6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

17 de fevereiro de 2017

ESCLARECIMENTO SOBRE A TRANSFERÊNCIA DE CRIANÇAS PARA A CRECHE MUNICIPAL

Secretaria Municipal de Educação Informa:
Parte das crianças atendidas pelo Lar da Criança (as de 0 à 3 anos) foram transferidas para a Creche Municipal situada no Bairro Frei Orestes, afim de oferecer atendimento pedagógico adequado.
Esta mudança foi realizada, com o intuito de oferecer um melhor atendimento para as crianças, afinal no novo endereço elas podem contar com profissionais gabaritados e qualificados para atendê-las em espaço projetado e idealizado especificamente para suprir suas necessidades.
Desde 2013, constatou-se juridicamente, que por se tratar de uma Organização Religiosa, o Lar da Criança não está apto a exercer atividades pedagógicas regulares, podendo apenas atuar com atividades complementares (contra-turno).
Desta forma torna-se inviável manter no Lar da Criança o atendimento de 0 a 3 anos, já que a Creche Municipal possui qualificação para esta cobertura pedagógica.
O Lar da Criança continuará atendendo crianças de 4 a 10 anos no período contra-turno (atividade complementar), auxiliando os pais que necessitam trabalhar, mas não encontram com quem deixar os seus filhos.
Para tanto, a Prefeitura continuará fornecendo para o Lar da Criança a merenda, monitores, auxiliares de serviço geral, luz, água e material didático-pedagógico.
A Prefeitura e a Secretaria de Educação defendem o direito à Educação. Faremos o que for necessário para que esse direito fundamental, seja garantido.
A Creche Municipal CEMEI “Professora Jurecê Guimarães” está de portas abertas para os interessados em conhecer suas instalações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já que transferiu essas crianças deveria dar o transporte! Por que essas crianças não tem direito ao transporte? Isso é Brazópolis diferente?

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.