6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

14 de dezembro de 2013

E O MATA-MATO JÁ ESTÁ EM AÇÃO!

FOTO TIRADA NESTA MADRUGADA NA RUA D. ANA CHAVES.


52 comentários:

Anônimo disse...

Que beleza. Qualquer dúvida é só procurar na Prefeitura.Lá está o laudo do agrônomo e a autorização do Ministério Público. Enquanto você Fátima, fica perdendo seu tempo com pesquisinhas e postagens pelas quais você tentar impor seu pensamento, a Prefeitura põe a mão na massa! Parabéns João Mauro! É isso aí!!!!!!
Odair José

Anônimo disse...

vergonha, acham que o povo é bobo..!!! só Brasopolis mesmo..!!!

Anônimo disse...

A senhora Prefeitura Valoriza Brasópolis!!!!

Anônimo disse...

é sr Antonio vamos ver no futuros os efeitos do veneno ninguém imagina? o estado tem dinheiro sobrando para bancar , as doenças , muito bom ....

Anônimo disse...

um falta de vergonha , tanta gente precisando de trabalhar ? e agora vem com veneno.

Anônimo disse...

pelo menos a prefeitura fez alguma coisa de util

Anônimo disse...

UTIL? FAÇA-ME UM FAVOR. ENTÃO COLOCAR VENENO NA CIDADE É COISA ÚTIL???

Anônimo disse...

Atenção! A aplicação de "veneno" esta marcada para a próxima eleição. Sera aplicado MATA POLITICO RUIM, cujo ingrediente ativo é a consciência do eleitor. #sacocheio #acordabrasopolis

Anônimo disse...

galera nao sou do contra nem a favor, quero o bom mas o mal ta ai, divulgação é sempre bate boca, uns contra outros favorecendo...
o que to querendo dizer...se ta ruim, beleza anula o voto...todo mundo tem esse direito, brasopolis nao vai pra frente nao...isso é fato,agora pensem bem... pra que brasopolis teria que crescer? pra ficar com mais bandidagem e nao ter policia pra agir? cara aqui voce pode ir onde quiser e quando quiser, em qualquer horario... ninguem vai te fazer nada...voce pode ate mesmo dormir com janela aberta que problema com bandido nao tem, e quando tem nao sao daqui...arrego credo... ta na hora de parar de reclamar...isso nao vai mudar o que acontece...nao adianta, João Mauro, Waguinho, Paulo Romildo,Josias, Zé Carlos ... vai ser sempre a mesma coisa...colocar um desses vai ser somente pra passar raiva...entao vote em uma pessoa pra ela ganhar um bom salario, nao pensando que será prefeito...nao pense que ela vai fazer algo grandioso pra cidade por que isso nao vai acontecer mesmo... isso é fato e nao mudará...

Anônimo disse...

É um absurdo o que acontece nessa cidade sem autoridade,sem conciência,sem educação,sem futuro,sem conhecimento,sem cultura e sem cidadãos coerentes e inteligentes.Vejo pelas ruas em pleno domingo,vesperas de natal,lixo pra todo lado,entulhos esparramados deixados na calada da noite,embalagens de lanches,copos descartáveis,garrafas quebradas,tudo isso em menos de 300 metros.O que essa cidade precisa é de leis,e de multas que obriguem o povo a ser mais educado,a gostar mais da limpeza,a ter pena de sua cidade e abrir os olhos...Aqui não entra nada de bom,nada de bom vai acontecer enquanto o povo não parar de depredar a cidade.Limpeza é sinal de boa educação,de uma boa cultura,se o povo não tem,é preciso agir com rigor.A cidade mais suja e largada do sul de minas é com certesa a NOSSA.E não adianta esse veneno cancerígeno de tempos em tempos,o mato virá de novo.Aqui falta EDUCAÇÃO e bom senso.

Anônimo disse...

nossa ta ridicua esta pesquisa, em uma hora aumentou 100 votos para o contra.
Ai voce vai dizer que não estão burlando a votação?
Palhaçada

Anônimo disse...

Engraçado,todas Cidades vizinhas aplicam o veneno,somente Brazópolis não pode.....
Faça o favor povo de Brazópolis,nada está bom para vocês emmmmm.

