6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

5 de novembro de 2013

USANDO VEÍCULO OFICIAL PARA PASSEAR NO PESQUEIRO??? PODE ISSO?


Um cidadão brazopolense, devidamente identificado, indignado, me mandou estas fotos que, segundo ele é de um carro oficial, conduzido por um  secretário municipal, que estava no feriado do dia 02 de novembro, à tarde, no pesqueiro JB.

O reclamante fotografou  o veículo e pede explicações.




 Afinal, pode-se usar para lazer   o carro oficial do município?

Esperamos que o Prefeito João Mauro peça explicações ao secretário que poderia estar lá a serviço.

Veículo público é para ser usado em serviço e não para ir a pesqueiros, em pleno feriado de finados.


Estamos fiscalizando!!!

63 comentários:

Anônimo disse...

por que não tiram foto do nosso amigo socorrendo carros de madrugada trocando pneus, desatolando ônibus nos tempos de chuva, só por que depois do serviço passou para comprar um peixinho a pedido de sua filha para levar para o almoço, que coisa não ................

Anônimo disse...

engraçado eles podem tudo ..ate arrumar confusao com o medico ..essa e nossa administraçao ..mais com certeza o senhor prefeito vai tomar providencia ..

Anônimo disse...

Não pode !!!

Maria disse...

Primeiro comentario vc é um idiota ,vai debochar da sua mãe ,vc deve ser mais um funcionario da prefeitura mamando a nossas custas .E um tapa na nossa carra toma bando de trocha.

Anônimo disse...

Pode comprar peixe sim, mais com o carro dele, não da prefeitura....

Dayane Souza disse...

Ai, Jesus! E ainda tem gente que acha certo ele fazer isso! kkkkk Sei lá quem é o funcionário, mas, socorrer carros, trocar pneus e o c*r*lho a quatro é obrigação dele, ele recebe pra isso, não pra ir comprar peixe pra filha! Mereço...

Anônimo disse...

Agora eles estão sentindo na pele, pelas duras criticas que fizeram na Administração passada. O engraçado que para qualquer coisa, chamava a EPTV, e agora para um caso no hospital, mal a imprensa ficou sabendo. Estamos de Olho. Nos anos anteriores o funcionário nem podia estacionar o carro em frente a sua casa para almoçar que ja tinha reclamação. Brasópolis nunca muda.

Anônimo disse...

Acorda Prefeito. Seu secretariado está trabalhando contra você. Vamos cobrar desses funcionários que não estão mostrando serviço exeto secretário de esportes. Ainda estou com você.

Anônimo disse...

É mais que obrigação dele isso socorrer os carros, ele ta ganhando pra isso e nao é pouco nao, é so arrumar as estradas que disse que ta tudo em ótimas condições coisa que nao vi ainda pois ando muito pelas estradas rurais, que os onibus carros nao vai ficam atolados.

não adianta tem gente que protege essa administração eles fazendo varias coisas erradas tomem cuidados o povo ta de olho.

e administração PT tomara que nao volta nunca mais...

Anônimo disse...

brasopolis pode td

Anônimo disse...

Pior que os fatos recentes referente a administração Municipal e a forma como no ilustre prefeito vem tratando com tais situações fazendo vistas grossas e não tomando nenhuma atitude, como em qualquer empresa hoje em dia é demissão na certa. Me digam como este nobre secretario irá cobrar atitudes indevidas de seus sub-alternos, sendo que o mesmo tinha que ser exemplo, fica difícil. Boa parte das secretarias municipais sendo geridas por pessoas incapacitadas, administração municipal é coisa seria não camaradagem ou troca de favores, espero friamente que nosso prefeito reformule radicalmente os seus secretariados deixando apenas um ou outro que realmente quer trabalhar e ver nossa cidade se desenvolver, ou, nas próximas eleições a população poderá fazer a reformulação de forma democrática. Parabenizo também o cidadão que fotografou e teve a coragem de divulgar que isso sirva de incentivo a cada um de nós que frequentemente presenciamos tais despautérios por parte da administração municipal. ACORDA BRAZOPOLIS OU VIVERA ETERNAMENTE NA MEDIOCRIDADE.

Anônimo disse...

TOTAL DESCASO! Não é de hoje que funcionários usam indevidamente os veículos da prefeitura! Vejo vários por aí com os carros rodando no FINAL DE SEMANA e vários outros que vão embora do expediente com os carros da prefeitura.

Anônimo disse...

LEI DE GERSON
"- Era só um peixinho para minha filha!"

