6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

18 de fevereiro de 2011

Programa Atletas do Futuro – Resumo dos trabalhos 2009/2010


O Programa Atletas do Futuro foi idealizado pela lutadora Joaquina Cristina Ribeiro (Tina), cuja principal intenção era melhorar a assistência as crianças e adolescentes carentes de seu município natal Brazópolis MG, aliado a necessidade de divulgação do jiu-jitsu. O programa teve início em julho de 2005, com o apoio financeiro do Instituto (IDOM).O programa atende
crianças e adolescentes de 6 aos 18 anos de seis bairros em situação de vulnerabilidade social:
Alto da Glória, Frei Orestes ,Luminosa, Can-Can, Bom Sucesso e o Lar da Criança Monsenhor Noronha.
O Programa Atletas do Futuro utiliza o esporte jiu-jitsu como instrumento de educação e socialização, É um esporte de contato, possui movimentos complexos, oferecendo agilidade, força e equilíbrio, raciocínio lógico e a atenção. Possui regra, Trabalha sobretudo, o controle da agressividade.
O poder do esporte faz com que as crianças e adolescentes se exercitem, participem, tenham convivência com o coletivo, aprendam o significado compartilhar, transformando a realidade desigual, em um mundo melhor e mais justo.
Resumo do nosso trabalho em 2009 e 2010
“Participamos de diversos campeonatos a nível nacional e internacional, colhemos bons resultados e colecionamos vários títulos em principalmente 2010 .Em 2009 fizemos um campeonato e abrimos pra região e outros estados participaram, foi excelente o resultado foi alem de nossas vitorias, contamos com 17 equipe de fora e também participamos com 70 alunos do nosso projeto. O campeonato ocorrido em 2009 foi pra apresentar o projeto e arrecadar alimentos, com isso conseguimos fazer bem nosso papel arrecadamos 500 kg de alimentos, que foram doados a Lar da criança e casa tia Olguinha.Também Participamos da Copa Okinawa e trouxemos medalhas. Em 2010 participamos da seletiva para o paulista e trouxemos três medalhas, participamos do paulista e trouxemos mais uma medalha. Do Brasileiro tivemos uma medalha de ouro, estivemos no Mercosul e trouxemos mais duas medalhas de segundo e terceiro lugar.Fomos para Sul americano e trouxemos mais uma medalha de ouro.Do mundial trouxemos mais medalha de bronze.E fomos pro campeonato de caxambu voltamos com mais oito medalha ,o ultimo campeonato em 2010 foi copa Okinawa dela viemos com mais duas medalhas.fechamos o ano de 2010 com total de 19 medalhas.Continuaremos fazendo nosso trabalho para que o ano de 2011 venha ser melhor que 2010. Vamos vencer os campeonatos e nossa dificuldade de cada dia pra fazer esse projeto existir.”, conta Tina.





















4 comentários:

Flora M.Gomes disse...

Que coisa linda,os rostos dos atletas mostram a alta estima e o orgulho de ser um ser humano exemplar.Gostariamos de ver mais brazopolenses fazendo sucesso.Parabéns a todos os nossos irmãos.

Anônimo disse...

Que bela reportagem,sao pessoas assim que devemos nos orgulhar.FANTSTICO este projeto,divulga mais vezes vale apena ler e ver atitudes como essa Boa sorte no ano de 2011.PARABENS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

MEUS DEUS CADê O ESPORTE DE BRAZOPOLIS

Atletas do Futuro Brazopolis disse...

Estamos ai para todos verem!!!
Sem incentivos financeiros,com muito esforço e trabalho para o ano de 2011.
Estão todos convidados a participar e apoiar o programa ATLETAS DO FUTURO Brazopolis.Abraços Tina

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.