6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de dezembro de 2012

Domingo, 16 de Dezembro de 2012 - 3º Domingo do Advento - Pe. Luiz Cesar Moraes



SÁBADO VESPERTINA E DOMINGO

Hoje é o Domingo “Gaudete” - Domingo da Alegria - Domingo Róseo, quando a Igreja amaina o roxo para o róseo, para dizer que a Festa do Natal está próxima.

Evangelho (Lucas 3,10-18)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

        Naquele tempo, as multidões perguntavam a João: “Que devemos fazer?” João respondia: “Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo!” Foram também para o batismo cobradores de impostos, e perguntaram a João: “Mestre, que devemos fazer?” João respondeu: “Não cobreis mais do que foi estabelecido”. Havia também soldados que perguntavam: “E nós, que devemos fazer?” João respondia: “Não tomeis à força dinheiro de ninguém, nem façais falsas acusações; ficai satisfeitos com o vosso salário!” O povo estava na expectativa e todos perguntavam no seu íntimo se João não seria o Messias.  Por isso, João declarou a todos: “Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. Ele virá com a pá na mão: vai limpar sua eira e recolher o trigo no celeiro; mas a palha ele a queimará no fogo que não se apaga”.  E ainda de muitos outros modos, João anunciava ao povo a Boa Nova.
Palavra de Salvação,

Sejamos o Batista de hoje a preparar o Caminho que leva o Verbo de Deus ao coração dos Irmãos e Irmãs... que saibamos nos diminuir para que o Cristo apareça em nossas obras.

Meu AOB!

Pe. Luiz Cesar Moraes –Pároco da Paróquia de São Caetano e Sant’Ana – Brazópolis/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.