Anônimo disse...

Prefeitão, já passou da hora de fazer uma reciclagem geral em seu secretariado. Esta esperando o ano que vem? Ou esta esperando piorar mais até ficar igual a gestão anterior? Ai vai ser tarde demais.
ABRA OS OLHOS E APURE OS OUVIDOS.

Anônimo disse...

Que coisa pequena gente.As grandes ninguém vê.

Anônimo disse...

Muito cuidado..,Podem denunciá-la e o autor da postagem das fotos pode não se identificar e vc fica mal
ass: pessoa que quer seu bem

Anônimo disse...

Vocês estão preocupados com ISSO? a cidade está detonada,tudo ruim,se acabando , e tem gente preocupada com coisas irrelevantes.Deixe esse povo se divertir,um dia a mamata acaba.Isso é bom pra não falar dos outros.

Anônimo disse...

Nós pagamos o combustível, nós pagamos tudo e o que temos em troca?uma cidade devastada pela má qualidade de todos os seviços públicos,é demais o pouco caso dessa adm. com a cidade,não tem como negar.

Unknown disse...

como se fosse alguma novidade,achamos que ia melhorar acabou foi piorando ainda mais.ja mudei a minha opinião na proxima eleição....

Anônimo disse...

e povo linguarudo viu ele foi so buscar uma porção d peixe ele nao estava bebendo nada, isso e inveja olho grande cara e gente boa isso e dor de cotovelo

Anônimo disse...

se a funcionária está sendo acusada indevidamente pq vc está entrando nisso?
Ela que procure seus meios para defender, senão, vc que leva


Anônimo disse...

Usando um patrimônio público para fiz particulares, com combustível pago pelo contribuinte e fora do horário de serviço.

Anônimo disse...

O "esperto" estava usando um carro que não é dele, com um combustível que ele não pagou, para satisfazer o seu lazer pessoal e nós, os trouxas, somos facilmente enganados pelo simples fato de termos "medo" de irmos ao Forum.

Fátima Noronha disse...

Já estão acusando uma pessoa ligada a mim por ter me mandado a foto. Esclareço que não foi ninguém com quem eu tenha nenhuma intimidade. Mas acho que quem tirou as fotos é irrelevante. O fato está lá, fotografado pra ninguém dizer que é mentira. Uma imagem vale mais que mil palavras. Um carro com placa oficial num estabelecimento particular, sendo ou não em horário de serviço, está errado e ponto final!!!

Anônimo disse...

Mas foi buscar a porção de peixe com um carro que não era dele, com o combustível que ele não pagou, usado um bem público fora do expediente e para benefício próprio. "Ele foi SÓ buscar uma porção" e NEM bebeu?!?!?!!? Isso é mal uso da máquina pública e teve ser punido. E sempre seremos linguarudos quando acharmos que o NOSSO dinheiro e o NOSSO voto estiverem sendo usados de forma errada. Temos olhos grandes para ver estas "malandragens" e dor de cotovelo das outras cidades que levam a sério o trato com o dinheiro público.

Anônimo disse...

tem politicos enchendo a cara de cerveja por ai,,vou tirar fotos tambem

Anônimo disse...

Infelizmente a hierarquia deve ser respeitada em qualquer lugar da sociedade e QUANDO este principio deixa de ser exercido, praticado, observado, etc como se dizem popularmente por ai!! "A VACA VAI PRO BREJO".

Anônimo disse...

12. Brasileiro reclama de tudo e não resolve nada
11. Brasileiros são um bando de maria-vai-com-as-outras
10. Brasileiro acha que a vida é resumida em futebol, fofoca, carnaval, cerveja etc
9. Brasileiro gosta da hipocrisia
8. Brasileiro não sabe lidar com o politicamente correto e politicamente incorreto
7. Brasileiro tem o pé no extremismo para babaquices
6. Brasileiro não admite a própria culpa
5. Brasileiro não sabe resolver um problema de cada vez
4. Brasileiro acha que os EUA é o melhor em tudo
3. Brasileiro é a falta da ética virtual
2. Brasileiro não sabe a própria Língua
1. Brasileiro adora dar reconhecimento para quem não merece

Anônimo disse...

eu mesmo já vi motorista trazendo funcionário ate a praça da matriz apos o expediente, para ele ir ate o bar da caetana para jogar sinuca e beber cerveja isto e realmente e uma vergonha. sera que e tao longe da prefeitura na praça.

Anônimo disse...

