6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de outubro de 2012

QUANDO EU CRESCER – Patrick Reis



A gente sempre se questiona: O que eu vou ser quando eu crescer? E raras vezes chegamos à uma conclusão. Na realidade acho que nunca chegamos. Sempre nos perguntamos esperando encontrar a profissão ideal, onde eu vou conciliar o tempo do emprego com o horas de lazer, e ao mesmo tempo estarei satisfeito financeiramente. Mas isso é possível?! Não creio. Assim, atingiríamos a perfeição e o bom da vida são os obstáculos. Só que muitas vezes não questionamos quem nos tornaríamos como pessoas. Seremos melhores no futuro, ou mais despreocupados (ainda) com os outros? Seremos felizes sempre ou choraremos sem medo? Seremos mais amigos, mais parceiros ou mais individualistas?
Esse tipo de coisa nunca perguntamos à nós mesmos. Talvez porque para o ser humano o 'ser' está mais relacionado com o 'ter', com as aparências. É melhor sabermos se teremos o carro do ano, se viajaremos para os lugares desejados do que saber se seremos pessoas melhores.
Já que perguntar isso pra você mesmo é algo tão complexo, que tal viver à sua maneira, independente da idade?! Claro  que eu não concordo plenamente com essa teoria, mas se te faz bem, não ligue pro que eu considero certo ou errado. Afinal, quem vai viver a sua vida é somente você. E se eu te julgar por sair por aí bêbado (a) aos 30 anos é porque eu estou mal passado demais pra compreender sua jovialidade. Então, esse tal 'crescer' fica preso apenas à nossa mente e aos julgamentos de nossos amigos. E se eu me considero velho demais pra muita coisa, só lhes digo, caros leitores, se permitam... Até você crescer (por inteiro) se permita amar mais de uma vez... Se permita chorar vendo novela e sorrir de piadas idiotas... Se permita ter sempre 20 e poucos anos... Se permita beber demais e não ter consciência de seus atos... Se permita ser feliz antes de tudo... Só assim, você estará pronto pra crescer...




2 comentários:

Anônimo disse...

O essencial que possamos não apenas escolher, mas aprender a escolher, olhando este processo como algo que está enraizado na história de vida de cada pessoa, e nesse sentido, realmente, não importa a escolha, mas a maneira como esta é realizada, quais os critérios estabeleço para que ela aconteça, como julgar o que é melhor para mim, em cada momento da minha existência, visto que escolhemos o tempo todo, enquanto existirmos.

Anônimo disse...

Maravilhoso seu texto. Só não concordo em me permitir beber demais e não ter consciência dos meus atos pois aí sim eu estaria não levando muito a sério a responsabilidade de crescer como pessoa.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.