Anônimo disse...

O laudo do engenheiro agrônomo e a autorização do Ministério Público esta na prefeitura quem quizer ver é so ir la e pedir Enquanto você Fátima, fica perdendo seu tempo com pesquisinhas e postagens pelas quais você tentar impor seu pensamento, a Prefeitura põe a mão na massa! Parabéns João Mauro parabens É isso aí!!!!!!


Anônimo disse...

Esta pesquisa é a maior furada, ja votei mais de 150 vezes no contra.....

Anônimo disse...

Cade o licenciamento ambiental pra uso do veneno, este prefeito está impondo a ditadura aqui em Brasópolis, esta é a verdade PT que passa veneno pra economizar em emprego!!!! KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Esse Tal de Odair José, nada mais é, do que um funcionario puxa-saco, com 02 cargos na educação, tá bom? ou quer mais?

Anônimo disse...

Tem coisas muito pior do que esta história de mata mato
Grupinhos de jovens perambulando pela cidade apedrejando portões, janelas, vidraças.
Isto sim da medo,ninguém tá vendo. Ou uma turma pior "pega" estes porcariinhas ou o conselho ou a polícia pôe a mÃO, DAÍ OS PAIS Vâo lá chorar dizendo que" meu filho é incapaz de fazer isso,é a má companhia do fulano" Alerta senhores pais.

Anônimo disse...

Em uma hora os numeros do sou contra subiu 70 pontos, vai me dizer que não é fraude?
Ridiculo, essa pesquisa devia sair do ar...
Palhaçada, molecagem.......

Anônimo disse...

De quem é o crédito da foto? Está me parecendo montagem.

Anônimo disse...

VERGONHA! BRAZÓPOLIS ESTÁ LARGADA!

Anônimo disse...

Enquanto tiver um babaca burlando a pesquisa votando contra, eu serei babaca tambem e votarei a favor. Ja dei mais de 200 votos.
Esta pesquisa ja era, totalmente furado o resultado.

Fátima Noronha disse...

A foto não é montagem. está apenas ruim. É só olhar a rua e ver se passaram ou não o mata mato. Tão simples!

Fátima Noronha disse...

Se a pesquisa está sendo burlada não é por mim. Se bem que a pesquisa de nada adianta pq fazem o que querem e nunca ouvem a opinião do povo mesmo.

Fátima Noronha disse...

Concordo com o anônimo das 9:01. De nada adianta a cidade limpa e sem mato se jogam todo lixo no chão. Da praça na minha casa, que fica perto da delegacia, dá pra encher um saco grande por dia. Nos finais de semana é pior. É preciso educar o povo e colocar lixeiras. E os mal educados levarem multas.

Anônimo disse...

Sinceramente, Fátima. Eu, em seu lugar já teria fechado este blog. Não ganha nada e ainda tem que ficar ouvindo Mer... de pessoas que morrem de inveja de vc? Bando de recalcados que não tem capacidade de fazer um blog e mantê-lo por mais de três anos. Vc é uma guerreira! Mão deixe estas baixarias lhe afetar.

Amiga preocupada disse...

Estão dizendo toda hora que vc está doente, Fátima. É grave? Você está bem? Sei que há dias ñão trabalha. O que houve?

Anônimo disse...

Engraçado o contra sobe e é fraude? O a favor sobe e é o que? Parabens mais uma vez Fatima, pelo espaço democratico!!
É preciso verificar esses documentos que foi citado, SE O RSPONSÁVEL TÉCNICO É REGISTRADO SE NÃO TEM MULTA, SE REALMENTE PODE ASSINAR UM LAUDO SOBRE UM VENENO QUIMICO. se há a autorização do orgao competente, e com base o que o MP autorizou o uso de veneno, se é que há mesmo!!!!

vou la continuar votando no contra o uso de veneno nas ruas publicas

Anônimo disse...

que bom, quando chegar em Brasopolis para passar o natal e ano novo, pelo menos a cidade vai estar aparentemente mas limpa.

Anônimo disse...

E povinho que não tem o que fazer,anti petistas vão trabalhar e larga mão de encher o saco. Tem que por mata mato sim.