Bom gente,eu só acredito em Jesus Cristo.porque as sagradas escrituras já deixou bem claro:mal dito homem que confia em outro homem.portanto minha gente,não quero ser pessimista,mas não ficam se iludindo com promessas de políticos,desculpa todos são farinha do mesmo saco.Resido a mais 40 anos aqui em Brasópolis,nunca vi nada de extraordinário acontecer dentro da política aqui nessa cidade.É perca de tempo ficar jogando a culpa nesse ou aquele.Agora, a pessoa que usou o veículo da prefeitura ,uma vez que não estava em serviço tem que ser punida sim,até porque no próprio veículo tem um slougan:que diz:uso exclusivo em serviço,não precisa falar mais nada né

Anônimo disse...

Mas que hierarquia é essa?de que vcs estão falando? isso não tem nada a ver,hierarqui é outra coisa,o gente confusa,querem falar difícil e acabam falando bobagem.Vorta tudo pra escola gente,prefeito e tudo mais.Tá todo mundo precisando de sabedoria, assim não dá não.

Anônimo disse...

Mas vc disse que quem tirou as fotos é irrelevante, então pq colocou no face para o fotógrafo se identificar.Se vc quer entra nessa, procura saber quem era o motorista e não o fotógrafo

anonimo disse...

pois é gente isso é o braz !!!!!

Anônimo disse...

Socorrer carro atolada, fora do horário de serviço, é função dele, pois aceitou o cargo sabendo disso. Agora passar no pesqueiro com o carro, é outra história.
Mas como sempre nada vai acontecer. "ELES" podem tudo!!!!!!

Fátima Noronha disse...

Ao anônimo das 16:48: O motorista da prefeitura não traz o funcionário até à praça. É que após o expediente eles levam o veículo pra garagem passando pela praça e dão carona para ele, que por sinal é meu esposo e tem problemas para andar.

Fátima Noronha disse...

Ao anônimo das 19:38: Estava procurando de quem era a foto pq uma pessoa de meu relacionamento estava sendo acusada de tê-la mandado. O nome do motorista já veio no e-mail, junto com as fotos.

Fátima Noronha disse...

Todos sabem quem é o motorista, não precisa dizer. Já está correndo lá no face desce ontem.

s disse...

fatima coloca ai pra gente ver ..obrigado

Anônimo disse...

Isso já acontece faz tempo desde que me conheço por gente, e olha que faz tempo, essas coisas acontecem, só que agora o povo ta mais ligado e o prefeito tem que estar atento a tudo, senão ninguém mais é prefeito, dizer que vai ter prefeito melhor que outro pode esquecer, não acredito em papai noel.
E o seu marido Fátima deu a vida pela Prefeitura de Brasópolis e hoje quase aposentado nada mais justo do que deixarem ele na Praça no fim do dia, o certo seria levar ele até em casa.

Ana Paula S. disse...

Coitado do Hélio. Ele merecia ser carregado no colo até a praça, isso sim. Pesquisei lá no transparência Brazópolis.
Com quase 30 anos de serviço o salário base dele é...pasmem senhores... R$ 827,00, mais uns trocadinho dos quinquênios.
Não dá para acreditar. Um cara com tantos anos de serviço ganha esta merréca, enquanto um secretário ganha R$ 3.335,00????
É muita injustiça!!! Estou pasma!

Antonio Pereira SS disse...

Eu no lugar dele, com o problema de coluna dele, já teria tentado me aposentar por saúde. E me disseram que ele tb usa marca passo. E ganhando o que ganha não tem direito a uma carona até à praça? Ele tem direito de ser pego e entregue em casa todos os dias. Tem secretários que tem este privilégio ganhando tão bem. Por que ele não pode?
Chuta o barde, Burela! Sai fora desta prefeitura. Vc pode ganhar muito mais em qualquer lugar. Eles precisam mais de você do que você deles.
um abraço amigo!

Anônimo disse...

nasci em brasopolis,quando volto pra essa cidade da do desse povo,a cidade esta abandonada,a entrada da cidade parece uma favela,a cidade esta uma sujeira,uma cidade pequena,sera que e tao dificil de cuidar,acorda prefeito.

Aninha de Souza disse...

Fátima, pq ele não conversa com o prefeito e pede aumento? Vejo o sacrifício que ele faz qdo desce pra trabalhar. Ele é gente boa e deveria ser mais valorizado pôxa.

Fátima Noronha disse...

Eu tb acho, Aninha. Agradeço a solidariedade, mas ele acha que deve ser valorizado sem ter que pedir nada.

