6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

26 de outubro de 2012

Homenagem ao nosso Saudoso Professor Sílvio Benedito Noronha


 Tio Sílvio, muito cedo você  deixou o nosso mundo terreno, mas deixou grandes marcas em nós. Tocou o nosso coração pela sua maneira de ser. Sempre foi um grande pai, tio e amigo.
Que o céu esteja em festa hoje em sua homenagem.  
 Nunca lhe esqueceremos e o amaremos para sempre!

Professor Sílvio hoje completaria 67 anos.

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la."


Biografia:



Sílvio Benedito Noronha nasceu em 26/10/45, na cidade de Brasópolis, filho de Agenor Braz de Noronha e de D. Maria José Carvalho Noronha (Cotinha).
Deu início aos estudos em 1953, na E. E. Presidente Wenceslau e, posteriormente, em 1956, foi residir no Seminário Diocesano de Pouso Alegre como seminarista. Desistindo da sua caminhada para o sacerdócio em 1959, voltou para Brasópolis e na E. E. Presidente Wenceslau terminou o curso ginasial, iniciou o científico e o concluiu em 1963.
Prestou o serviço militar no 4º Batalhão de Engenharia e Combate, em Itajubá, onde foi promovido a Cabo. Deu baixa como Terceiro Sargento da Reserva.
Iniciou sua carreira política pelo PFL e, como Vereador mais votado, em 1971, assumiu o cargo de Presidente da Câmara, cargo que ocupou até janeiro de 1973.
Formado em Filosofia e em Letras pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá e em Inspeção Escolar, conclui pós-graduação em Didática-Fundamentos Teóricos da Prática Pedagógica, na Faculdade de Educação São Luiz.
Em Brasópolis foi professor de Educação Física, Português, Ciências e Educação Artística na E. E. Presidente Wenceslau, de 1967 até 1984. Atuou também como professor de Português e Educação Física na Escola Técnica de Comércio, no Curso Técnico em Contabilidade, de 1973 a 1975.
Em Piranguinho, de 1974 a 1976, foi professor na E. E. Sebastião Pereira Machado. De 1984 a 1991, o Professor Sílvio Benedito Noronha atuou como Professor e Diretor na Escola Municipal de 2º Grau e em 1985, como coordenador do órgão municipal de educação do município.
Paralelamente, em 1990, assumiu o cargo de Inspetor Escolar na Superintendência Regional de Ensino de Itajubá, cargo que ocupou até sua aposentadoria, em 1998.
Como Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Piranguinho trabalhou no período de 1999 a 2000.
O Professor Sílvio Benedito Noronha era homem humilde, simples, trabalhador, culto, inteligente, carismático, líder, conhecedor da educação mineira e, acima de tudo, um personagem maravilhosamente curioso. Marcou-se pela dignidade e principalmente pela sua capacidade de trabalhar sempre com os olhos voltados para o ensino público.
Foi casado com Vera Lúcia Silva Noronha e teve as filhas Daniela, Bianca e Daiana.
Falecer em 3/6/2002, deixando uma caminhada repleta de exemplos e saudade, tendo sua história marcada como lição em nossas lembranças para sempre com olhos voltados para o ensino público.

2 comentários:

Anônimo disse...

Saudades eternasssss.... Qto mais o tempo passa mais a saudade aumenta!!!!

João disse...

Este homem fez muito por Brazópolis. Deixou saudades.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.