Anônimo disse...

O pessoal não entendo, essa votação foi apenas para saber a opinião das pessoas, não quer dizer que o resultado será aprovado pelo nossa prefeito, (nosso não, pois eu não votei nele)! Mas enfim...como de costume, meteram mata-mato de novo em nossa cidade! Sempre vi isso, me lembro muito bem...na madrugada, verão, dormindo de janela aberta e acordava com um barulho na rua, ia ver o que era e tinha de 3 à 4 pessoas vestidas de branco metendo veneno na rua. Então é isso, é apenas mais uma coisa errada de nossa cidade, atual gestão não está nem aí para a opinião do povo e menos ainda para a natureza! Espero que nas próxima eleições, você eleitor, pense em todas essas coisas que estão acontecendo em nossa cidade, coisas que foram feitas pela gestão passada e a atual! É hora de mudar, Brazópolis não pode e não merece ficar assim! (J.G.S)

Anônimo disse...

Tomara que eles passem logo na minha rua, ta com m muito mato, estou cansada de ter que carpir sempre.

Anônimo disse...

ABSURDO!!!!!!!!!!!!! Mas a ignorância continua sendo o mal da humanidade.

Fátima, desejo melhoras a você, muita força e saúde pra continuar na luta pelo bem da nossa cidade e por nós, covardes anônimos.

Anônimo disse...

Bom, primeiramente aos que apoiam este tipo de veneno, se informem mais.
A própria ANVISA não autoriza o uso deste tipo de "veneno" em áreas urbanas, o problema é que neste caso ocorre um conflito de competências, quem possui a competência para legislar sobre este assunto?
a ANVISA regula, mas possui força de lei?
Eis uma questão extremamente importante que ninguem da bola, a LEI de agrotóxicos é a 7.802 de 11 de Julho de 1989, essa lei é antiga e vai na contramão de muitos estudos e medidas atuais no combate ao uso inadequado dos agrotóxicos.

Segundo, o laudo da empresa de engenharia que existe na prefeitura, é de uma contratada particular, ou seja, que vendedor desagradaria um cliente? muito tendencioso na minha opinião.

Pesquisem sobre o assunto antes de falarem merda, nenhuma empresa ambiental séria recomenda este tipo de aplicação em áreas urbanas..

Fica a dica!

Anônimo disse...

Fatíma porque vc não posta agora os enfeites de Natal,onde algumas pessoas criticou usar material reciclado,mostra coisa bonita ou agora não interessa mostrar,somente o que intereça politicamente para você.

jOSÉ disse...

Colocar mai s lixeira!!!! ave maria. Ninguém quer guardar o seu lixo em casa e colocar no dia e na hora que o caminhão passa e na frente de sua casa. Colocam qualquer dia , qualquer hora até sabado e domingo e põe na porta da casa dos outros nessas lixeiras de esquina. A ong já viu aquela lieira no pé do flamboiâ na descida para estação?é HORRÍVEL.

Anônimo disse...

Quando vi aquelas pessoas de branco na madrugada com aquelas cxs nas costas pensei:Deus ouviu as minhas preces,são os ETS que chegaram pra nos salvar dessa cidade horrívellllllllll.Mas não eram ETS.Daí pensei:será que são médicos cubanos pra nos salvar dessa falta de vergonha dessa cidade que não tem médicos? mas também não eram.Depois fiquei sabendo que eram funcionários esparramando veneno pra matar o mato e nos envenenar.

Anônimo disse...

Gostaria de saber a opinião dos "Dispersores" sobre este assunto. Afinal de contas eles trabalham com seriedade pelo meio ambiente. Acho que é uma opinião de peso que poderá nos esclarecer muita coisa.

Anônimo disse...

Será que vamos ter que denunciar pro CQC?

Anônimo disse...

Gente! A Época é de chuva e o mato cresce mesmo, acho que todos devem se preocupar é em parar de jogar lixo na rua, pois a cidade esta suja.Ah! Outro esclarecimento matinho não junta escorpião e aranha o que junto estes bichos são entulhos e sujeira. Bueiro entupido provoca enchente rsrsrs. Outro grande problema são as pessoas que vão passear com cachorros e não carregam sacolinhas deixando calçadas e praças cheia de coco. O pessoal da limpeza não é obrigado a catar coco de cachorro. Deixo bem claro eu tenho dois cachorros e nem por isso faço os espaços públicos de privada canina rsrsrs... Cada um com o seu Coco.
Regina Gomes

Anônimo disse...

