcia Fortes disse...

Assino em cima de tudo que a MAS escreveu. Fátima, vc é nossa salvação, nossos olhos... Parabéns pelo blog! Abraços carinhosos.

Anônimo disse...

É isto aí! Este blog é a nossa voz! Que esta Janela fique sempre aberta e que a Fátima um dia receba em dobro tudo o que faz pela nossa cidade.

Anônimo disse...

naaao fecha não Fátima ....bjs izabeeel morais

Anônimo disse...

Eu Não Conheço esta Moça (FÁTIMA) Mais ela Merece Sim o Nosso Carinho e Muito Respeito.

Anônimo disse...

Agradecido pelas palavra e pela Janela!!! Viva viva a Fátima!!!

Anônimo disse...

Da pra ver que o anonimo não conhece a fatima mesmo, chamar ela de moça?
Maior veia ai.......
kkkkkk

Anônimo disse...

Ai Fátima! Adoro seu astral! Ser superior a esses comentários invejosos é demais! Acaba com qualquer um! Sai pra lá olho gordo! kakakakakaka!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A vc anonimo de 4-12-2013 respeito e bom e todos gostam , vc deveria pensar que um dia vai ficar velho(a) tb tendo respeito hoje sera respeitado(a) na sua velhice , um abraÇo de um(a) amigo(a) que DEUS esteje presente em sua vida que vc reflita melhor seus pensamentos.

Fátima Noronha disse...

Obrigada, pessoal, pela solidariedade, mas não acho que ser chamada de velha seja uma ofensa, apesar de ser este o objetivo da pessoa: me ofender. Se sou velha é pq Deus me Deus o privilégio de viver mais. Tantas pessoas morrendo jovem, sem conseguir chegar à velhice... Então nós os velhos fomos agraciados por Deus.
Triste é ver pessoas usarem o termo "velho" como um termo pejorativo e insultuoso. Triste é ver pessoas que não respeitam os "velhos", mesmo sabendo que um dia o serão e tomara Deus, tenham alguém que os respeitem e não debochem de suas condições de ser mais vivido que os outros.
Já fui criança, já fui jovem e hoje sou velha com muito orgulho. É a lei da natureza, Porque chegar à velhice, sem nenhuma mácula em minha personalidade ou moral e com orgulho de ter vivido uma vida correta, dando bons frutos como dei, não é pra qualquer um.
Só sinto muita pena de você anônimo jovem!

Anônimo disse...

Mas quem disse que eu sou jovem?????
Sou tão velho ou até mais velho que vc Fatima....
Ai,ai racho o bico com tanta bobagem.
A velhice esta na cabeça das pessoas, e so é velho quem quer ser.
Abraços do velhinho


Anônimo disse...

Continua,não para é muito bom de ler,atualiza os moradores fora da cidade,BJS

Anônimo disse...

As bonitinhas que me perdoem a franqueza,me refiro as mau educadas,aquelas que chamam outras mulheres de velhas e ofendem todo mundo "fora do padrão".Elas se esquecem que o tempo passa, e como passa depressa,vcs tem que ser bem lindas mesmo pra não serem chamadas de velhas em bem pouco tempo.Com trinta, em cidade do interior já é corôa,com quarenta...hahaha,se for solteira vai ficar pra titia,a não ser que tenha uma condição financeira invejável...não é o caso de vcs lindezas.A beleza passa rápido,com tal velocidade e com a ajuda da lei da gravidade(que ninguém escapa)logo,logo essas beldades calam a boquinha e param de ofender as pessoas.Sabem que mulheres mau educadas e ruins envelhecem muito mais depressa? é bom tomarem cuidado.Enquanto isso cultivem riquezas interiores,leiam mais,cuidem mais do espírito,da alma,procurem ser GENTE,quem sabe a beleza exterior dure mais um pouquinho.Conhecem aquele ditado? "Por fora bela viola,por dentro pão bolorento".

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.