6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

23 de setembro de 2016

Moradores pagam taxa de iluminação pública sem ter iluminação

Fui procurada por vários moradores de alguns bairros de Brazópolis, reclamando que eles pagam taxa de iluminação pública e não existem nem postes de lâmpadas nestes bairros.

Entrei em contato com a Assessoria de Imprensa da Cemig e recebi o seguinte esclarecimento:

Boa tarde, Fátima

A Cemig esclarece que a cobrança do custeio dos serviços de iluminação em conta de energia é feito mediante convênio assinado com a Prefeitura, e de acordo com o que estabelece a Emenda Constitucional nº 39, de 19 de dezembro de 2002, que introduziu o artigo 149-A ao texto constitucional e atribuiu aos Municípios e ao Distrito Federal competência para instituir a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública -CIP, facultando a sua cobrança na fatura de consumo de energia elétrica.

As alíquotas da CIP, e a isenção ou não dos consumidores são definidas por Lei Municipal, aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito. A Cemig atua apenas como agente arrecadador e repassa os valores à Prefeitura.

Assessoria de Imprensa Cemig

3 comentários:

Anônimo disse...

VERDADE. AQUI ONDE MORO NEM ESTRADA TEM DIREITO, COMO MILAGRE NO MES PASSADO ELES DERAM UMA PATROLADA MEIA BOCA POR AQUI, BOM ILUMINAÇÃO PÚBLICA AQUI SÓ DE VAGALUME, OUVI DIZER, QUE OS VEREADORES ASSINARAM APROVANDO ESTÁ TAL LEI SEM LER, OU ELES QUEREM FUGIR DA RESPONSABILIDADE, OU SÃO IRRESPONSAVEIS, E O PREFEITO SERÁ QUE APROVOU SEM LER TAMBEM ? EU JÁ RECLAMEI E ELES DISSERAM QUE VÃO DEVOLVER , SÓ QUE COBRANÇA INDEVIDA TEM DE DEVOLVOLVER EM DOBLO.

Anônimo disse...

bonito... tem resposta pra tudo; só não tem solução do problema...

Anônimo disse...

Agora o nosso novo prefeito vai solucionar estes problemas.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.