Dispersores estão na folha de pagamento da prefeitura, voce ai que questionou acha que els vão falar alguma coisa contra?
Tolinho.....

Anônimo disse...

Maravilhoso também não gente.Acho que tem muitos comentários aqui de pessoas que nunca saíram da cidade,não conhecem nada de nada e maravilhoso pra eles é qualquer coisinha.

Anônimo disse...

Quero CQC!!!! Cade o laudo técnico especifico!!!!! O próprio CODEMA se pronunciou contra, levando para a decisâo para uma "audiencia pública sem legitia convocação!!!! Depois foram lá e tacaram veneno nas ruas!!!! Brasópolis APA Fernão Dias e Bacia do Sapucaí!!!!! Lança coco e outras coisitas mais no rio!!!! Cade que o gigante acordou!!!!! E tem mais por aí!!!! Vamos fiscalizar de fato!!!! Vamos ficar de olho na transparencia deste serviço mata mato, no próximo mes tem que publicar. Sera que foi feito licitação para comprar o veneno, será tão barato!!!! ÉTICA!!!!

Anônimo disse...

Agora chove, aí quero ver...o veneno vai para os rios, lençóis e por aí vai...é muita irresponsabilidade!

Anônimo disse...

Isso mesmo! Vamos fiscalizar!
E vamos também cada um fazer a sua parte: limpar a frente de sua casa, separar o lixo corretamente e recolher direitinho o coco dos nossos cachorrinhos. E não aceitar o uso de mata mato!!!! Isso é cidadania.

Anônimo disse...

por isso que passei mal de madrugada com cheiro estranho era o veneno entao,,,so faltava essa,,, rapaizz

Anônimo disse...

porque que nao poem a turma no ganchinho
o serviço fica melhor???

Anônimo disse...

O gente,vocês estão preocupados com um veneninho?O arroz,o feijão, os legumes, as frutas e as verduras que a gente consome, vocês acham que é produzido de que jeito?Eles são produzidos a base de agrotóxicos, puro veneno, e ninguém reclama.Agora só porque a prefeitura está tentando limpar a cidade mais rápido a turma do contra entra em ação.Vão pegar o ganchinho e ficar o dia inteiro neste sol escaldante pra vocês ver o que é bom.Se não vão procurar o que fazer e deixem de criticar.

Anônimo disse...

Eu não vi o chamamento de LICITAÇÃO para aquisição de veneno agrícola publicado no site da senhora prefeitura, cadê a transparência, que há poucos bateram no peito, faça me o favor hein, a TRANSPARÊNCIA a lei? Vocês vieram até aqui em público para falar dela, e agora???

Anônimo disse...

APLICAR VENENO NÃO É ACABAR COM O MATO! Entendam isso...mesmo com o veneno o mato vai continuar lá, ele só vai secar! Alguém vai ter que fazer a remoção dele, isso quer dizer que é o mesmo serviço que teriam que fazer para carpir!

Anônimo disse...

O seu mane anonimo do dia 18 as 20;55 so tem licitação se passar de 8 mil informa primeiro para depois sair falando .

Anônimo disse...

entao quando. estao vendo a transparencia. Só fazem quando obrigaçao, senhora prefeitura seja ÉTICA. Apresente as contas desta atividade, porque nao ha no site da "transparencia" nao consta nada sobre este procedimnto np minimo sem respeito a populacao. Tenham ETICA, NO MINIMO!!!

Anônimo disse...

BRASOPOLIS ESTA PRECISANDO DE 1 ASFALTO URGENTE SE NAO DAQUI A POUCO ISSO TUDO VIRA MATO VAMOS FAZER 1 ABAIXO ASSINADO PARA POR ASFALTO NA CIDADE TODA PQ SE DEPENDER DE NOSSOS POLITICOS BRASOPOLIS VAI A RUINA

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.