6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

14 de maio de 2013

HOJE, NA CÂMARA MUNICIPAL, UMA IMPORTANTE VOTAÇÃO! VAMOS VER QUEM ESTÁ CONTRA OU A FAVOR DO POVO!!!



Hoje, 14 de maio, às 18:00 horas, está previsto para votação uma proposta para o pagamento do 13° e 1/3 de ferias aos secretários de confiança do Prefeito. 


Já ganham muito e ainda querem  mais? Isto é inconcebível,  é um desrespeito para com os funcionários de cargos efetivos que  ganham  muito menos,  não tem fundo de garantia, plano de carreira, plano de saúde, etc...


Os efetivos têm que fazer concurso, mostrar  sua capacidade,  para conseguir o cargo, os secretários em cargos de confiança são apenas  “convidados”, tendo capacidade ou não.


Mas sabem de quem é a culpa? 
É NOSSA!!!


Somos  culpados quando nos calamos, vendo  coisas assim acontecendo e nada fazendo!

 Reclamar, todos reclamamos, mas na hora de agir, pedir, exigir que a justiça seja feita, nos calamos!!!

Até quando ficaremos calados???

Até quando veremos injustiças sendo feitas e nada faremos?

Somos  coniventes SIM!!!

Temos que perder o medo e  SOLTAR A VOZ, mostrando nossa indignação!!!

41 comentários:

Maria das Graças disse...

Não é possível. Ao invés de fazerem propostas para aumentar a mixaria que pagam para os coitados dos efetivos.
Esta eu quero ver. E nas próximas eleições meu voto será escolhido melhor. Votarei aos que lutarem contra esta injustiça. Se é que haverá alguém contra, não é?

Anônimo disse...

o povo sempre toma mesmo .... falam que tem que ter concurso para entrar na prefeitura ... mais tem sem concurso la isso tem .. temos q dar o grito sim ..estou dentro viu ...

Anônimo disse...

Não perco esta reunião por nada! Vamos separar o joio do trigo!!!

Amélia disse...

Vocês acham que eles estão preocupados o que estamos dizendo e falando escondidos atráz do anonimato, vamos mostrar a cara e fazer uma passeata aí sim da resultado.É aquele ditado "os cães ladram e a carruagem passa".

Anônimo disse...

Fatima, só voce mesma para nos colocar a par dessas injustiças, vamos botar a boca no trombone e reagir a isto tudo que está acontecendo em nossa cidade, que vergonha, que arrependimento de ter votados nestes vereadores e neste prefeito e vice, mas não tem problema não, outras eleições virão e daremos o troco com juros.

Ana Cristina T. disse...

Nã posso participar das sessões da câmara pessoalmente devido ao horário que mudou das 19hs para a8 hs, mas sempre ouço pela internet. Não sei porque, mas a transmissão parou no meio e não fiquei sabendo se ouve a votação e o resultado. Não se foi a minha internet, ou se cortaram a transmissão de propósito para o povo não saber mesmo.

Anônimo disse...

Na verdade todos voces brasopolenses merecem tudo isto e muito mais. A cada quatro anos voces tem a oportunidade de mudar isto, mas ficam num circulo vicioso de reeleger ex-prefeitos e vereadores que nunca fizeram nada por Brazopolis e que nunca farão. Agora ficam nessa choradeira de que " o povo é coitado", "o povo é sofrido", "o povo é injustiçado", mas na hora de votar tem medo de arriscar e eleger alguem novo, com ideias novas e quem sabe se surpreender positivamente. Ex-prefeito e ex-vereador ja mostrou no passado como é que eles trabalham (ou não trabalham), então volto a falar, a culpa deles estarem no poder novamente é de voces. Então, sugiro que voces "passem uma maionese neste sapo, e o engulam pelos proximos tres anos e meio" e pensem no futuro da cidade e não na cara de bonzinho dos candidatos das proximas eleições.

Anônimo disse...

