6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

18 de fevereiro de 2017

Blocos de rua, bonecos, rock: veja o que fazer no Carnaval do Sul de MG

Poços tem folia pra vários gostos; Brazópolis tem bonecos e trator. Região tem ainda opções pra quem gosta de rock e blues no feriado

Tradição e alternativo são duas palavras que fazem parte do Carnaval no Sul de Minas todos os anos. Poços de Caldas mantém sua programação intensa e para todos os gostos, com blocos de rua, competições de fantasia e até show de blues. Brazópolis desfila seus bonecos gigantes e o Circuito das Águas agita turistas no Carnaval de rua em São Lourenço e Caxambu. E pra quem não curte muito os ritmos das festas carnavalescas, Pedralva tem ainda bloco de rua com rock n' roll(...)

Bonecos e trator
Famosa por seu desfile de bonecos gigantes, Brazópolis (MG) está fechando a programação do Carnaval deste ano. Diferente das últimas edições, a festa em 2017 foi terceirizada e não será custeada com recursos da prefeitura municipal. O evento, que chega à sua 17ª edição, contará com os tradicionais personagens confeccionados em tamanho gigante, e que atraem o público de diversas cidades da região e de outros estados.

Ao todo 30 bonecos devem desfilar pelas ruas da cidade. O boneco destaque não foi revelado.  O produtor do desfile, Junior Donizete Dias, adiantou que os bonecos devem circular pelas ruas no sábado (25) à noite, no domingo (26) à tarde e na noite de terça-feira (28), último dia do Carnaval. Além disso, a cidade também terá desfile de blocos carnavalescos, sendo dois por noite. E, na madrugada de sábado para domingo, o “tratorto” – trator com música – entra em cena e encerra os festejos do dia.

“O tratorto passa pelas ruas às 4h da manhã de sábado para domingo com o objetivo de pedir aos foliões que retornem às suas casas. Já é algo tradicional na cidade e o público adora. Além disso, nossa expectativa é que o Carnaval deste ano atraia ainda mais turistas, já que algumas cidades da região estão cancelando a festa por motivo financeiro ou até por causa da febre amarela”, explica Dias

FONTE :G1

Um comentário:

Anônimo disse...

TEM FOLIA SAUDÁVEL E EDUCATIVA NA SERRA DA MANTIQUEIRA.

TRATOR QUE ARA UM CARNAVAL DE FAMÍLIA, ALEGRIA E FANTASIA.

MINEIRIDADE TRANSBORDANDO NO REINO DO GIGANTE MOMO.

NO SOLO ABENÇOADO DA SERRA QUE CHORA, BROTA CULTURA.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.