6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

5 de novembro de 2013

PARA QUEM NÃO ENTENDEU A MATÉRIA SOBRE A RECUPERAÇÃO DOS CARGOS PELOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS EU ESCLAREÇO:


Foi feito  um concurso público para preenchimento de diversos cargos vagos na prefeitura municipal de Brazópolis. Algumas vagas foram preenchidas de imediato. Em seu último ano de mandato, o então prefeito João Mauro efetivou mais um número de funcionários por achar necessário ao funcionamento dos serviços públicos.

Termina-se o mandato de João Mauro e toma posse o Prefeito Josias Gomes.

Como o prazo do concurso já tinha se expirado, foi feita a convocação para um novo concurso, com data de inscrição definida.

Após esta data, o então secretário de obras, do Prefeito Josias Gomes, Ivan Ribeiro de Carvalho, entrou com um processo judicial, alegando que as efetivações, feitas pelo prefeito João Mauro, teriam sido feitas fora do prazo.

As pessoas efetivadas foram afastadas de seus cargos. Mas um agravante aumenta a revolta destes funcionários. Sendo eles afastados após a data de inscrição do novo concurso, não poderiam mais concorrer às novas vagas.

Entraram então com outra ação judicial pedindo seus cargos de volta.

Nesta termo de audiência, os servidores então registrados na época, voltarão a seus cargos e suas efetivações se tornarão válidas.

Desde sua realização, o segundo concurso, realizado pelo Prefeito Josias Gomes, ficou esperando o parecer da ação judicial movida por aqueles funcionários que perderam seus cargos.

Me pergunto agora: O concurso realizado pelo Sr. Josias Gomes, em 2010 ainda está valendo?

Se novas vagas surgirem na prefeitura será respeitada a lista de aprovação do mesmo?

Se não, o concurso perdeu sua validade?

As taxas pagas pelos inscritos serão devolvidas? Taxas estas pequenas individualmente, mas com estas a prefeitura arrecadou dezenas de milhares de reais.

 Afinal, este último concurso já não esta valendo mais, por ter seu prazo ultrapassado? Ou pelo fato de estar, o concurso anterior, na justiça, ele terá validade???



Obs: Não tenho em mãos nenhum documento que constate os acontecimentos e suas datas. Se cometi algum engano, por favor, me corrijam. Obrigada!

16 comentários:

Anônimo disse...

Fátima, não entendi este trecho do texto.

Após esta data, o então secretário da administração do Prefeito João Mauro, entrou com um processo judicial, alegando que as efetivações feitas pelo prefeito João Mauro, teriam sido feitas fora do prazo.

O secretário do João Mauro entrou com um processo contra as efetivações do João Mauro mesmo?
Não seria o secretário do Josias?

Eu não entendi bem a história na época, então peço que me esclareça.

Desde já agradeço.

Celina G.

Anônimo disse...

Após esta data, o então secretário da administração do Prefeito João Mauro, entrou com um processo judicial, alegando que as efetivações feitas pelo prefeito João Mauro, teriam sido feitas fora do prazo.
As pessoas efetivadas foram afastadas de seus cargos.

Fatima, este texto está correto?

Fátima Noronha disse...

Eu troquei os prefeitos, mas já arrumei na matéria. Desculpem-me pelo engano. Agora esta correto.

Anônimo disse...

Por que não citou o nome do então secretário ? É fantasma ?

Julio Cesar disse...

Mais uma derrota da ex administração depois da população dar uma lavada neles e mostrar que o povo não é bobo ou seja mais de 4 mil votos de diferença do ex prefeito para o atual na ultima eleição agora a justiça foi feita e eles perderam de novo com a maior injustiça que a ex administração fez.

Anônimo disse...

Alô,alô, amigo anônimo do comentário do dia 5 de novembro de 2013 ás 09:38. Basta voltar na matéria do dia 04 de novembro de 2013 que lá está o nome do secretário em questão. Um abraço

Anônimo disse...

O concurso de 2010 ja foi resolvido e homologado em setembro deste ano tendo então ate setembro de 2015 para se preencher todas as vagas citadas no edital efetivando os candidatos da lista de classificação.

Anônimo disse...

Essas coisas não precisavam nem acontecer,ficamos na realidade sem saber que lado tinha a razão,o que é legal e o que não é.Bom,agora ,além dos 512 funcionários vem vindo mais...quanto? assim não sobra nada mesmo pra obras, e nem pra tapar buracos, a dependencia de verbas é uma escravidão.E se não tiver verbas a cidade fecha as portas.Lembren-se,o nosso estado tem mais de 800 municípios,tudo é dividido, e então?Existem cidades que realizam mais obras e estão muito melhores que Brazopolis e andam com as próprias pernas.Pensem nisso,pensem também que nossa cidade está precisando de políticos sérios,que saibam criar e que venham a resgatar a alta estima de seus cidadãos.

Anônimo disse...

Feliz, muito feliz por estar vendo as máscaras cairem.

Fátima Noronha disse...

Os funcionários contratados perderão seus cargos para dar lugar aos concursados. Não vai aumentar nada.

Anônimo disse...

Fátima eu duvido que alguns destes funcionários contratados, venham a perder sua boquinha!!!! Eles vão dar um jeitinho, aqui outro ali, para caber todos na casa nossa. O importante é dar emprego, girar a maquina não é mesmo??? Eu nunca vi tanta gente empregada nesta prefeitura, desde a época de minha infância e olhem!! eu já tenho 64 anos. Se a mesma estivesse cumprindo com as suas obrigações, fazendo obras de manutenção de ruas, estradas, etc. e se estivesse sobrando grana na prefeitura até que se justificaria o paternalismo/ divisão da receita, mas como a cidade esta!! Jamais se justifica gastar tanto dinheiro com pessoal desta maneira. E aqui fica a minha pergunta: PORQUE SERA??????

Anônimo disse...

Eu duvido que alguém vá perder a boquinha viu Fátima!! me desculpe por descordar. Mas os dias viram e os fatos se comprovaram ou não. Esta é minha opinião particular e anonima CLARO!! pois eu não tenho dom para ser herói e aqui uma cidadinha pequena não gostaria de ter os meus parentes e amigos considerados OPOSIÇÃO. Infelizmente tenho que me comportar assim e se voce não quiser colocar o meu comentário paciência eu fiz a minha parte.

Anônimo disse...

"GOVERNANDO COM AS ESTRELAS", lembram do lema da gestão anterior?

Anônimo disse...

Não esquecam de quem sofreu com td isso foi os servidores afastados que sairam com uma mão na frente e outra atras sem direito a nada e que esses 5 anos não vão receber nada nem desculpas. Que absurdo ne brasopolis

Anônimo disse...

iiiiiiiiiiiiiiiiiiii João olhe ai tem funcionário(A) seu CONTRATADO que não ta cumprindo horário direitinho não viu?? Tem gente que sai as 16 e entra as 8 hs. diz que não almoça pode isto??

Anônimo disse...

E pior tem gente que não é aposentada e não tem nem escola mas esta la. Ah! e nunca trabalhou na vida mas porque sera? Fica a pergunta: O que seria melhor para a cidade: Um aposentado experiente ou um analfabeto? hoje em dia qualquer emprego se exige escolaridade minima. Ou vão dizer também que escola não diz nada??? como ja falaram que prova não classifica ninguém ??

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.