6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de setembro de 2013

A PROPÓSITO DO ARTIGO “MÉDICOS CUBANOS” - Jairo teixeira Mendes Abrahão



Causa-me espécie o trabalho do sr a garcia (assim mesmo, com minúsculas). Se recordarmos que ele foi porta-voz de governo Militar (DITADURA) e é, me parece, escravo (ele, sim!) das Organizações Globo!  Acontece  que os dois últimos Governos brasileiros tiveram a desfaçatez de transformar um país quebrado em uma grande Nação, reconhecida e respeitada pelo MUNDO! Deixaram de viver de joelhos aos pés do FMI, como ocorria. Reduziram drasticamente a FOME e a POBREZA. Restituíram a honradez e o orgulho do POVO. Isto é insuportável para a elite brasileira (já houve quem dissesse ser a pior elite do mundo): um nordestino, Torneiro Mecânico, sem um dedo (Oh! Que coisa horrorosa!!!) e uma guerrilheira (para ela, a elite, “terrorista”)  tornaram um país de joelhos, lambendo os pés dos EEUU da América (eles, sim, os maiores Terroristas da Terra!) numa verdadeira Nação! Minha geração sentiu, “na pele”, a propaganda americana desde a IIª Guerra Mundial. Maciça em todos os meios de comunicação. À época da guerra tais veículos, os de maior penetração, eram o rádio, o cinema e a revista “Seleções”. Trouxeram-nos hábitos deletérios como admirá-los, cigarros, bebidas alcoólicas, coca cola, consumismo e outros muito mais!
Pois é. Esse Sr a. garcia deixou de ser porta-voz da DITADURA para sê-lo dessa elite horrorosa! Não sei se morro de rir ou de vomitar ao vê-lo defender os direitos trabalhistas de cubanos! Ele que jamais atacou o trabalho escravo que existe, e muito, em nosso país! Claro que existem motivos para isso. Um deles é que tal escravidão ocorre, principalmente, nos grandes latifúndios, e, ele é puxa saco dos poderosos! Desde 2003 as Organizações Globo, mais o resto da dita grande imprensa, bombardeia o Governo Federal com o único fim de derrubá-lo, seja lá como for! O que fazem com o Governo não é Crítica, mas sim Ataque! Fazem questão de não ver nenhum mérito, tudo que propagam são deméritos, nem sempre verdadeiros (lembram-se do caso do tomate??)! Basta lembrarmos que todas as denúncias dessa imprensa maldita, que resultaram em demissões de Ministros, foram refutadas pela Justiça!
A nossa tão querida amiga Lala comete uma injustiça ao afirmar que o sr a. garcia se preocupa com as leis, a Constituição e seu orgulho. Ele se preocupa, sim, com seu orgulho, mas não se preocupa nem com leis nem com a Constituição! Preocupa-se, também, e muito, com seus patrões!!!
CUBA: pequeno país do Caribe, mas grande, enorme, vítima da sanha imperialista norte americana. Desde anos sessentas é vitima de terrível (põe terrível nisso!) bloqueio econômico americano! Isso significa, em linhas gerais, que quem quiser socorrer a Ilha será, também, vítima (economicamente falando) daquele país! Cuba não tem probabilidade de ser auto-suficiente. Necessita de outros países para muita coisa, mas NÃO PODE contar com isso! Cuba é um país Comunista: todos trabalham e produzem para o Bem Comum! Os países comuns exportam o que tem de melhor (nem sempre, né?). O que Cuba tem de melhor é a Medicina Familiar (que não temos!). Por que não exportá-la? Mas Cuba não é um país mesquinho. Quando se faz necessário AJUDA quem necessita! Haja vista a maravilhosa atuação cubana no Haiti!
Agora vem o sr. a garcia descer a lenha no “MAIS MÉDICOS!!!!! Sua única intenção é atingir o Governo Federal, que está, REALMENTE, pensando no POVO!!
Pôde-se ver, em noticiários honestos, que os médicos cubanos estão felizes em poder colaborar com um país que os admira. Não são como aqueles médicos “coxinhas” que deram demonstração vergonhosa do que, realmente, são!
O Jornal “À janela do Braz” é a minha primeira leitura diária. Isto porque amo Brazópolis e esta é a forma melhor para saber do que se passa por aí. Longe de mim querer determinar o que ele deve ou não publicar. Mas faço uma sugestão: que se publiquem, também, jornalistas isentos, como, PAULO MOREIRA LEITE, da revista “Isto É”, para mim o mais importante Jornalista da atualidade, no Brasil, MIGUEL DO ROSÁRIO do Blog “O Cafezinho”, MAURO SANTAYANA, ZÉ CARLOS, do Blog “Com Texto Livre” e, tantos outros. Toda imprensa deve ter sua opinião, mas, também publicar outras opiniões, mesmo que conflitantes, não só nos comentários (!!).

2 comentários:

Jurandir Alcântara disse...

Toda esta polêmica da importação de médicos cubanos para atender pacientes brasileiros se deve ao sabermos que a maior parte do salário de 10 mil reais que o governo brasileiro vai pagar a estes profissionais vai direto para o bolso do governo de Cuba. Os médico cubanos só receberão o equivalente a 25 dólares por mês (menos de 60 reais por mês). Este é o motivo de tanta polêmica.
Nós sabemos que o Brasil é o maior exportador do mundo de jogadores de futebol, mas imaginem só se o governo brasileiro resolvesse botar a mão nos salários de Neymar e de todos os craques que estão ganhando milhões em euros por esse mundo todo?

Jairo T.M. Abrahão disse...

Jurandir Alcântara (obrigado por se identificar) não é justo você afirmar que "a maior parte do dinheiro vai para o bolso do governo de Cuba", melhor seria dizer que vai para o governo de Cuba. Porque é assim: Regime Comunista- todos trabalham para o Bem comum! A sua comparação do salário dos Médicos cubanos com o do Neymar é, no mínimo, infeliz. Nosso regime é Capitalismo Selvagem!
Agradeço o comentário.

Jairo

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.