Anônimo disse...

gostaria de ver o nome desse motorista exposto,e para o que ele fez, é rua,imaginem se todos os motoristas resolvessem comprar uma simples porçãozinha de peixe para os seus filhos a prefeitura ñ teria motorista a disposição,ta na hora de fazer uma reuniaõ com os motoristas da prefeitura e colocar cada um no seu devido lugar,pensem nisso...

Anônimo disse...

Tem que tirar foto sim hoje com celular esta mais facil de fazer denuncias ,e seja amigo ou não da Fatima tem que denunciar sim.

Biju disse...

O que acontece é que vivemos com muita simplicidade,uma cidade que não evolui em nada,os problemas são sempre os mesmos,e o povo não pensa em mudar nunca,em variar pra dar um descanso.Nós repetimos o mesmo erro a cada 4 anos,o que esperar? será que em Brazopolis não tem mais ninguém preocupado com ela,será que temos que aguentar isso até o final dos tempos? Émuito castigo.Vamos tentar evoluir,vamos respeitar a nós mesmos.

Anônimo disse...

Fatima, já que pelo menos os nossos governantes lêem este blog, mostre como estão horrorosas as entradas da cidade (perto da ponte, perto do grupão, perto do grupinho e entrada do Can Can) quem sabe pelo menos alguem toma uma atitude....

Anônimo disse...

Engraçado quem postou as fotos não fez comentário.

Anônimo disse...

criticar é fácil, ver os erros dos outros é mais fácil ainda, mais vocês que criticam são perfeitas, nunca erram ?
por que antes de criticar vocês não procuram saber o que realmente aconteceu, os motivos e os fatos ocorridos.
a pessoa que vocês estão criticando faz das tripas coração para fazer o possível e impossível para o município, isso não veem e nem tiram fotos, um cara gente boa, amigo e esta nesse cargo por que é competente e que é capaz de exercer sua função, não por que é apenas sua obrigação mas sim para fazer o melhor para as pessoas que merecem e que precisão. não é só porque é um funcionário publico que tem que ser perfeito,
somos todos humanos e você que critica é o que ?

Anônimo disse...

é fatima pelo jeito perdeu as palavras pra rebater meio comentario pq pergunteii c teria coragem de posta num vi ele nem explicou meu comentario ja sabia q isso ia acontecer obrigado por nao responder grato.

Anônimo disse...

heii Fatima me explica o pq o carro da prefeitura dexa seu marido na praça pra joga sinuca. c ele tem problema de coluna num pode fika em pe andando de um lado a outro na mesa de bilhar e depois disso vai apé pra casa. voce deveria preocupar mais e pedir exemplo para o seu marido a senhora q gosta tanto de denunciar as coisas a senhora nao axa q o caso do seu marido e caso de denuncia? pq ja vi o carro na prefeitura depois de deixa-lo na praça isso quer dizer q o carro nao ta indo pra garagem como a senhora afirmou acima. Não estaria falando c ele fosse deixado in casa tendo em vista seu problema de coluna. espero uma resposta da sua parte obrigado.

Anônimo disse...

7 de novembro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O USO INDEVIDO DO VEÍCULO MUNICIPAL
Em vista de denuncia que o servidor MOISES JOSE DE FARIA, Chefe de Divisão de Transporte, teria usado o veículo Fiorino de propriedade da Prefeitura Municipal no dia 02 de novembro de 2013, para finalidade pessoal, qual seja ida ao pesqueiro JB, o servidor foi convocado para uma reunião com o Prefeito Municipal João Mauro Bernardo, com o Secretário de Administração Carlos Eduardo de Souza e com o Secretário para Assuntos Jurídicos Jorge Antonio Brito Murad, sendo que o servidor Moisés, esclareceu que no dia dos fatos compareceu ao pátio da Prefeitura com a finalidade de abastecer os veículos que fariam viagens na segunda feira dia 04/11/2013, bem como proceder a lavagem dos mesmos, uma vez que estes veículos são utilizados durante a semana e este preparo somente pode ser realizado nos finais de semana. O servidor esclareceu ainda , que após o serviço e no caminho de volta a sua residência no Bairro Bengalal, apenas passou no pesqueiro JB para adquirir peixes e imediatamente seguir o caminho para casa.
O Prefeito Municipal deu por satisfatórios os esclarecimentos prestados e advertiu o servidor, que mesmo não vendo irregularidade, o servidor deveria evitar o uso do veículo público nestes casos e deu por encerrada a reunião.

