6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de maio de 2011

OFICINA DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS NA E.E. INÁCIO JOÃO DE FARIA DE CRUZ VERA

Os profissionais da SRE Itajubá (Cleuza Rosália e Eliane Carolis) e da Escola Estadual Professor Antônio Rodrigues D’Oliveira – Itajubá (Supervisoras Luciane e Silvana e Professora Jeanete), foram recebidos na Escola Estadual Inácio João de Faria – Brasópolis no dia 28 de abril de 2011 para realização de Oficina de Troca de Experiências.

O encontro foi realizado na sala de recursos da referida escola e todos os materiais, jogos, planilhas utilizadas para registro e outros foram apresentados, discutidos e disponibilizados para reprodução.

Esta troca de experiências ressalta a qualidade do trabalho da Professora Isabela, o empenho da Diretora Elisa e a motivação da Professora Jeanete, que busca experiências bem sucedidas para seu trabalho na Sala de Recursos.

Ir até a escola onde o serviço já funciona com sucesso, estimula a participação ativa de outros profissionais.

“Essas reuniões ganham uma importância ímpar na vida profissional e pessoal de cada participante. Ao compartilhar informações, conhecimento e experiências, os profissionais têm a oportunidade de aprimorar condutas, adquirir maior segurança em sua ação diária e a tranqüilidade de saber que têm com quem contar nas horas difíceis. O grande diferencial talvez seja a abrangência dos conhecimentos que os professores ganham com esta troca.” Comenta Cleuza Rosália – Diretor I – DIRE

Ações como esta vem ganhando espaço na SRE Itajubá com o objetivo de garantir a eficácia do atendimento no Serviço Especializado.

Entre os objetivos está o de promover a interlocução entre as escolas para a concretização da educação de boa qualidade.

“Saliento a importância dos serviços de complementação escolar aos alunos com deficiência e transtornos do desenvolvimento dentro das escolas regulares, desenvolvendo as habilidades básicas (saber pensar), habilidades específicas (saber fazer) e habilidades de gestão (gerir o trabalho), facilitando também a aquisição das capacidades acadêmicas.” Comenta Eliane Carolis – Supervisora Regional de Educação.

FONTE: https://www.educacao.mg.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheço esta escola, conheço a Elisa diretora. Essa escola está sendo modelo dentro de Brasópolis Estudei lá, infelizmente agora ja me formei e estudo no colégio. Sinto enorme saudade da escola de Cruz Vera. Lá eu sentia que era gente, que era respeitada, lá todos me chamavam pelo nome. Não conheço a Isabela, mas ja ouvi falar do trabalho dela, dizem que é muito bom. Em Cruz Vera, naquela pequena escola o mundo é muito grande, a gente sente que tem valor e que podemos crescer. Muita saudade de minha querida escola.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.