6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

25 de fevereiro de 2011

O CAVALEIRO DO CASTELO – A mais nova obra do professor brazopolense Newton Alfredo Ribeiro de Noronha


As Aventuras do Cavaleiro do Castelo é uma singela novela e, obviamente fictícia, cujo objetivo é relembrar a vida deste homem que adotou São Caetano da Vargem Grande (Brazópolis) como sua terra e a amou acima de qualquer circunstância.
A idéia de criar novelinha é prestar uma homenagem ao médico e cidadão e amigo Carlos Piolli Filho.
Era um médico, e ao mesmo tempo um Cavaleiro Medieval2 que escolheu, a luta contra as doenças e todo tipo de injustiça e opressão que os mais desamparados da sociedade sofrem. Como esculápio, além de Cavaleiro,enfrentou, sem tréguas, as doenças endêmicas e trágicas (como o mal de Hansen), que exigem muita abnegação e dedicação para serem completamente erradicadas. O Cavaleiro faz de sua também a luta contra a injustiça social que campeia no território de Vargem Grande, especialmente de um terrível “Dragão Famélico” e seus asseclas que cometem todo tipo de barbárie em seus feudos governando com mão de ferro seus empregados e meeiros, os agricultores e suas famílias que trabalham em regime de ameia (arrendatário) e escravidão.

Para comprar entre em: http://www.clubedosautores.com.br/book/39617--O_Cavaleiro_do_Castelo

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, é por isso que o Guido é fissurado em castelos,é coisa do Tio dele,ele copia e diz que é único e original.Parabnes Professor Newton,vc fez parte da melhor época de minha vida de estudante.Venha lançar sua obra que nós queremos aplaudir.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.