Postado por Fátima Noronha às 07:51

VAMOS PROCURAR SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO PRIMEIROO ANTES DE JULGARRR??? ANTES DE FALAR O QUE ACHAMMM QUE ESTÁ ACONTECENDO???
PENSEM MAIS EM QUESTIONARR E NÃOO AFIRMAR ALGO QUE NÃO SABEM! ACHO QUE TODOS SABEM (OU DEVERIAM SABER) A DIFERENÇA DE UM PONTO DE INTERROGAÇÃO E DE EXCLAMAÇÃO E A GRAVIDADE/CONSEQUÊNCIA QUE ISSO GERA.
DIREITO DE TODOS ESTAR A PAR DOS ACONTECIMENTOS SIM MAS, QUESTIONEM!
NÃO APONTEM, NÃO DESDENHEM!! NENHUM PREFEITO É BOM O SUFICIENTE PRA TODO MUNDO NÉ?! BOM, ACHO QUE SERÁ ABERTO UM EDITAL PARA CONCURSO PÚBLICO, SE INSCREVAM E VÃO TRABALHAR NA PREFEITURA PRA VER O QUE VOCÊS CONSEGUEM AJUDARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR, SÓ ASSIM PODERÃO ABRIR A BOCA PRA FALAR ALGO!!!

Fátima Noronha disse...

Ao anônimo das 9:23: Meu marido não é levado até a praça pelo carro da prefeitura. Ele vai de carona com qualquer um que sai da prefeitura e vai pra praça, Ele desce lá pra me esperar sair do meu trabalho e nem na Caetano vai.
Lá ele vai jogar sinuca só aos sábados e esporadicamente as sextas.
O problema de coluna dele não o impede de ficar em pé e andar devagar. O problema atinge um nervo de uma perna que o impede de ter equilíbrio ao andar. Estando comigo, ele tem apoio e consegue andar, devagar, mas bem.
Expliquei bem ? Ou tem mais alguma dúvida?

Anônimo disse...

Coitado do Hélio. Já devia estar encostado no INSS faz tempo com o problema dele e ainda tem que ouvir isso.

Anônimo disse...

ja sabemos quem enviou as fotos da denuncia

Anônimo disse...

eu estava la e coforme estão as mesas sei muito bem quem é,pois eu tbm observei as pessoas que ali estavão na mesa do local que foi retirado as fotos

Anônimo disse...

Todos falaram bonito,todos desceram o cacete,mas ninguem falou da absolviçao que o prefeito deu ao comedor de peixe. Ele como administrador deveria sim dar uma puniçao,para que os fatos não repita mais. Mas como o motorista comedor de peixe é petista,petista não vai punir o outro ...correto?. Onde está a oposiçao .acho que nem isso tem mais em Brasopolis. O meu querido Braz está precisando de um cara macho como eu, porque ai todos politicos são frouxos e medrosos. Por enquanto estou no anonimato..... mas logo vou ensinar essa gentalhada a dar dignidade a minha querida e amada Brasopolis.

Anônimo disse...

engraçado,se fosse um funcionario comum teria sido mandado embora por justa causa.mas como e´ um secretario nenhuma puniçao foi dada.isso sim é politica.isso é Brasil

Anônimo disse...

pessoal fica jugando o jao mauro,,,isso que aconteceu nao e nada..nas outras admistraçãoes era pior ainda e que o povo nao divulgava,, agora nao escapa mais nada??????

Anônimo disse...

Sou de Cachoeira de Minas , onde moro atualmente . Mas estudei aí em Brasópolis , me formando em 1985 e tenho uma saudade muito grande desta época . Mas falando sobre o assunto das fotos acima , é proibido usar um bem público para proveito próprio . Tal funcionário deve ser punido independente de partido politico . Lamentável a atitude do cidadão . Meu nome é Fernando Henrique de Rezende e tenho 50 anos . Parabéns pelo blog .

Anônimo disse...

Eu sei quem eh q postou...p começar eh do parana veio de piranguinho e se mete em braz....

Fátima Noronha disse...

A questão não é quem tirou as fotos e nem quem postou. Este é o nosso dever, denunciar coisas erradas. Somos o 4º poder e deveríamos estar cumprindo nosso papel de cidadãos, denunciando o que acontece de errado. Se todo fizessem isso, as coisas melhorariam. Não importa de onde veio, importa que denunciou o que tem de errado. O povo daqui ainda não aprendeu o tamanho do poder que temos nas mãos.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.