6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

17 de dezembro de 2015

EU ENTREI NA RODA – JOSÉ EUSTÁQUIO CARDOSO



Ai, eu entrei na roda
para ver como se dança.
eu entrei na contradança,
eu não sei dançar.

Um dia, eu entrei na roda
Para ver como se dança
Singela e doce esperança,
De então a última moda.

Um par que etéreo balança
E eterno a mim se acomoda
Foi meu par e hoje incomoda
Como perdida criança.

Pois, finda a primeira dança,
Voejou errante dança
E nunca mais foi meu par.

Minha mão ficou suspensa
Entre adeus e benquerença...
E nunca mais quis dançar.

Poesia do livro: " Cantiga Antiga"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.