A carreira de um mau politico só começa com o voto de um mau eleitor então, de quem é a culpa?

Anônimo disse...

Todo e qualquer trabalhador tem direito a 13º salário e férias...Artigo 7 da Constituição Federal...

Dr. Show de Bola....

Anônimo disse...

A minha tambem parou no meio, Ana Cristina. o que será que acontenceu!!!

Julio Cesar disse...

Volto a falar o ex prefeito Josias Gomes pagou o 13° salario e ferias a todos os secretarios e pior pagou os 4 anos atrazados agora em dezembro de 2012 cada um recebeu 16.000 mil reais esta la no quadro da prefeitura podem ver gente é verdade fatima pode postar eu estou assinando .

marcos aurelio disse...

Gente é verdade SOBRE O PAGAMENTO DO 13º SALARIO E FERIAS do ex prefeito ao secretariado dele ele pagou os 4 anos atrazados cada um recebeu 16.000 mil no final do ano de 2012 ,esta acontecendo na prefeitura uma comissao para avaliar esta denuncia procurem saber .

Anônimo disse...

É estranho mesmo a trasmissão sair do ar no meio do expediente. Qto menos pessoas ficarem sabendo, mais facil para comandar. Isto é Brasil, Isto é Brasopolis. Vergonha.

Anônimo disse...

Sair do ar justamente na hora da votação dos projetos? No mínimo estranho e tendencioso.

Anônimo disse...

Agora é tudo mais facil, dos 9 vereadores da camara municipal, 7 são da bancada do prefeito, então qualquer projeto que mandar para a camara, passa facil, e o povo tem que engolir. Mas este de 13º e 1/3 de ferias para o secretariado do prefeito que ja ganham um absurdo, é palhaçada. É chamar o povo Brasopolense de burro. Porque não aumenta o salario do funcionario publico que trabalha lá, dos que trabalham narua, esgoto e outros afins, só porque eles não são cargos de confiança.

Anônimo disse...

Isto é para o sr. Julio Cesar " Todo e qualquer trabalhador tem direito a 13º salário e férias...Artigo 7 da Constituição Federal..."

Anônimo disse...

Sr. Julio Cesar, Será que no final de 2008 os secretaridos também não receberam??????? pelo o que eu saiba existe uma lei na constituição sobre o assunto: "Todo e qualquer trabalhador tem direito a 13º salário e férias...Artigo 7 da Constituição Federal..."

Dr. Show de Bola....

Ana Paula S. disse...

Se esta lei já existe, então por que estava em votação na câmara? Não to entendendo! Se já é lei não precisava.

Anônimo disse...

Mas no artigo 7º da constituição federal também reza que o trabalhador tem que ter FGTS,dentre outrso, o que não é o caso do estatutário, que são os funcionários municipais.

Fátima Noronha disse...

A lei do 13 ] e 1/3 de férias para os cargos de confiança do prefeito foi aprovado ontem na Câmara.
Único voto contra foi do Vereador Neilo Oliveira!
Parabéns, Neilo! Pelo menos você tentou!

Anônimo disse...

Neilo, cabeça nova na câmara. É disso que sempre falo: Precisamos de gente nova, ideias novas e não as mesmas cabeças robóticas de sempre!
Vereador Neilo, lembraremos disso nas próximas eleições. Continue assim, a favor do povo!

Vera disse...

E como ficou a votação, passou ou não o pagamento dos chefes, secretários e cargos de confiança.Qual é o salário deles?
Júlio César você quer ganhar também não é?

Renato disse...

Sr. Quanta injustiça,todos tem direito a ferias decimo terceiro segundo a constituição,agora o que acho uma vergonha é o sr.Vereador Neilo dar uma de santinho,pois ele também recebe não éééé,nobre vereador.Usou o palanque para ganhar eleição e agora dá um de inocente.

Anônimo disse...

vereador Neilo, você esta de parabéns, continue assim não desanime nos estamos do seu seu lado, o troco sera dado na próxima eleição.

