6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

13 de janeiro de 2015

DESCASO COM A VIDA HUMANA!!!



 Dor de estômago, dor forte no peito, dor nos ombros e nos braços, falta de ar e vômito, além da pressão altíssima.
Se lhe falo que estou com estes sintomas o que você vai pensar que tenho?
Algo grave como um infarto ou angina. Qualquer leigo sabe disso.
Chamo a ambulância, correndo pro hospital para ser atendida por um médico. Ele, um senhor já maduro,  entra no consultório, com uma cara de poucos amigos, que deveria entender bem do assunto.
Pois bem, ele me disse que eu estava em crise nervosa, isto sem contar que eu estava calma há dias.
Depois de olhar minha pressão que estava 18X 10, ele mandou me aplicar duas injeções de calmantes e me mandou pra casa dizendo que era pra eu deitar que dormiria o dia todo.
Isto foi de manhã. Não consegui dormir mais que 2 horas e acordei pior.
A tarde, não aguentando mais, voltei ao pronto socorro. O mesmo médico me atendeu. Só que desta vez ele nem colocou a mão em mim. Nem ao menos pra medir minha pressão o que foi feito por uma enfermeira depois que saí do consultório com um receituário para tomar uma injeção de Gardenal e outra de Dizepan. Ao ser informado pela enfermeira que minha pressão arterial estava 20X 12, ele me mandou colocar um remédio em baixo da língua.
Fui embora do mesmo jeito. Dormi, fiquei dopada e nem conseguia andar. Na noite do   dia seguinte fui sentindo  os mesmos sintomas, desta fez mais fortes.
Voltei ao pronto socorro.
Desta vez sim encontrei um médico de verdade. Examinou-me  muito bem. Fez um eletrocardiograma  que acusou uma angina, o que poderia ter me provocado um infarto. Ele me  medicou para abaixar a pressão, não me deixou dormir, pois eu ter um infarto enquanto dormia, me internou   para ser observada e a todo momento ia me ver.

E se eu tivesse tido um infarto dormindo nas mãos do primeiro médico? De quem seria a culpa?
Se aconteceu isto comigo, com quantos ele já fez o mesmo? Quantos já morreram por causa de seu descaso e incapacidade?
Agora eu pergunto? Aquele  médico é digno de ser chamado de médico?
Não fez a faculdade direito ou não gosta da profissão?
Se não gosta não somos nós os culpados. Ele que vá procurar alguma profissão que combine com ele, porque médico tenho certeza que não é!
Fez faculdade de medicina por dinheiro? Por status?   
Um médico assim não deveria ter a vida de um ser humano em suas mãos.

Em nome dos nossos doentes, peço encarecidamente que tomem providências e escolham melhores estes profissionais. Pois nossas vidas dependem deles.

13 comentários:

Anônimo disse...

Fazem o Juramento à Hipócrates mas trablham como hipócritas....

Anônimo disse...

Beleza Fátima, graças a Deus você voltou, abrindo espaço para nos reclamarmos e dar nossa opinião.

Anônimo disse...

Qual o nome desse dito "médico"? Seria importante conhecermos. Obrigado.

Fátima Noronha disse...

O pior é que ontem ela vou ao cardiologista dela, que estava de férias, e ele disse que ela estava infartando, não era angina e sim um infarto. O médico internou el na mesma hora, vai ser transferida para Itajubá para fazer cateterismo e outros exames, pq pelo eletro que ele fez ontem, acusou danos no coração.
Que Deus nos guarde!

Anônimo disse...

Pera ai, esta pessoa não foi voce?
Parecia que era voce que estava passando por isto.

Fátima Noronha disse...

Eu não. Foi minha irmã.

Anônimo disse...

Infelizmente alguns são médicos por vocação, outros pelo status e dinheiro. Quem sofre com isso somos nós que temos que conviver com profissionais assim. É uma pena porque ser médico é algo deveria nos passar segurança e confiança.Já senti na pele o descaso de um médico, perdi meu pai por negligência médica.

Maria Heleni Noronha disse...

Bom...Acabei de chegar em casa, após 3 dias de internação, o tratamento será longo e contínuo, muitos remédios, daqui alguns dias terei que fazer uma cirurgia coronária, tudo pela demência e descaso de 2 profissionais de saúde (rsrsrsr, profissionais da saúde?).
Mas tenho que agradecer a Deus, afinal, durante um infarto, ao invés do procedimento ter sido feito para o a resolução do problema, passei muitas hrs dopada totalmente, por alta dose de diazepan e " GARDENAL". Então vai uma dica a todos: Se vc sentir dor de estômago, queimação, amortecimento nos dedos, dores fortes no peito e costas, faça o seguinte procedimento: Tome 20 gms de diazepan e uma injeção em alta dosagem de GARDENAL e deite pra dormir. Após algumas hrs vc saberá se sobreviveu ou não a um infarto. Essa dica é pra que vc não gaste dinheiro com taxi ou gasolina indo até o pronto atendimento de Brazópolis, pois o procedimento usado por alguns plantonistas ( no meu caso, foram 2, que infelizmente, o que não concordo, não posso citar os nomes, o que gostaria muito e sinto obrigação de faze-lo, mas não posso)é exatamente esse, pra que ir até la? Compre os medicamentos e faça o procedimento em casa mesmo, e se você acordar, ótimo, sobreviveu ao infarto, senão, sua família vai ter ter que te velar...Muito importante: Se você acordar, procure um " MÉDICO ", que com certeza terá que iniciar um longo tratamento para as consequências que ficará no coração, pelo menos você não será o dono da musiquinha tocada na igreja. INCONFORMADA,REVOLTADA,PREOCUPADA...

Anônimo disse...

Também no meu caso, aconteceu o seguinte: Senti um desconforto no peito e fui até o pronto socorro do hospital de Brazópolis. Fui atendido por uma médica que fez um eletrocardiograma e em seguida me receitou dorflex. Fui para casa. No dia seguinte paguei uma consulta com outro médico e ele pediu para ver o eletrocardiograma feito anteriormente. No mesmo instante ele me internou pois segundo ele tinha sofrido um leve infarto. Uma semana depois estava com 3 stends nas veias do coração.

Maria Ana disse...

Muito triste com a saúde não se brinca de médico.

Anônimo disse...

Infelizmente existem médicos que não cumprem o o prometem quando formam, se não estão contentes com a profissão mude, são nossas vidas que estão em jogo e eles estão lá ganhando pra isso não é de graça, a sorte sua que o segundo médico te atendeu bem esse sim honra sua profissão. Tem que reclamar e citar o nome desse médico para que os responsáveis tirem ele do serviço.

Anônimo disse...

Achamos que este pronto socorro instalado no HSC de nossa cidade tem que fechar urgente , pois do jeito que está não adianta, não fazem nada e não sabem nada.

Anônimo disse...

Eu voto no Carlos Eduardo (Galizé da adm municipal) para dar jeito nisso. O que vocês acham?

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.