6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

19 de fevereiro de 2017

‘’RELATANDO*MEUS*ATUAIS*VERDADEIROS*NATAIS’’ *****VERSOS*SERTANEJOS*AUTORIA*DUM*POBREZINHO*”POETA*SOLITÁRIO”**********“ZEZÉ” GONÇALVES*****


ÔLÁ*NOSSO*TEMPÃO*VAI*PASSANDO*Ê*PRÁ*BÃO*PAPAI*POSSO*TÁ*RELATANDO*EU*NESSA*ESTRADINHA*DÁ*VIDA*QUÊ*PAIZÃO*OFERTOU*PRÁ*MIM*MEU*ABEÇA*CORAÇÃO*ADVINHA*NÁ*BATIDA*OBTÊ*RAZÃO?*JÁ*SOU*SIM*POSITIVO*SER*BEM*CATIVO*QUERER*Á*AMIM*Ú*VIVER*NÚ*MUNDÃO*ALEM*DÊ*ILUSÃO*ADQUIRIDA?POR*VERDADEIRO*AMOR*EM*MARIA APARECIDA?*QUÊ*APAIXONEI*EM*SOLTEIRO* MÊ*ACERTEI*QUANDO*EU*VIA*ELA*BEM*MENINA*FORMANDO?*Á*SER*DONZELA*UMA*JÓA*FINA?*ÔLÁ*MEU*VIVER*CORAÇÃO*LÁ*SORRIU*TRANSFORMOU*NUMA*BÓIA*LEVIANA*SUBIU*Ê*NÃO*ESTOROU?*SÊ*GAMOU*NÁ*SOBERANA*FEIÇÃO*DÁ?02                                                                                                                                            MOCINHA*QUÊ*AINDA*FORMAVA*OLÊ*MORAVA*NÁ*CASINHA*FAZENDA*MATÃO*QUÊ*AMPARAVA*Á*LINDA*BONEQUINHA*Ê*NÃO*SERÁ*LENDA*MINHA?*SINCERO*DIGO*MEU*CORAÇÃO*BADALAVA*NESSE*PEITO*AMIGO*Ê*FALAVA*EU*QUERO*Á*FLORZINHA*PRESSE*JEITO*MEU*DÊ*AMAR*PRÁ*CASAR*SER*RAINHA*DÊ*SEU*LAR?VIVER*ATÉ*DEUS*LEVAR*EU*OU*ELA?*Ê*NÁ*FÉ*MEUS*PLANOS*NÃO*FRACASSOU*SUCEDEU*PRÁ*DONZELA*MARIA*TAL*DIA*DÊ*VÊS*JURAMOS*BÃO*MATRIMONIAL*UNIÃO*NÁ*CAPELA*COMIGO*FÊZ*BELA*VIDA?*ELA*QUERIDA*POSSUIA*CORAÇÃO*AMIGO*NÃO*SURGIA*DISCUÇÃO*EM*MAL*PENSAMENTO*Ê*BEM*ENTENDIMENTO?03                                                                                                                     SEGUIA*ATÉ*COMBINAVA*CASAL*“ZEZÉ”*Ê*MARIA?*CASAMOS*LÁ*ANTE*VESPERA*DÊ*NATAL*QUANDO*APROXIMAVA*PRÁ*POSSANTE*DIA*NATALINO?*ERA*SAINDO*DÁ*CIDADE*EU*Ê*MARIA*SEGUINO*PRÁ*ROÇA?*Á*FELICIDADE*ACOMPANHANDO*LÁ*IA*MATANDO*Á*NOSSA*LEITOA?*Ê*JÁ*DEPELANDO*QUÊ*COISA*BOA*ESPOSA?Á*BRAÇO*LHÊ*AJUDANDO*TAMBÉM*ESQUARTEJANDO*PEDAÇO*EM*GORDURAÇA*FELIZMENTE*LÁ*DEIXAVA*PRAÇA*BRAZÓPOLIS*DALI*VOLTAVA*PRÁ*METRÓPOLES*AQUI*AGENTE*AÇA?