Anônimo disse...

Parabens sr Neilo continue assim pelo ao menos temos um lutador em beneficio do povo

Anônimo disse...

Vereador Neilo continue assim que meu voto e de minha familia nas proximas eleições serão de Voce.

Anônimo disse...

Até tu João do ovo ? CALARAM-TE!!!!!!!!!!!

Carlos Eduardo de Souza disse...

Boa Noite Fatima.
Sou Secretário de Administração da Prefeitura e não poderia deixar de dar meu depoimento,sabendo que seu blog é democratico.
Trabalhei desde meus 15 anos de idade hoje tenho 38 anos e posso dizer que já ralei muito em minha vida.Graças a Deus meus pais me ensinou tudo que é correto nessa vida .Subi degrau por degrau na minha carreira, com muito esforço e com muita garra.
Sou formado em Ciências Econômica,trabalhei 8 anos como Supervisor de Produção em uma determina empresa,também fui supervisor administrativo em outra empresa e hoje além de ser secretário de administração dou aula a 3 anos no curso técnico em administração na Escola do CEP em Brazópolis.
Acho que devemos acompanhar o histórico das pessoas que está nesse governo,também deixo minha sala a disposição para qualquer um que queira acompanhar meu dia de trabalho,onde estou na Prefeitura das 07: até as 18:00 quase todos os dias e digo também, meu proposito na Prefeitura é de ajudar quem realmente precisa do poder publico uma vez que sempre trabalhei e estudei para conseguir meus objetivos, não preciso de favor ou jeitinho para mostrar minha capacidade.
Termino minha fala dizendo: acho sim que o cargo que ocupo não é por simples indicação do Prefeito e sim por capacidade é só pesquizar meu Histórico.
Desejo tudo de bom a você e aos leitores do blog.

mateus silva disse...

Senhor vereador Neilo vc so trabalha uma vez por semana duas horas ,tem 3 férias no ano ai é fácil votar contra o trabalhador que trabalha 7 dias por semana e 24 horas por dia ,agora em julho na sua 1º férias vou la ver se vc esta trabalhando já que é contra as férias a e em dezembro e janeiro outras duas férias suas vou la tb por que como vc votou contra a férias do trabalhador vc terá que trabalhar e nao usufruir deste direito do trabalhador ok .é seu vereador fazer uma lei para baixar o salario dos vereadores que é de 2.000 reais e trabalha uma vez por semana durante 2 horas vc não quer nem.

Anônimo disse...

Bem, já que são todos trabalhadores e com seus direitos garantidos por lei, queremos agora ver os seus deveres serem cumpridos como todo bom trabalhador. Nós, que pagamos seus salários temos tb o direito por lei de sermos servidos por profissionais competentes, honestos e compromissados com o município. Temos também o direito por lei de sabermos seus nomes, qual cargo ocupa, sua formação e experiencia profissional, seus rendimentos e sobre tudo, sua produtividade. O prefeito escolhe uma pessoa de confiança, mas é a população, via câmara, que decide se ele fica no cargo. Vamos trabalhar, os patrões (nós) e os empregados (orgãos municipais). POR UMA BRAZÓPOLIS MELHOR.

Anônimo disse...

Até os vereadores da oposição votaram a favor. Lamentável.

Unknown disse...

O vereador Neilo foi contra o pagamento de 13º salario e 1/3 de ferias, que pra quem tem conhecimento sabem que o Tribunal de Contas através de resolução tem claro entendimento que os servidores públicos, assim como de cargos comissionados tem direito garantido no recebimento de 13º salario e 1/3 de ferias, em vista que ele é um trabalhador como outro qualquer, cumpridor de deveres e assim detentor de direitos.

