6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

20 de junho de 2016

Ruas de Brazópolis recebem segunda fase das placas de sinalização turística

Quando os turistas visitam uma localidade, não consomem apenas pontos estritamente turísticos, mas a sua característica de ser uma localidade turística. Eles viajam com desejos e necessidades a serem satisfeitos no lugar ao qual se dirigem. Para que a cidade seja percebida de maneira positiva é fundamental que esteja planejada, organizada e orientada para receber os turistas.

Placas indicatórias e de orientação direcional fazem parte de um processo de adicionar valor à experiência por meio da provisão de informações e representação que realcem a nossa história e nossas características culturais e ambientais.

A preocupação com a melhoria do produto turístico levou o Ministério do Turismo a elaborar o

Manual de Sinalização Turística como forma de auxiliar, estimular e orientar as entidades governamentais estaduais e municipais.

O manual baseia-se em normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito

(CONTRAN) e pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRN), e adota sistema de simbologia padronizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

As vias sinalizadas foram escolhidas pela facilidade de observação e posicionamento adequado da informação, respeitando as normas técnicas específicas para cada tipo de placa.

As secretarias de Turismo e Obras trabalham em conjunto e após a fixação das novas placas de sinalização turística o projeto conclui a segunda fase. Ao todo serão 24 placas na área urbana.




Comunicação
Prefeitura Municipal de Brazópolis

9 comentários:

raimundo disse...

Eisso ai SR Joao Mauro, parabens ,so mesmo um cego pra nao reconhecer o seu trabalho.

Anônimo disse...

Legal a ideia, mas os postes das placas precisam mesmo ficar encima e bem no meio das calçadas? Um cadeirante já sofreria muito em Brasópolis, agora fica ainda mais impossível a locomoção pelas calçadas mal tratadas. Lamentável modo de instalação esta . Ainda há tempo de repensarem isto.

Anônimo disse...

Enquanto isso a sinalização das faixas amarelas nas guias das ruas, proibido estacionar e parar, são pintadas conforme as caras dos donos dos imóveis em frente a elas!
Por exemplo: a ladeira do mercado municipal, via de mão dupla, deveria ter os dois lados desta com as guias pintadas de amarelo. Outro bom exemplo da irresponsabilidade e conivência está na outra ladeira lateral ao Grupão que dá na rodovia. É mão dupla também e não tem as guias de ambos os lados pintadas.
Antes de olhar para o alto, motoristas olham para frente e para o chão.
Antes de enfeitar o pavão para as eleições, faça o básico, o que é prioridade, segurança, o que está em desacordo.
Enquanto se preocupam com placas, taxistas emplacam a ocupação de vagas em áreas onde atrapalham o tráfego ou tiram vagas de clientes consumidores do comércio local e ainda fazem a farra das injustas tarifas sem taxímetro e a potencial não tributação!
São muitas as ilicitudes e precariedades nas vias públicas e no trânsito, mas não maiores que a demagogia de um governo de um partido corrupto que aprimorou e instituiu o engodo social e político!
Tá mais que explicado!!!

Anônimo disse...

Seus hipócritas antes das placas já não passava cadeirantes pois os postes da Cemig não deixam e ninguém falava nada e outro tentam entrar com um cadeirante nos espaços públicos de Brazopolis para ver se conseguem

Anônimo disse...

Que diferença faz ser cego ou não. Não temos nada para enxergar. Tudo continua do mesmo jeito. A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores , o mesmo jardim. Vou usar um GPS para não me perder em Brasópolis.

Anônimo disse...

Kkk não fez nada nos 4 anos eitaaa prefeitinho fraco pesquisa sobre desenvolvimento pra vc ver so Brasópolis se não é a última fica entre as últimas ,cidade so cresce com trabalho , serviço para o povo ,o povo não vai comer praca, ainda vão querer mais 4 anos por favor neh tomem vergonha na cara e vão dormir

Anônimo disse...

#FORATEMER e Parabens João Mauro e equipe, muitas obras desde o inicio do mandato, eu vejo assim.
E vamos reeleger o João Mauro!!!

Anônimo disse...

num tem jeito nao, fica incistino no tar de turismo nessa cidade pra que? é preciso cuida de coisa mais importanti. Em 12 anos ainda nao discubriram?

ForaPT disse...

Estas placas são para os "turistas" ficarem olhando pra cima e não ver a vergonha de cidade que esta abaixo dessas belas placas......

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.