*Á*NOITE*MARIA*PREPARAVA*BELA*CEIA*DÊ*NATAL*AÇOITE*EM*PESSOAL*NEM*LHÊ*SENTIA*Ê*AQUELA*CASA*CHEIA*DÊ*ALEGRIA*LÁ*ESTAVA?04 POR*QUÊ*COMEMORAVA*CRIADOR*SÃO*MENINO*DEUS*NASCIDO?*Á*SORRINDO* BENÇOAVA*MEUS*DIAS*DIÁRIO*DÊ*ALEGRIAS*Ê*BÃO*ANIVERSÁRIO*CASAMENTO*SEM*FANTASIAS*EM*TORMENTO?*SÊ*DIZ*Ê*TEM*ANTIGUIDADE*QUÊ*FELICIDADE*NEM*CRIA*Á*RAIZ*Ê*JÁ*MORRE?*ISSO*OCORRE*COM*MARIA*MEU*BOM*AMOR?EU*NISSO*NÃO*IMAGINAVA?*QUÊ*Á*UNIÃO*CHEGAVA*POR*SEU*FIM*PRÁ*MIM*AGORA*NÁ*SOLIDÃO*VIVO*TEMPÃO*HORA*CATIVO*AMORZÃO*POSITIVO*JÁ*VIU*ÔLÁ*AGENTE*BEM*SENTE*PARECE*ASSIM*QUÊ*SUMIU?*Ê*EM*MIM*SÊ*FLORECE*SAUDADE*DÁ*FELICIADE*ADQUIRIDA*POR*AMOR*DÊ*MARIA APARECIDA*ÔI*SAIA? 05 FOI*Á*ETERNIDADE*AGORA*ELA*EM*FEIÇÃO*DELA*VEM*MORA*NÁ*IMAGINAÇÃO*AI*Ê*AI*MARIA*AMORZÃO?*DIA*SÊ*VAI*LÁ*DESPERSEBIDO*COM*TEMPÃO?*BOM*CORAÇÃO*VIVERÁ*ABORRECIDO*ALEGRIA*ACABOU*TOTAL?*DIA*DÊ*NATAL*CASA*FICOU*VAZIA*PRÁ*MIM?*EM*DEFASA*SERÁ*ASSIM*FAMÍLIA*TAMBÉM*MORA*LÁ?FORA*NEM*SÊ*AGLOMERÁ*MAIS*Ú*AIS*AUMENTA*QUÊ*AGENTE*COMENTA*PRÚ*DESCREVER?*Ê*FELIZMENTE*ACABEI*VER*NÚ*BLOGGER*Á*JANELA*SÊ*INTERESSEI*OPÇÃO*REQUER*PRÁ*AQUELA*DESCRIÇÃO*EU*GOSTEI*Ê*DEI*VALORIZAÇÃO*NELA*SEU*TAL*INTÚITO*PRÁ*BENDITO*QUÊ*DIZ*Á*VEDETE*CLÁSSICA*SABIDONA?*FELIZ?06                                                NATAL*BOM*2.017*VIVÊ*COM*SAÚDE*PRÁ*SEUS?*FÁTIMA NORONHA*QUÊ*DEUS* ALEM*LHÊ*VEM*AJUDE*VOCÊ*OKEM?*ÔLÁ*FANTÁSTICA*AMIGONA*ÔLÊ*TAMBÉM* COM*MEU*RESPEITO*LÊ*SEU*BOM*PERFEITO*DIZER?*EU*DESEJO*Ê*ALMEJO*VER*NÚ*MEU*BLOGGER*SERTANEJO*REQUER*TÊ*AGRADECER*VOCÊ*Ú*ESCREVER*SEU* MÊ*COMOVEU?*Ê*FAVORECEU*PENSAR*PRÁ*INSPIRAR*POESIA*FALAR*NÁ*MARIA?
**********************************************************************************************************


Um comentário:

Anônimo disse...

É a poesia da terra... sem afetação, mas é preciso ler com calma e sem preconceito. Eu espero que um dia seja reconhecido...

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.