Importante destacar que o vereador Neilo é contrario que o servidor publico receba um beneficio ele é o primeiro a receber, e ainda venho relatar que este mesmo vereador é contra uma festa tradicional de Brazópolis e tem como proposito acabar com o carnaval, tenho total convicção de de o mesmo não gosta ou não se interessa por uma festa tradicional que atrai milhares de turistas e gera mais renda ao município, mas creio que a maioria da população é a favor da continuação desta festa, e a criação de outras, que traga desenvolvimento, gere renda e atraia mais turistas para Brazópolis.

Fátima agradeço pelo espaço e sucesso ao seu blog.
Giovane Alves.

Neilo R.Oliveira disse...

SAUDAÇÕES A TODOS
Mediante o que está acontecendo é de suma importância colocar os fatos em ordem cronológica:
1° ASSUNTO
Foi pago no mandato passado 13° e 1/3 de férias aos secretários,com isso nós da comissão de finanças,orçamento e fiscalização entramos com pedido para averiguar tal acontecimento, o qual já está sendo feito
2° ASSUNTO
Em relação ao 13° e 1/3 de férias o que foi aprovado para os secretários atuais nesta terça dia 14/05/2013 o qual votei CONTRA,pois não temos o impacto financeiro de tudo isso e a questão é o seguinte:
3° ASSUNTO
Não tenho nem palavras para dizer; foi gasto R$$$ 141.615.15 no carnaval desse ano,para mim isso é um ABSURDO!!!!
Como foi um ABSURDO dar só 10.00 de aumento no cartão alimentação dos funcionários Efetivos.
4° ASSUNTO
SOBRE A TRANSPARÊNCIA
A Câmara Municipal possui previstos no regimento 3 veículos de comunicação os quais são:INTERNET, RÁDIO E INFORMATIVO,só falta funcionar na prática, é o que eu mais quero!!!!!!
Atenciosamente ver Neilo R. Oliveira

Anônimo disse...

Se é certo ou errado essas pagamentos de 13 e férias para os cargos de confiança eu não sei. Se for de lei, td bem, tem que receber mesmo. Se não foi de lei, agora é.
Esperamos que vcs vereadores olhem tb os salários dos outrso servidores que estão muito baixo. Quem ganha mais, trabalha com prazeer e dá mais produtividade.
Olhem por nós, caros edis! Que o Espitito Santo os ilumine.

regina disse...

Obrigado pelos esclarecimentos, sr. Neilo. Comentando nossos questionamentos o sr. está nos instruindo e nos esclarecendo para não fiquemos aqui, feito bobos, dando palpites sem saber ao certo.

Anônimo disse...

boa sr. Neilo. Gastar 141 mil reias para o carnaval em 2013, e 10,00 de aumento para o funcionalismo publico , sem comentarios, E o mais interessante é sair do ar no meio da transmissão da camara (votação). vai saber.

Um eleitor disse...

Sr. Neilor identifique-se por favor nem todos conhecem você, faça uma apresentação sua por favor.

Anônimo disse...

É isso ai Neilo,parabéns pela atitude.É de vereador como você que Brasópolis precisa.Se você continuar assim, pode contar com o meu apoio sempre.UM Abraço.
SÁVIO ROSA

Anônimo disse...

Nossa...141 mil reais no Carnaval????Só isso????Acho que poderia ter investido mais no carnaval...Apesar de ser o primeiro ano de mandato...O Neilo tá de brincadeira reclamando de carnaval...É uma das unicas épocas que os comerciantes ganham dinheiro...Inclusive ele, dono de dois estabelecimentos comerciais...

Show de Bola!!!!

Anônimo disse...

Neilo, parabéns! como disse o candidato do pt (MINUSCULO MESMO), '- AGORA EU SOU OPOSIÇÃO!'.......acredito que o unico agora oposição é só voce.... PARABENS!!! POBRE OU PODRE BRAZÓPOLIS....

Anônimo disse...

E o povo como está ?
Está com a corda no pescoço
É o dito popular,
Deixa a carne e rói o osso
Mas a vida dessa gente, aposto que está um colosso.

Música de Beth Carvalho

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.